Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Aperta o cerco em Alvalade: o Liverpool ainda pode vir a tentar contratar Gonçalo Inácio até ao fecho deste mercado de transferências. O 'The Mirror' desafiou os seus jornalistas a perspectivar o que ainda pode acontecer neste defeso e o nome do central do Sporting foi um dos nomes em causa.
"Há interesse no extremo italiano Federico Chiesa, que pode acabar por assinar, e tenho a sensação de que o defesa português Gonçalo Inácio também o fará, ampliando o plantel de Arne Slot antes do prazo final de sexta-feira", escreveu Mark Jones, jornalista.
"Ele é jovem, é um defesa-central que atua pela esquerda e consegue cobrir, também, a posição de lateral-esquerdo. Seria um bom reforço para um plantel que começou bem", acrescentou ainda, em referência aos triunfos frente ao Ipswich Town e ao Brentford, ambas por 2-0.
O defesa é um dos nomes que gera maior preocupação na SAD leonina, pois continua a ser um dos ativos mais cobiçados por grandes tubarões europeus a uma semana do fecho da janela de transferências. Certo é que uma eventual saída do pupilo de Rúben Amorim obrigaria os leões a explorar novos alvos no mercado.
Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – soma quatro partidas esta temporada, tendo disputado 370 minutos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. O 'camisola 25' de Rúben Amorim já leva um golo, frente ao Porto, na Supertaça. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 173 partidas, 16 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Veja aqui o porquê do interesse do Liverpool em Gonçalo Inácio:
Imprensa espanhola está a avançar o interesse da formação colchonera no jogador ainda neste mercado
|
0O Atlético Madrid vê com bons olhos garantir um possível empréstimo de Matheus Nunes, antigo jogador do Sporting que perdeu espaço no Manchester City, e pode avançar com uma proposta ainda no que resta para este mercado de transferências.
De acordo com o jornal The Athletic, apesar de ainda não existirem movimentações por esta altura, a turma colchonera encontra-se a estudar a situação do internacional português que, por esta altura, tem a porta aberta no emblema da Premier League. No entanto, Newcastle, Liverpool, Chelsea, West Ham e Everton são outros clubes que seguem atentos ao jogador e à possibilidade de chegarem a acordo por uma cedência com opção de compra a rondar os 48 milhões de euros.
O médio campeão nacional pelo Sporting, de Rúben Amorim, rumou a Inglaterra no verão de 2022, para o Wolverhampton, num negócio a rondar os 45 milhões de euros, mais cinco por objetivos. As suas boas prestações colocaram o Manchester City interessado em adquirir o seu passe, numa transferência que se concretizou no verão de 2023 por cerca de 64 milhões.
Em 2023/24, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunes – avaliado em 50 milhões de euros – fez 29 encontros (1.541 minutos), nos quais, apesar de não ter feito o gosto ao pé, acabou por apontar cinco assistências na primeira época no Manchester City. Na atual temporada, o jogador leva dois encontros realizados.
Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos. Antes de rumar a Inglaterra, o médio internacional português venceu um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Internacional sueco venceu o título de ‘Jogador do Ano’ atribuído pela Liga Portugal Awards
|
0Viktor Gyokeres foi eleito na passada segunda-feira, dia 26 de agosto, o ‘Jogador do Ano’ pela Liga Portugal Awards. Neste contexto, Rogério Azevedo, jornalista do jornal A Bola, comentou a posição do craque do Sporting e deixou uma confissão aos adeptos do Clube: “Resta esperar para os Sportinguistas que ele continue a marcar com esta cadência”.
“Sendo o Sporting o campeão nacional, sendo o melhor marcador da competição, do Sporting, parece-me claramente óbvio que seja Gyokeres. o melhor jogador da prova”, começou por dizer. “Não só por ser o ponta de lança do campeão nacional, mas também por ter marcado não sei quantos golos”, acrescentou.
“Por ter uma contribuição tremenda para resolver não sei quantos jogos que o Sporting poderia estar a ter alguma dificuldade, teve um impacto tremendo desde que chegou. Continua a ter impacto no início desta época. Parece-me pouco crível que o Gyokeres saia do Sporting agora”, rematou.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em quatro encontros (390 minutos). No total, o 'camisola 9' fez seis golos e já leva quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Assista aqui às declarações na íntegra:
Técnico do Clube de Alvalade foi novamente questionado sobre as entradas e saídas neste verão
|
0Rúben Amorim foi questionado, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente ao Farense, sobre o mercado de transferências e a saída de Mateus Fernandes. O técnico do Sporting acabou por não dar grandes garantias, mas fez questão de referir que não pode perder determinados atletas.
"Não podemos garantir nada até ao momento em que o mercado fecha. O que nós perdemos é um jogador com muito valor, mas foram feitas opções. Fazemos tudo em conjunto. Custou-nos muito", começou por referir, às questões dos jornalistas sobre o defeso.
"Se me perguntam se podemos perder o Inácio, eu digo que não. O Inácio digo que não. Se é para aguentar o Gyokeres, eu digo que temos. Temos de fazer escolhas. Eu, como treinador, é igual", atirou ainda, sobre dois dos jogadores considerados intocáveis no seu plantel.
Vale lembrar que Mateus Fernandes foi vendido ao Southampton nesta semana, com os leões a encaixarem 15 milhões de euros com a saída do jovem promissor médio para a Premier League.
O Sporting volta a entrar em campo esta semana frente ao Farense, em jogo relativo à terceira jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma algarvia jogar-se-á na próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, às 20h15 e já se conhece a equipa de arbitragem destacada para a partida.