
Futebol
Nuno Mendes marca na Champions frente a adversário de má memória para o Sporting
17 Set 2025 | 22:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Ago 2025 | 23:00 |
Rui Borges confessou estar muito feliz com o seu grupo de trabalho, na reação à goleada por 6-0 no Sporting - Arouca. O treinador verde e branco falou aos microfones da Sporttv na habitual flash interview, depois do término da partida, e abordou vários pontos importantes acerca da partida.
"Um jogo onde queríamos entrar fortes, como é nossa imagem, e tem sido, mesmo na época passada. Deixar um abraço especial a todos os que tiveram presentes, o ambiente estava fantástico, a mesmo energia com que fechamos a época, o reviver desse energia, o acreditar, tal como nos fazemos", começou por dizer Rui Borges.
Explicou, depois, algumas das nuances táticas da equipa: "Entrámos bem, chegamos ao 2-0, tivemos oportunidades antes que não concluímos, tentamos pressionar, ser dominantes e não deixar o Arouca ganhar confiança, porque é uma equipa que gosta de jogar. Depois da expulsão o jogo muda. Tivemos 10 minutos em que perdemos mais bolas, mas depois assentamos no 3-0, e fizemos o que tínhamos de fazer, a bola rolou mais e chegamos ao terceiro. Quisemos ter respeito pelo adversário, por nós mesmos, e fomos a procura de mais. Manter a qualidade, a dinâmica, a certa altura exageramos um bocadinho no jogo interior, é normal. Mas mantivemos a qualidade, um jogo muito competente, mas são só três pontos."
"O Suárez e um jogador maduro, pronto, muito competitivo, quer ganhar, percebe bem aquele que pedimos e que pode dar a equipa, já percebe muito bem os colegas. A equipa esta bastante dinâmica. Queremos uma alternância entre o espaço exterior e o interior, é esta dinâmica que procuramos, uma forma imprevisível de estar no campo", revelou, de seguida, sobre o avançado colombiano do Sporting.
Comentou também a prestação de Debast: "O Zeno é um médio extra, a qualidade técnica e visão é acima da média. Tem de melhorar noutras coisas em termos da posição de defesa central, ele está a trabalhar nisso, e quando melhorar vai ser dos melhores do mundo. Enaltecer também o Edu, o Quaresma ficou de fora e tem treinado muito bem. Não jogou por opção, mas se jogasse ia cumprir muito bem também. Feliz por ter o grupo que tenho".
Por último, Rui Borges comentou a decisão em relação aos extremos, e a estreia do lateral-esquerdo ex Spartak Moscovo: "Por isso é que sou treinador, tenho de tomar decisões. Eles têm de entender. Vão haver jogos de 3 em 3 dias, todos vão ter oportunidades. O Quenda e o Geny têm muita qualidade, estão a treinar muito bem, mas tenho de tomar decisões. O Mangas aproveitou a oportunidade. Sei o que ele pode dar, e que deu, os colegas começam a percebê-lo. O Vagiannidis também entrou muito bem, um bocadinho tímido, mas é normal. Muito feliz com o grupo, sinto-me confiante para o futuro".
Apesar de não haver nenhuma proposta em concreto, o antigo futebolista do emblema verde e branco deixou essa hipótese em aberto
17 Set 2025 | 22:48 |
Nani pendurou as chuteiras há quase um ano, mas não afasta a hipótese de voltar a jogar em termos oficiais, mesmo que seja numa equipa dos escalões inferiores. Apesar de não haver nenhuma proposta em concreto o antigo jogador do Sporting, atualmente com 38 anos, deixou a hipóteses no ar.
Voltar a jogar? Nani: "É possível"
“Quem sabe? Nasci para o futebol e o futebol para mim. Onde estiver uma bola, há jogo. Não importa se é a liga lá em baixo ou não. O que importa é o que vamos transmitir e o que vamos fazer. Eu jogo em alguns torneios, há um todos os anos nos Estados Unidos que é muito divertido e competitivo. Há um torneio aqui em Portugal e estamos a tentar melhorá-lo, para termos um bom ambiente para todos, com ex-jogadores, gente famosa, em que possamos continuar a fazer desporto e divertir. Vou ficar sempre ligado ao jogo. Mas, respondendo à pergunta, é possível. Não digo que não”, começou por dizer, em declarações prestadas na SBC Summit.
Nani: "Sempre disse que o Figo era um ídolo"
De seguida, Nani acabou por comentar o seu regresso a Alvalade, onde participou no Legends Charity Game: “Foi muito bom, foi divertido. Tivemos momentos de muito boa disposição e bom futebol também. Para mim foi uma oportunidade também de compartilhar o campo com alguns ídolos da minha infância. Alguns deles que estavam ali foram a minha inspiração e a minha motivação para o futebol, fizeram com que me apaixonasse pelo futebol aqui em Portugal e foi muito bom. Poder compartilhar ali alguns momentos com eles, rir, falar, trocar algumas ideias, é maravilhoso. O Figo, por exemplo. Como toda a gente sabe, sempre disse que o Figo era um ídolo. E depois de conhecê-lo pessoalmente e perceber que é uma pessoa espetacular, muito divertida, está sempre a rir, sempre com brincadeiras, é muito bom, é muito bom”.
