Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0William Carvalho, ex-capitão do Sporting, foi acusado de abuso sexual. Atualmente ao serviço do Bétis, o médio, que passou vários anos ao serviço do Clube de Alvalade, está notificado para se apresentar num tribunal de Sevilha, na próxima terça-feira, dia 6 de fevereiro.
A informação está a ser avançada pelo site Okdiario, garantindo que a situação terá ocorrido durante o verão do passado ano de 2023. A vítima, natural de Ibiza, garante que se deslocou até à Andaluzia para jantar com o ex Sporting e, no fim do encontro, foram até uma discoteca. A partir daí não se recorda de mais nada, a não ser acordar, já no dia, seguinte, num hotel com claras marcas de violência e agressão.
A mesma fonte revela que a vítima já terá apresentado queixa junto da Unidade de Atenção à Família e à Mulher (UFAM) e que, na sequência dos acontecimentos, William Carvalho será ouvido por um juiz, na data acima mencionada, a partir das 09h3o locais, sendo que o hotel em questão terá gravações do futebolista a entrar com a rapariga.
Recentemente, foi avançado que William é desejo de Fernando Santos no Besiktas e que terá à espera um contrato válido por três temporadas, faltando apenas os clubes chegarem a uma plataforma de entendimento uma vez que o futebolista já estará decidido a mudar-se.
O futebolista aufere cerca de três milhões de euros líquidos, números considerados excessivos para o clube de Istambul que oferece apenas dois milhões. No entanto, e como o mercado na Turquia fecha apenas a 9 de fevereiro, ainda restam praticamente dez dias para as partes procurarem o acordo final.
O trinco está a cumprir a sua sexta temporada ao serviço da equipa de Manuel Pellegrini, depois de ter sido um dos jogadores que saiu do Sporting, após os ataques à Academia Cristiano Ronaldo no final da temporada de 2017/18.
Relembra-se que William foi jogador do Sporting entre 2005/06 e 2017/18. Com a camisola principal dos leões, fez 193 jogos, marcou 11 golos e fez 13 assistências. O futebolista tem 80 internacionalizações por Portugal, quase todas sob a orientação de Fernando Santos.