
Futebol
Luis Suárez em destaque no Sporting; Analista mostra ser fã do colombiano
15 Set 2025 | 22:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Set 2025 | 06:09 |
O Sporting está confiante de que pode contar com os regressos de Ousmane Diomande e Rui Silva para a estreia na Liga dos Campeões, marcada para esta quinta-feira, 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. Depois da recuperação de Maxi Araújo, são dois os 'reforços' dos verdes e brancos para a prova milionária.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, na véspera do treino que marcará o arranque da preparação dos leões para a primeira jornada da Champions. No que toca ao central - que sofreu uma lesão muscular na coxa direita, a 8 de agosto, frente ao Casa Pia -, já trabalha no relvado. Apesar de o costa-marfinense ter sido ainda 'poupado' frente ao Famalicão, é expectável que some alguns minutos frente aos cazaques.
Por seu turno, o guarda-redes do Sporting - que sofreu um hematoma na mão esquerda no treino de véspera da última jornada -, será reavaliado esta terça-feira, 16 de setembro, com o objetivo de ser reintegrado na sessão de trabalhos do dia seguinte. No caso, a mesma fonte revela que Rui Silva apenas jogará se se sentir totalmente confortável - ou seja, se ainda sentir dificuldades, apenas será opção para o encontro com o Moreirense, marcado para segunda-feira.
No sentido inverso encontra-se Hidemasa Morita. O regresso do internacional japonês continua a ser uma incógnita e, ao que tudo indica, continuará de fora das opções de Rui Borges para a Liga dos Campeões. O médio tem vindo a integrar alguns treinos do Sporting, mas continua com queixas e desconforto muscular.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Apesar de ainda não se ter estreado pela equipa A do Clube de Alvalade, jogador de 20 já foi convocado para duas partidas na Liga portuguesa
16 Set 2025 | 03:00 |
Rayan Lucas tem impressionado Rui Borges nestes primeiros meses de trabalho no Sporting, sabe o Leonino. O jogador chegou a Alcochete para evoluir e crescer na equipa B do Clube de Alvalade, mas as boas indicações dadas podem valer-lhe a estreia pela equipa A num futuro próximo.
Ao que o nosso Jornal apurou, numa primeira fase, o destino do jogador seria alinhar maioritariamente pela equipa B leonina, orientada por João Gião, mas dado o rendimento e entrega do atleta nas sessões de trabalho, Rui Borges pondera vira a dar uma chance ao futebolista.
No final do passado mês de agosto, o próprio Rui Borges sublinhou que o plano inicial não mudou e que o jogador iria permanecer na turma secundária verde e branca. No entanto, o cenário poderá alterar-se nas próximas semanas, fruto também da onda de lesões que volta a assolar o plantel.
Apesar de ainda não se ter estreado na equipa A, o jogador de 20 anos já foi convocado para duas partidas (Porto e Famalicão), além de ter sido chamado aos sub-20 do Brasil. O médio, recorde-se, chegou cedido pelo Flamengo até ao fina da presente temporada, uma vez que estava sem espaço no meio-campo da equipa liderada por Luís Filipe.
Neste início de temporada, Rayan Lucas soma já quatro partidas ao serviço da equipa B do Sporting, sempre na condição de titular. O médio defensivo de 20 anos jogou 90 minutos frente ao Torreense, 77’ contra o União de Leiria, 70’ diante da Oliveirense e 68' com o Paços de Ferreira.
Ex-leão participou no Legends Charity Game; Antigo jogador do Clube verde e branco representou a equipa Resto do Mundo e perdeu por 4-1
15 Set 2025 | 23:32 |
Krasimir Balakov regressou a Alvalade para participar no Legends Charity Game. O antigo jogador do Sporting representou a equipa Resto do Mundo no encontro que teve lugar esta segunda-feira, dia 15 de setembro, fez um pedido ao plantel de Rui Borges, esperando que a equipa consiga sagrar-se tricampeã nacional.
K. Balakov: "Sporting campeão? Claro que sim"
"Portugal é a minha casa. Tenho muitas saudades, muitos amigos, por isso estou satisfeito quando aqui estou, ainda por cima para uma causa como esta", começou por dizer, falando no Campeonato Nacional: "Sporting campeão? Claro que sim. O último jogo em casa não foi muito satisfatório em termos de resultado. Saiu gente um avançado importante, que marcava muitos golos, mas pode ser que durante o tempo cresça alguém que consiga fazer isso".
