
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Borges considera que St. Juste deveria ter passado mais cedo a informação de que não se encontrava bem. No final do Sporting – Arouca, o técnico comentou o desenrolar dos acontecimentos, mas destacou a força mental da equipa, que lutou até ao fim, isto apesar de todas as contrariedades e uma arbitragem muito polémica.
Rui Borges sobre St. Juste: "Tem de passar a informação de que não está bem"
“Parecia [St. Juste] que estava ali um pouco desconfortável. Tem de passar a informação de que não se encontra bem. Não a passou e tem de ser mais inteligente nesse sentido. Mas mais que valorizar o autogolo, há que valorizar toda a entrega que a equipa teve, apesar de todas as contrariedades”, começou por afirmar Rui Borges, comentando a lesão do St. Juste.
“Sim, não vou fugir. Corremos algum risco [com Gyokeres]. Está bem, jogou, acabou por não ser feliz a marcar. Corremos esse pequeno risco. Faz parte. Felizmente, o jogador acabou o jogo bem, só apenas cansado. Mais que isso, é lamentar a lesão do Dani, principalmente, porque parece ser algo mais delicado”, revelou Rui Borges, no final do Sporting – Arouca.
“Na segunda parte, tivemos de adiar, também para percebermos o que o Viktor [Gyokeres] estava capaz de fazer. Muitas contrariedades, mas, mesmo dentro delas, a equipa deu uma resposta muito, muito boa. Os jogadores acabaram o jogo de rastos, ficou explícita a resiliência que tiveram, a coragem e a ambição para ganhar o jogo. Podíamos ter ganho, não ganhámos, também podíamos ter perdido. É um ponto, seguimos em frente”, finalizou Rui Borges.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, às 17h45, no terreno do Borussia Dortmund. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, isto depois do triunfo dos alemães em Alvalade, por 3-0, numa noite para esquecer.
Médio teve de ser substituído ainda na primeira parte da receção dos leões à turma de Vasco Seabra e novidades não são nada boas
|
Daniel Bragança, que saiu lesionado do encontro entre o Sporting e o Arouca, arrisca uma paragem de oito meses. Segundo as últimas informações, o médio formado no Clube de Alvalade pode ter sofrido uma rotura do ligamento cruzado anterior e irá ficar afastado dos relvados durante bastante tempo. Reveja todas as incidências da partida.
De acordo com o jornal ‘A Bola’, Daniel Bragança fará agora uma ressonância magnética, que ditará a gravidade da lesão, mas as expectativas dos responsáveis do Sporting não são as melhores e o médio leonino deve voltar a enfrentar uma longa paragem, desfalcando ainda mais a turma de Rui Borges.
Lembrar que, na pré-temporada de 2022, Daniel Bragança já tinha sofrido uma lesão grave no joelho direito, tendo sido operado e não mais jogou nessa temporada. Agora, ao que tudo indica, o cenário pode ser semelhante e o médio deverá falhar o resto desta época e início da próxima (2025/26).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, o médio marcou quatro golos e fez nove assistências.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, às 17h45, no terreno do Borussia Dortmund. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, isto depois do triunfo dos alemães em Alvalade, por 3-0. No que ao campeonato concerne, a turma de Rui Borges tem compromisso marcado no reduto do AVS. O jogo, relativo à 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo domingo, às 18h00.
Técnico dos verdes e brancos foi a primeira voz, de forma oficial, a comentar o falecimento do antigo presidente do Porto
|
O Sporting empatou a duas bolas na receção ao Arouca, num jogo marcado pela polémica arbitragem de Miguel Nogueira. No final do encontro, Rui Borges foi questionado sobre a morte de Pinto da Costa, endereçando as condolências à família.
Rui Borges reage à morte de Pinto da Costa: "A vida é isto mesmo"
“É lamentar e dar as condolências à família de Pinto da Costa. Infelizmente, a vida é isto mesmo”, afirmou Rui Borges, em declarações à Sport TV, sobre a morte de Pinto da Costa, sendo o primeiro responsável do Sporting, de forma oficial, a reagir ao sucedido.
Jorge Nuno Pinto da Costa foi presidente do Porto durante 42 anos. Durante estas mais de quatro décadas, o seu percurso ficou marcado por alguns casos judiciais, com destaque para o caso do ‘Apito Dourado’. O ex-líder dos dragões lutava contra o cancro há mais de três anos, acabando por não resistir.
Relativamente ao encontro, Rui Borges mostrou-se naturalmente insatisfeito com a perda de dois pontos: “É um jogo muito estranho. Não entrámos bem, a controlar o jogo. Acabámos por dar confiança ao Arouca num golo surreal, que não pode acontecer, e esse golo deu-nos instabilidade. Fomos perdendo algum equilíbrio num primeiro momento de construção, sem o Arouca ser muito pressionante”.
“O Arouca viu-se a ganhar 2-1 num lance em que há centenas iguais. É pena que só às vezes é que se lembrem de marcar nesses lances. Foi uma primeira parte muito emotiva, fomos perdendo o equilíbrio emocional, não podíamos, tínhamos de manter a confiança”, finalizou Rui Borges, mostrando o seu desagrado para com Miguel Nogueira.
Leões empataram, a duas bolas, na receção aos arouquenses e técnico dos verdes e brancos não fugiu ao tema da arbitragem
|
Rui Borges deixou duras críticas à atuação de Miguel Nogueira no Sporting – Arouca. Em declarações após o encontro, o técnico dos leões comentou o lance em que o árbitro, chamado pelo VAR, decidiu punir com o castigo máximo uma alegada falta de Morten Hjulmand sobre Henrique Araújo.
Rui Borges: Miguel Nogueira? "É pena que só às vezes é que se lembrem de marcar estes lances"
“O Arouca viu-se a ganhar 2-1 num lance em que há centenas iguais. É pena que só às vezes é que se lembrem de marcar estes lances”, atirou Rui Borges, em declarações à Sport TV, abordando o polémico lance entre Morten Hjulmand e Henrique Araújo, que originou o segundo golo do Arouca.
“É um jogo muito estranho. Não entrámos bem, a controlar o jogo. Acabámos por dar confiança ao Arouca num golo surreal, que não pode acontecer, e esse golo deu-nos instabilidade. Fomos perdendo algum equilíbrio num primeiro momento de construção, sem o Arouca ser muito pressionante”, analisou Rui Borges.
“Na segunda parte, entrámos muito bem. A segunda parte, que fica manchada e estragada pela expulsão do Morten Hjulmand e, depois, foi correr atrás do prejuízo. É valorizar o que os rapazes foram capazes de fazer com 10 jogadores. O jogo ficou partido. Podia cair para cada lado. É um jogo muito impróprio, mas seguimos o nosso caminho”, finalizou Rui Borges.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, às 17h45, no terreno do Borussia Dortmund. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, isto depois do triunfo dos alemães em Alvalade, por 3-0. No que ao campeonato concerne, a turma de Rui Borges tem compromisso marcado no reduto do AVS. O jogo, relativo à 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo domingo, às 18h00.