
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres apagou todas as referências ao Sporting da sua biografia nas redes sociais. A decisão do avançado sueco apanhou os adeptos leoninos de surpresa, numa altura em que a sua saída do Clube de Alvalade é cada vez mais tema quente na imprensa internacional.
No Instagram, Gyokeres tinha referências ao Sporting, à seleção sueca e à Nike, marca que o patrocina. No entanto, o 'camisola 9' dos verdes e brancos removeu todas as identificações, deixando um espaço em branco que abre espaço ao possível futuro clube.
Recentemente, o goleador-mor do plantel orientado por Rui Borges também mudou a fotografia do perfil. Anteriormente, Gyokeres apresentava-se aos admiradores com a imagem da primeira vez que vestiu a camisola do Sporting, trocando para uma na final da Taça de Portugal.
Vários adeptos acreditam que o ponta de lança quis transmitir que estará mesmo de saída do Sporting, uma vez que a vitória no Jamor pode ter sido a última ocasião na qual o internacional nórdico envergou a Listada verde e branca, contrastando com a fotografia anterior da sua apresentação em Alvalade.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Jogador não esquece o seu colega de posição e antigo companheiro de equipa no Clube de Alvalade, após a conquista da Liga das Nações
|
Ao serviço da Seleção Nacional sub-21, Chico Lamba recordou o tempo que partilhou com Renato Veiga - que se sagrou campeão da Liga das Nações - no Sporting. Os dois jogadores foram companheiros de equipa nos escalões de formação, na Academia Cristiano Ronaldo.
Chico Lamba: "O percurso de Renato Veiga é uma inspiração para todos nós"
"O percurso do Renato Veiga é uma inspiração para todos nós. Joguei com ele em contexto de clube e de seleção e ele está a viver aquilo que é o objetivo e o sonho de todos os que chegam à seleção AA”, garantiu o antigo central dos leões.
Chico Lamba falou ainda da soberba exibição de Nuno Mendes, garantido que o lateral ex Sporting "é o melhor lateral do Mundo": “Na Academia já sabíamos que ele tinha esse potencial. Não estou surpreendido pelo que ele está a fazer agora”.
Lamba ainda teve tempo para mostrar como foi ver o jogo com os seus restantes colegas dos sub-21: "Há um vídeo que foi publicado e que demonstra bem o estado em que ficámos. Festejámos muito. Conquistar um título pela seleção AA é o sonho de cada um de nós que está aqui e aproveito para dar os parabéns a todos pela conquista”.
Chico Lamba: "Foi um momento especial para eles certamente, mas para nós também"
“Vibrámos muito com o penálti defendido pelo Diogo Costa e, depois, com o do Rúben Neves . Foi um momento muito especial para eles certamente, mas para nós também”, terminou o jovem defesa-central da formação do Arouca, que terá o seu primeiro encontro para o Euro sub-21 contra a França, marcada para as 20h00, da próxima quarta-feira, dia 11 de junho.
Convocado para representar as cores da Seleção Nacional, 'camisola 8' dos leões mostrou-se orgulhoso de mais um troféu no seu palmarés
|
Apesar da lesão contraída em novembro, a temporada de Pote foi recheada de troféus. O extremo correu às redes sociais para celebrar a mais recente conquista da Liga das Nações, ao serviço de Portugal, e depois de uma mensagem da sua noiva, foi a vez de Hidemasa Morita deixar os seus parabéns ao 'camisola 8' do Sporting.
Hidemasa Morita: "Ninguém teve menos dúvidas da vitória"
"Entre os japoneses, não houve ninguém que tivesse menos dúvidas sobre a vitória de Portugal do que eu. Parabéns”, escreveu o futebolista do plantel verde e branco, numa publicação partilhada por Pote, através das suas redes sociais.
A mensagem de Morita foi deixada na caixa de comentários da mais recente fotografia do internacional português, com toda a equipa e staff da Seleção Nacional e a seguinte descrição: “Grupo formado por vencedores. Orgulho em poder desfrutar destes momentos e conquistar um título para Portugal”.
Apesar de ter feito parte da mais recente convocatória de Roberto Martínez, o génio do Sporting não somou qualquer minuto na final-four da Liga das Nações, tal como Rui Silva. No papel inverso estão Francisco Trincão, que foi opção inicial no encontro contra a Alemanha, e Gonçalo Inácio, titular nas duas partidas.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Pote – avaliado em 30 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, marcou seis golos e fez seis assistências.
Confira, abaixo, a publicação de Pote:
Considerado o melhor jogador em campo no Portugal - Espanha na final da Liga das Nações, lateral-esquerdo teve temporada de sonho
|
Depois de duas exibições de alto nível pela Seleção Nacional e da conquista do prémio do melhor jogador em campo na final da Liga das Nações, Nuno Mendes tem sido apontado como um dos possíveis vencedores da Bola de Ouro de 2025, mas o antigo lateral do Sporting mostrou que não está preocupado com a distinção.
Nuno Mendes: "Bola de Ouro? Jogo o meu futebol, há jogadores que estão mais próximos"
Na chegada da comitiva portuguesa ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, o jogador de 22 anos foi questionado sobre a possibilidade de poder vencer o prémio atribuído ao melhor jogador do Mundo, ao que respondeu: "Agora vou descansar porque ainda tenho mais jogos. Bola de Ouro? Jogo o meu futebol, há jogadores que estão mais próximos. Não me foco muito nisso”.
Nuno Mendes: "Mundial? Como é óbvio queremos ganhar"
Nas suas declarações, o jovem ainda teve tempo de falar do Campeonato do Mundo, que se disputa já no próximo ano: "Todos são candidatos a ganhar o Mundial. Temos uma seleção muito boa e como é óbvio queremos ganhar. Temos qualidade, jogadores com muita qualidade. Temos tudo para fazer um grande Mundial”.
Vale a pena lembrar as brilhantes exibições de Nuno Mendes nesta final-four da Liga das Nações. O campeão pelo Sporting foi crucial nas 'meias', com uma assistência diante da Alemanha, tendo marcado e oferecido o golo a Cristiano Ronaldo na final contra a Espanha. Após o prolongamento, o canhoto ainda converteu com sucesso uma das grandes penalidades que valeu o triunfo à Seleção Nacional.
Recorde-se que Nuno Mendes começou nos escalões jovens do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 a 2021. De leão ao peito, o lateral fez 47 jogos, nos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões, tendo vencido um Campeonato Nacional, uma Taça da Liga e uma Supertaça.