Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BOAS NOTÍCIAS! RÚBEN AMORIM REVELA REFORÇO DE PESO DO SPORTING PARA PARTIDA DIANTE DO CHAVES: "ESTÁ APTO" (COM VÍDEO)

Turma leonina desloca-se ao norte para disputar a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, sendo líder da prova

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A turma leonina prepara-se para defrontar o Chaves numa deslocação ao reduto nortenho. Na conferência de imprensa de antevisão ao confronto, Rúben Amorim revelou que Sebastián Coates está apto e vai a jogo diante dos transmontanos.


Questionado sobre a disponibilidade de Coates, que tem estado de fora por lesão, Amorim rematou: "Sentiu-se bem, mas obviamente não tivemos tempo nenhum. Ele fez o último treino antes do jogo passadas quatro semanas. O jogo já estava controlado, não teve muito trabalho. Voltou a treinar esta semana e portanto está apto".


"Em relação a Chaves, alertamos os jogadores que nestes jogos não interessa muito em que lugar está o Chaves. Sabemos que será difícil. Vamos encontrar um bloco mais baixo. Basta ver o jogo com o Portimonense. Ganhámos o jogo justamente, mas poderíamos ter empatado ou perdido. Espero um jogo com um bloco mais baixo à espera das transições. Têm um avançado que já tem nove golos. De 18 golos, marcou nove. Se jogar ele e o Jo acho que vão cruzar muitas bolas e vão criar problemas", alertou Amorim.


O Sporting desloca-se ao reduto do Chaves no próximo sábado, 13 de janeiro, às 18h00, em jogo relativo à 17.ª e última jornada da primeira volta da Liga Portugal Betclic. O encontro realiza-se no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.

O Sporting é líder do Campeonato Nacional, com 40 pontos em 16 partidas (13 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 39 pontos; o Porto terceiro, com 35, e o Braga quarto, com 33. Por sua vez, o Chaves ocupa o último lugar (18.º), com 11 pontos em 16 jogos (três vitórias, dois empates e 11 derrotas).


Confira a antevisão de Rúben Amorim sobre a deslocação ao reduto do Chaves:

https://www.youtube.com/watch?v=S69hqd0zj8s


Futebol

Companheiro de Kvaratskhelia quer ser campeão no Sporting: "Penso em continuar a ganhar"

Craque que partilha balneário com a estrela do PSG vai fazer parte do plantel leonino em 2025/26, sendo mais uma opção para Rui Borges

Giorgi Kochorashvili é colega de seleção de Khvicha Kvaratskhelia e assinou contrato com o Sporting por 5,5 milhões de euros
Giorgi Kochorashvili é colega de seleção de Khvicha Kvaratskhelia e assinou contrato com o Sporting por 5,5 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili - colega de seleção de Khvicha Kvaratskhelia - ainda não foi apresentado aos adeptos do Sporting mas já pensa na conquista do possível tricampeonato. O Clube de Alvalade oficializou a compra do médio georgiano, que anseia encontrar os adeptos leoninos.


Kochorashvili: "Agora quero sentir o ambiente de Alvalade"


"O Levante significa família. Agora é a minha vez de sair da minha família para alcançar os meus objetivos, mas sinto o mesmo que senti quando saí da Geórgia. Saio de casa para procurar novos desafios e o Sporting é um grande Clube, com adeptos incríveis. Assisti aos últimos jogos daquela que será a minha nova equipa e gostei. Agora quero sentir o ambiente de Alvalade", disse, em entrevista ao 'Superdeporte'.


Kochorashvili admitiu acompanhar os verdes e brancos, deixando bem claro que "o Sporting é uma equipa de Champions, muito grande e muito conhecida. Acabaram de ser bicampeões. Eu já penso em continuar a ganhar. Vou dia a dia mas sei para o que vou. Quero que o Sporting continue a ser campeão. Vê-se o trabalho que têm feito. Os títulos conquistam-se com a ajuda de todos. Por isso, o meu objetivo é contribuir com o meu grão de areia. O meu coração sente que vão acontecer grandes coisas. Mas a disciplina, o trabalho e a paixão não podem faltar".

Kochorashvili: "A única coisa que pedi foi para terminar a época no Levante"


"A única coisa que pedi foi para terminar a época no Levante. Como tudo aconteceu no inverno, tinha de acontecer de uma determinada forma para que o clube fosse o primeiro beneficiado. Sempre tive claro que, se saísse do Levante, o clube tinha que ser favorecido. Aconteça o que acontecer, queria continuar a ajudar a equipa e levar o Levante à La Liga. E depois seguir o meu caminho e estabelecer novos objetivos", acrescentou Kochorashvili.