K. Balakov: "Tentei jogar da melhor maneira possível"
De seguida, a glória do emblema verde e branco conta como foi voltar a jogar no reduto do Clube de Alvalade passados tantas décadas: "Não é como há trinta anos, mas tentei jogar da melhor maneira possível e dar muitas alegrias às pessoas que estão aqui".
Quanto ao duelo, as lendas portuguesas acabariam por vencer por 4-1, com dois ex Sporting a marcar: Hélder Postiga e Luís Figo, além dos golos de Pauleta e Pepe. Michael Owen marcou para os visitantes. Até final ainda houve tempo para mais um golo, apontado por Ricardo Quaresma, mas anulado por fora de jogo.
Krasimir Balakov fez 168 partidas com o Sporting, tendo marcado 60 golos e vencido a Taça de Portugal na época de 1994/1995 frente ao Marítimo, com dois golos do seu compatriota Ivaylo Iordanov. O esquerdino foi contratado ao Etar Tarnovo, com Sousa Cintra na Presidência, por quase 1 milhão de euros, tendo chegado ao Sporting com 25 anos. O ‘Leão dos Balcãs’ fez ainda 92 jogos pela seleção da Bulgária, tendo marcado 16 golos.
Realizou-se, esta segunda-feira à noite, dia 15 de setembro, no Estádio dos leões, um jogo de angariação de fundos para apoio de vítimas na Ucrânia
15 Set 2025 | 23:02 |
Realizou-se, esta segunda-feira à noite, dia 15 de setembro, no Estádio de Alvalade, habitual casa do Sporting, um jogo de angariação de fundos para apoio de vítimas na Ucrânia, entre algumas das maiores lendas portuguesas que derrotaram uma equipa composta por algumas das maiores lendas do resto do Mundo.
As lendas portuguesas acabariam por vencer por 4-1, com dois ex Sporting a marcar: Hélder Postiga e Luís Figo, além dos golos de Pauleta e Pepe. Michael Owen marcou para os visitantes. Até final ainda houve tempo para mais um golo, apontado por Ricardo Quaresma, mas anulado por fora de jogo.
O objetivo era angariar mais de um milhão de euros para apoiar esta causa, numa altura em que a Ucrânia continua a resistir à invasão por parte da Rússia ao seu território. Do lado português, com Costinha como treinador, começaram o jogo Vítor Baía, José Bosingwa, Pepe, Bruno Alves, Fábio Coentrão, Tiago, Figo, Maniche, Nani (que foi recentemente homenageado pelo Sporting), Ricardo Quaresma e Pauleta, sendo que foram ainda a jogo Beto Pimparel, Eliseu, Dani, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Simão, Deco, Nuno Gomes e Hélder Postiga.
Na equipa contrária, por sua vez, começaram de início: Petr Cech, Javier Zanetti, John Terry, Carles Puyol, Marco Materazzi, Gaizka Mendieta, Marek Hamsik, Christian Karembeu, Kaká, Henrik Larsson e Javier Saviola, sendo que foram ainda a jogo Edwin Van Der Sar, Roberto Carlos, Giorgos Karagounis, Krasimir Balakov, Gheorghe Hagi, Youri Djorkaeff, Michael Owen, Alessandro Del Piero, Hristo Stoichkov e Oleksandr Usyk (pugilista ucraniano).
O jogo terminou com a vitória da solidariedade e do espetáculo. Todos os fãs presentes puderam reviver a emoção de ver tantas estrelas em campo ao mesmo tempo. Mais do que os golos ou o resultado, o Legends Charity Game celebrou o talento, a nostalgia e a alegria de assistir a uma partida, reunindo lendas portuguesas e internacionais.
Luis Suárez em destaque no Sporting; Analista mostra ser fã do colombiano
15 Set 2025 | 22:23
Ex médio do Sporting prefere Vagiannidis a Fresneda: "Tem condições para ganhar o lugar"
15 Set 2025 | 21:58
Momento de Luís Suárez chega à Alemanha; Novo avançado do Sporting faz furor
15 Set 2025 | 20:55