Nani: "O jogo nunca vai sair de mim"
“O jogo nunca vai sair de mim. Enquanto mantiver a forma e tiver condições, vou querer fazer jogos e quantos mais jogos aparecerem. Depois de tantos anos a jogar com muita pressão, muito stress, foco e dedicação, agora voltamos a ser crianças, não é? Quando éramos crianças e jogávamos sem pressão, era só jogar e divertir. Agora é a mesma coisa. É por isso que aceito esses jogos, na intenção de me divertir, relaxar um bocado e fazer o que mais gosto”, ressalvou ainda.
Por fim, Nani falou sobre o trabalho que tem vindo a realizar junto dos jovens na sua nova academia, cuja "ideia é tentar que tenham maior aproveitamento na academia e que possam desenvolver as suas capacidades técnicas e psicológicas. Damos oportunidades para que conheçam outras crianças, estejam num mundo em que também se possam divertir muito. Esse é o nosso objetivo, dar essa oportunidade de poderem conviver também comigo, que já tenho uma experiência no mundo do futebol profissional enorme. Muitos deles querem compartilhar alguns momentos, fazer algumas perguntas e eu faço o meu papel, por vezes com algumas respostas engraçadas e eles ficam motivados e inspirados para os treinos e para os jogos”.
Antigo jogador de dragões e leões tem filho a jogar nas camadas jovens do emblema verde e branco e fala nas rotinhas do seu descendente em Alcochete
17 Set 2025 | 22:37 |
Ricardo Quaresma esteve em destaque no jogo de lendas disputado no Estádio de Alvalade. O antigo jogador de Porto e Sporting tem o filho Ricky a jogar nas camadas jovens do Clube de Alvalade e diz que se sente satisfeito por ver a felicidade do seu 'herdeiro' em jogar de verde e branco.
Ricardo Quaresma: "Não entro em Alcochete"
“Muitas vezes perguntam-me se eu não estava ainda pronto para continuar a jogar. São situações diferentes, uma coisa é jogar a brincar, outra é jogar a sério. Não sei se tinha paciência para voltar a essa rotina, estou feliz assim. Agora o mais importante é acompanhar os meus filhos, até porque tenho um filho que joga no Sporting, e tento acompanhá-lo o mais possível”, afirmou para o jornal A Bola.
Com o seu filho a jogar na Academia Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma confessou que ainda não regressou a Alcochete, uma casa onde foi feliz: “Não entro em Alcochete. Deixamos os miúdos em Alvalade e têm o autocarro para os levar. Não entro em Alcochete, pois os jogadores que vivem em Lisboa seguem de autocarro do Estádio José Alvalade para Alcochete”.
Ricardo Quaresma: "Fico feliz porque olho para o meu filho e vejo a felicidade que há nele em representar o Sporting"
O ex-jogador disse estar contente por ver o filho nos leões: “Fico feliz porque olho para o meu filho e vejo a felicidade que há nele em representar o Sporting”, concluiu o antigo ‘camisola 20’ do Clube de Alvalade, mostrando sinais que o filho está a seguir as pisadas do seu pai. Ricardo Quaresma, agora com 41 anos, foi formado nos leões, de onde saiu em 2003/2004, para o Barcelona, tendo trocado os catalães pelo Porto no ano seguinte.
Pela equipa principal do Sporting, o avançado português jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Pelos verdes e brancos, o rei da trivela venceu um Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).
Guarda-redes brasileiro, que esteve na mira dos leões, não conseguiu segurar a bola e permitiu que Tottenham vencesse por 1-0
17 Set 2025 | 22:27 |
A estreia de Luiz Júnior na Liga dos Campeões ficou marcada por um lance infeliz logo aos quatro minutos do Tottenham –Villarreal na jornada inaugural da fase de liga. O guarda-redes brasileiro, que foi alvo do Sporting, não conseguiu segurar a bola e permitiu que a turma inglesa vencesse por 1-0.
Apenas com quatro minutos decorridos no Tottenham Stadium, os Spurs começaram uma jogada de ataque pelo corredor direito, através de uma correria de Lucas Bergvall. O sueco cruzou para o interior da área, mas a tentativa foi de encontro ao guardião brasileiro. Com o lance aparentemente controlado, o ex-Famalicão não conseguiu agarrar a bola nas melhores condições, acabando por entrar, lentamente, baliza a dentro.
Esta vantagem madrugadora no primeiro encontro entre Tottenham e Villarreal não viria a ser desfeita e o ‘frango’ de Luiz Júnior acabou por ser mesmo o lance que ditou o vencedor da partida. Desta forma, os londrinos dos ex-Sporting Pedro Porro e João Palhinha arrecadaram os três pontos.
Vale a pena recordar que, quando ainda defendia as aspirações do Famalicão, o guarda-redes brasileiro chegou a estar associado a uma possível transferência para o Sporting. Luiz Júnior foi visto como o sucessor de Antonio Adán, mas o escolhido acabou por ser Vladan Kovacevic.
Esta temporada, Luiz Júnior - avaliado em 10 milhões de euros - tem sido totalista nas redes do Villarreal, cumprindo cinco jogos: quatro na La Liga e outro na Liga dos Campeões. Nos seus 450 minutos em campo, já sofreu quatro golos e manteve a baliza a branco por duas ocasiões.
Confira o lance:
Nuno Mendes marca na Champions frente a adversário de má memória para o Sporting
17 Set 2025 | 22:16
Rui Malheiro antevê Sporting - Kairat e destaca um português na equipa cazaque
17 Set 2025 | 21:53
Onze provável do Sporting na receção ao Kairat; Lesões impedem Rui Borges de utilizar os melhores
17 Set 2025 | 21:02