The Daily Ronaldo
Fechado! Cristiano Ronaldo pode ganhar novo colega no Al Nassr
23 Jan 2026 | 12:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
25 Jan 2026 | 16:55 |
Cristiano Ronaldo entra na fase final da sua carreira como jogador profissional e, aos 40 anos, já projeta os próximos passos fora dos relvados, com o Sporting entre os clubes que estariam no seu radar para uma eventual aquisição. O internacional português tem contrato com o Al-Nassr até ao final da próxima temporada e, segundo informações recentes, já terá decidido não prolongar a ligação ao emblema saudita.
De acordo com o jornalista Ben Jacobs, existe mesmo a possibilidade de o avançado ponderar pendurar as chuteiras no verão de 2027, decisão que ficará dependente da sua condição física quando esse momento chegar. Em paralelo, CR7 estará a preparar a transição para um papel diferente no futebol, com a intenção de investir na compra de um clube.
A informação sobre este interesse é avançada por Arieli Pillo, que aponta quatro emblemas na lista do jogador: Sporting, Valencia, Getafe e Manchester United. No caso do clube inglês, a operação exigiria a entrada de um parceiro financeiro, tendo em conta o elevado valor de mercado dos red devils.
A mesma fonte acrescenta que o plano de Cristiano Ronaldo passa por, eventualmente, ainda atuar pelo clube que venha a adquirir antes de encerrar definitivamente a carreira, acreditando que esse cenário poderia reforçar a visibilidade mediática e o crescimento do projeto, sobretudo no caso dos clubes europeus mencionados.
Apesar de preparar esse passo futuro, o capitão da Seleção Nacional pretende manter uma ligação ao Al Nassr mesmo após a saída, uma vez que o seu atual contrato prevê a possibilidade de conservar uma participação no emblema saudita.
São vários os recentes comentários e suposições sobre o que fará o astro do futebol mundial depois de pendurar as chuteiras
25 Jan 2026 | 13:13 |
Cristiano Ronaldo vai assinalar o 41.º aniversário a 5 de fevereiro e, um pouco por todo o mundo, continua a crescer a curiosidade não só sobre até quando conseguirá manter-se em competição ao mais alto nível, mas também sobre o rumo que poderá dar à sua vida profissional quando decidir colocar um ponto final na carreira como futebolista, algo que tem sido tema recorrentemente.
Giuseppe Rossi, que partilhou o balneário com o português no Manchester United entre 2005 e 2006, abordou esse tema em declarações à casa de apostas britânica OLBG e mostrou-se convicto de que CR7 teria condições para se destacar… nos Estados Unidos. Mais precisamente em Los Angeles, tendo em conta o interesse que o próprio já manifestou pela indústria do cinema.
"Ele está feito para Los Angeles, pá. Ele seria perfeito para Los Angeles. Esse é um pensamento interessante. Penso que ele tem a aura. Ele tem os adeptos. Penso que seria uma transição fácil para ele. Ele gosta dos holofotes, por isso, por que não aproveitar isso e partir para um mundo que é semelhante ao do desporto profissional?", questionou.
Num tom mais descontraído, Rossi falou sobre quais os papéis em que gostaria de ver Cristiano Ronaldo: "Aí, veríamos como corria. Estou bastante curioso por vê-lo enquanto ator. Ele seria, certamente, o vilão em algo. Vamos fazer dele o Joker, no próximo Batman, talvez?".
Natural do estado norte-americano de New Jersey, Giuseppe Rossi iniciou o percurso no futebol no Parma, antes de se transferir para o Manchester United no verão de 2004, por cerca de 200 mil euros, com apenas 17 anos. Apesar das expetativas, não conseguiu afirmar-se em Old Trafford, passando por empréstimos a Newcastle e Parma, até ser transferido para o Villarreal, em 2007, por 10 milhões de euros. A partir daí, a carreira do antigo avançado incluiu passagens por Fiorentina, Levante, Celta de Vigo, Genoa, Real Salt Lake e SPAL, clube onde terminou a carreira, em 2023.