Em 2024/25, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 5 milhões de euros – fez 35 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.608 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.


Futebol

Fortuna pode mesmo tirar Sotiris Alexandropoulos ao Sporting

Depois de duas cedências a Olympiacos e Standard Liège, Clube de Alvalade procura colocação para futebolista que não entra nas contas de Rui Borges

Sotiris Alexandropoulos vai regressar ao Sporting, porém não entra nos planos do Clube; Fortuna pode tirá-lo de Alvalade
Sotiris Alexandropoulos vai regressar ao Sporting, porém não entra nos planos do Clube; Fortuna pode tirá-lo de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Sotiris Alexandropoulos vai regressar ao Sporting, porém não entra nos planos do Clube leonino para a próxima temporada. O Standard Liège decidiu não exercer a cláusula de opção de compra de 3 milhões de euros, mas há um clube alemão interessado no jogador: o Fortuna Dusseldorf. 


Neste momento, o emblema verde e branco prioriza uma venda definitiva do passe do médio grego, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado dia 28 de maio, procurando recuperar parte do investimento feito de cerca de 4,5 milhões de euros.


O emblema germânico está a construir um plantel que lhe permita lutar pelo acesso à Bundesliga em 2025/26 e vê no internacional grego o perfil certo para entrar no seu projeto. Em cima da mesa está uma proposta de empréstimo por uma época com uma cláusula de opção que poderá ser exercida no final da época, segundo o jornal Record.


Depois de duas cedências a Olympiacos e Standard Liège, o Sporting quer convencer o Fortuna Dusseldorf a avançar para a compra do jogadr no próximo defeso, cenário que ainda se mantém em aberto. O jogador chegou a Alvalade rotulado de grande promessa do futebol helénico, mas nunca convenceu em pleno no Sporting.

Na Bélgica, o médio contabilizou 37 participações em partidas esta temporada desportiva, apesar de apenas 11 terem sido na condição de titular. Somou um total de 1.249 minutos com a camisola do Standard de Liége esta temporada - longe de ser um absoluto.



Futebol

Sporting sem interesse em defesa internacional! Varandas não vai negociar

Jogador foi apontado como possível reforço do Clube de Alvalade, mas nome do atleta não consta da lista de alvos dos verdes e brancos

Mattia Zanotti foi apontado ao Sporting, mas não está na lista dos leões e Frederico Varandas descarta negócio
Mattia Zanotti foi apontado ao Sporting, mas não está na lista dos leões e Frederico Varandas descarta negócio

  |

Icon Comentário0

O Sporting não tem qualquer interesse na contratação de Mattia Zanotti, lateral-direito do Lugano. Embora o internacional sub-21 por Itália tenha sido associado aos leões, Frederico Varandas não vai negociar o passe do futebolista formado no Inter de Milão.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, as notícias que ligam Mattia Zanotti a uma mudança para o Sporting não correspondem à realidade vivida em Alvalade. O jogador de 22 anos não entra nos planos de Rui Borges para a próxima temporada.


O técnico procura um novo homem para o corredor direito, capaz de desempenhar a posição num esquema de três e quatro defesas. Para já, o alvo prioritário do Sporting é Georgios Vagiannidis, que até já terá tudo acordado com a SAD de Frederico Varandas.


No entanto, à semelhança da transferência de Fotis Ioannidis para Alvalade - que acabou por falhar - o Panathinaikos não facilita a vida ao Sporting. Ainda assim, os leões estão confiantes, uma vez que os gregos atravessam problemas financeiros.

Em 2024/25, com a camisola do Lugano, Mattia Zanotti - avaliado em 13 milhões de euros - disputou um total de 41 jogos. Durante os 3.442 em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem italiano apontou dois golos e assistiu os companheiros de equipa em nove ocasiões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


José Maria Gallego vai receber 4 milhões do Sporting por ala
Futebol

José Maria Gallego vai receber 4 milhões do Sporting por ala

 

Icon Comentário0
Torino quer regresso de campeão pelo Sporting a Itália
Futebol

Torino quer regresso de campeão pelo Sporting a Itália

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting fecha porta a médio da seleção da Colômbia
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting fecha porta a médio da seleção da Colômbia

 

Icon Comentário0