
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres está "furioso" com o Sporting. O avançado verde e branco acusa Frederico Varandas de lhe ter mentido no início da temporada, altura em que terá prometido que, no mercado de verão, o sueco poderia sair por 60 milhões de euros mais 10M em bónus.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o 'camisola 9' já decidiu há muito que 2024/25 foi a sua última época em Alvalade, tendo ficado no Clube somente sob a promessa de ter a saída facilitada. No entanto, o Sporting subiu agora a parada para 80 milhões de euros, o que deixa o goleador bastante desagradado.
O diário desportivo revela que fontes próximas de Viktor Gyokeres garantem não haver qualquer proposta oficial, mas que o avançado do Sporting está "furioso", uma vez que os 60M mais 10M foram acordados em reunião com os seus empresários e Hugo Viana, no início da temporada.
A reação de Viktor Gyokeres já terá começado a surtir efeito, com o internacional pela Suécia a apagar todas as referências aos verdes e brancos da sua biografia do Instagram. No entanto, também eliminou as da seleção e da Nike, marca que o patrocina.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Lateral-direito do Trabzonspor foi dado como reforço dos verdes e brancos para a nova temporada, mas mudou de ideias e desviou rota de destino
|
Pedro Malheiro não vai ser reforço do Sporting. O lateral-direito vai rumar ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, que apresentou recentemente Luís Castro como novo treinador. O defesa foi dado como fechado em Alvalade, mas terá recusado a mudança.
A imprensa turca, que avançou a contratação de Pedro Malheiro por parte do Sporting, garante que o ex-Boavista preferiu rumar aos EAU, onde receberá um salário bastante mais avultado do que aquele que poderia auferir caso assinasse com os verdes e brancos.
A mesma fonte adiante que o Al Wasl vai pagar ao Trabzonspor qualquer coisa como 7 milhões de euros mais 1,5M em variáveis, valores semelhantes aos que iriam ser desembolsados pelo Sporting. O montante em questão é um 'oásis no deserto' para o emblema axadrezado.
Aquando da venda de Pedro Malheiro ao Trabzonspor, o Boavista garantiu 10% dos valores económicos do defesa. Assim sendo, o clube, que passa uma grave crise financeira, arrecada cerca de 700 mil euros que serão cruciais para participar na Liga 2 em 2025/26.
Com um valor de mercado de 5,5 milhões de euros, Pedro Malheiro foi essencial na equipa turca. O lateral-direito somou 3.736 minutos ao longo de 43 encontros, contribuindo com seis golos e quatro assistências e sendo o segundo jogador mais utilizado.
'Camisola 11' dos verdes e brancos recorreu às redes sociais do Clube de Alvalade para deixar mensagem importante à massa associativa dos leões
|
Nuno Santos - que vai renovar contrato muito brevemente - pediu aos adeptos do Sporting para apoiarem as equipas de hóquei em patins e futsal, que disputam as meias-finais dos Campeonatos Nacionais contra Porto e Leões de Porto Salvo, respetivamente.
"Amanhã, terça-feira, temos dois jogos decisivos de hóquei e futsal. Vamos encher o Pavilhão João Rocha. Todos juntos, lado a lado! Vamos, Sporting!", disse o 'camisola 11' da formação orientada por Rui Borges, num vídeo partilhado nas redes sociais do Clube de Alvalade.
O ala canhoto apresentou-se na Academia Cristiano Ronaldo com o equipamento de treinos do Sporting, uma vez que já iniciou os trabalhos de preparação para a nova temporada. Apesar de o plantel estar de férias até dia 1 de julho, Nuno Santos encontra-se a recuperar de uma grave lesão.
Em outubro, o esquerdino sofreu uma rotura total do tendão rotuliano do joelho direito, que o fez perder tudo o que restava da época. Desta forma, Nuno Santos voltou a Alcochete, onde está a ser acompanhado pela Unidade de Performance do Sporting, para ser opção de Rui Borges ainda no estágio em Lagos.
Até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 9 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).
'Camisola 9' do plantel orientado por Rui Borges teve atitude surpreendente, numa altura em que a saída do Clube de Alvalade tem feito correr muita tinta
|
Viktor Gyokeres apagou todas as referências ao Sporting da sua biografia nas redes sociais. A decisão do avançado sueco apanhou os adeptos leoninos de surpresa, numa altura em que a sua saída do Clube de Alvalade é cada vez mais tema quente na imprensa internacional.
No Instagram, Gyokeres tinha referências ao Sporting, à seleção sueca e à Nike, marca que o patrocina. No entanto, o 'camisola 9' dos verdes e brancos removeu todas as identificações, deixando um espaço em branco que abre espaço ao possível futuro clube.
Recentemente, o goleador-mor do plantel orientado por Rui Borges também mudou a fotografia do perfil. Anteriormente, Gyokeres apresentava-se aos admiradores com a imagem da primeira vez que vestiu a camisola do Sporting, trocando para uma na final da Taça de Portugal.
Vários adeptos acreditam que o ponta de lança quis transmitir que estará mesmo de saída do Sporting, uma vez que a vitória no Jamor pode ter sido a última ocasião na qual o internacional nórdico envergou a Listada verde e branca, contrastando com a fotografia anterior da sua apresentação em Alvalade.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.