Atual jogador da Juventus recordou o momento em que assinou pelo emblema italiano e a conversa que teve com o capitão da Seleção Nacional
24 Jan 2026 | 14:25 |
Francisco Conceição já encara Itália como o seu "segundo país", logo a seguir a Portugal. Em declarações à Sport TV, o avançado sublinhou que foi "muito bem recebido" na Juventus e que se sente "muito feliz" num clube que já descreve como "uma segunda casa".
Cristiano Ronaldo, jogador formado no Sporting que deixou marca em Turim, também surgiu na conversa, com Conceição a recordar o diálogo que teve com o capitão da Seleção Nacional após a sua mudança para a vecchia signora.
"Disse que é um clube gigante"
"Não falei com ele antes [da transferência]. Falei com ele depois, na Seleção. Disse que é um clube gigante, que requer de nós o máximo, um clube que está habituado a ganhar, no qual tens de ganhar todas as competições em que estás inserido. É dessa exigência que eu gosto e estou muito feliz", contou o extremo, que, à semelhança de CR7, veste a camisola número 7.
"7? É um número importante"
"É um número importante, ainda para mais num clube como a Juventus, onde passaram grandes referências do futebol mundial. Mas eu tento fazer o meu caminho, mostrar o jogador que sou, dando o meu melhor e depois o resto virá", atirou Francisco Conceição.
No que a Cristiano Ronaldo diz respeito, recentes rumores da imprensa internacional dão conta de que o astro português equaciona pendurar as chuteiras no verão de 2027. Com tal em mente, a Arábia Saudita tem um plano de trazer grandes nomes do futebol mundial para manter a liga atrativa.
Médio português continua a ser bastante cobiçado na Arábia Saudita, numa altura em que a sua continuidade no Manchester United é tema
24 Jan 2026 | 12:33 |
O Al Ittihad está a acompanhar de perto o futuro de Bruno Fernandes no Manchester United e poderá avançar pelo médio na próxima janela de transferências de verão, acabando por 'roubar' o antigo jogador do Sporting ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo, que já havia mostrado interesse no luso.
O PIF, fundo soberano da Arábia Saudita, prepara um plano ambicioso para esse período, que passa pela contratação de dezenas de jogadores em plena fase alta das suas carreiras, e o nome do internacional português surge entre os alvos. De acordo com o jornalista Ben Jacobs, o clube orientado por Sérgio Conceição é um dos emblemas interessados no capitão dos red devils.
Nas últimas semanas, multiplicaram-se as notícias em torno de uma possível saída de Bruno Fernandes no final da época, com o futebol saudita a aparecer como um dos destinos mais apontados. Vale lembrar que, no último verão, o jogador chegou a ser associado ao Al Hilal, mas acabou por rejeitar a mudança.
De resto, a mesma fonte dá ainda informações privilegiadas sobre a data em que Cristiano Ronaldo pondera pendurar as chuteiras: 2027. Este plano organizado pelo futebol da Arábia Saudita surge com o principal interesse de preparar a liga do Médio Oriente para a eventual saída do astro.
No que a Bruno Fernandes diz respeito, este não tem intenção de deixar o Manchester United no imediato. Apesar das notícias que apontam para uma possível saída ainda neste mercado de janeiro, na sequência do despedimento de Ruben Amorim do comando técnico, o médio internacional português pretende manter-se em Old Trafford nesta fase, mas pondera voltar a analisar o seu futuro no final da época.
Fechado! Cristiano Ronaldo pode ganhar novo colega no Al Nassr
23 Jan 2026 | 12:53
Bomba! Imprensa internacional revela quando Cristiano Ronaldo pensa reformar-se
23 Jan 2026 | 11:18
Cristiano Ronaldo deixa forte recado no Al Nassr após 960.º golo
22 Jan 2026 | 15:59