Futebol
Afastado do Sporting, Vagiannidis mostra-se desiludido: "Sentimentos são negativos"
10 Out 2025 | 07:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Dez 2024 | 18:44 |
Luís Mateus falou sobre Rui Borges, novo treinador do Sporting, e diz que já se notam diferenças positivas em comparação com João Pereira seu antecessor. O editor-executivo do jornal 'A Bola' refere que o novo timoneiro dos leões apresentou-se de uma forma bastante tranquila aos jornalistas, mas não deixou de criticar o discurso de Frederico Varandas.
"Frederico Varandas apresentou mais um. Sem explicações racionais, perdido em pausas autodestrutivas, numa postura nada assertiva e em frases-feitas que nada querem dizer, como aquele 'João Pereira não pôde ser João Pereira'. Varandas não explicou ainda por que razão não protegeu o treinador como prometeu antes de o atirar aos lobos, ainda que com o seu consentimento, verdade seja dita."
"Que não conseguiu defender, apesar da maior onda de lesões no plantel desde que foi eleito, de uma série de 'arbitragens infelizes' e depois de ter assinado após a saída de um técnico com ligação emocional fortíssima aos jogadores. As frases-feitas continuaram com os crónicos elogios ao envenenado técnico por não ter querido nem mais um cêntimo, apenas os dias em que trabalhou. A aposta pode resultar, porém o líder leonino continua a fazer muito pouco por isso”, acrescentou.
"Olho para Rui Borges e notam-se diferenças do antecessor na forma como se apresentou aos jornalistas. Pareceu genuíno, tranquilo e isso pode ser lido como um 'pronto para o desafio’. Se acabar campeão, ser-lhe-á atribuído o mérito de interromper a queda no abismo. Se não o conseguir, a leitura falará de um conjunto demasiado quebrado, emocionalmente destruído."
"Rui Borges vinha a reivindicar uma aposta a médio, longo prazo e que o Sporting assim apenas a antecipa. Varandas falou do seu perfil de liderança e ainda de preferir a comunicação interna à externa, por não se importar de ficar fragilizado. Contudo, espero que o presidente leonino saiba que se trata de muito mais do que isso. Um líder deve ser inspirador e Frederico Varandas tem de reconhecer que não o é, mesmo com os óbvios méritos que teve no saneamento financeiro do clube”, concluiu Luís Mateus.
Treinador do Clube de Alvalade não deixou passar em branco tudo o que correu mal no último jogo dos leões para a Liga Portugal Betclic, mas não só
10 Out 2025 | 08:27 |
A equipa principal do Sporting regressou aos trabalhos na última quinta-feira, dia 9 de outubro, após três dias de folga. Apesar de não contar com todos os seus jogadores devido à paragem para seleções, Rui Borges aproveitou para deixar uma mensagem bem clara junto do seu plantel.
Antes de arrancar com a sessão de trabalhos, o treinador dos verdes e brancos optou por se dirigir ao plantel e abordou tudo o que correu mal no empate frente ao Braga (1-1), tanto como apontou rapidamente para o próximo objetivo do Sporting, que é o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.
De acordo com o jornal Record, Rui Borges pediu ao seu grupo seriedade na preparação do jogo frente ao Paços de Ferreira e que todos encarem o adversário da Liga 2 com o maior respeito, uma vez que a deslocação ao seu terreno é tradicionalmente complicada.
Vale lembrar que o Sporting também deverá ter agendado um jogo particular para uma das próximas sessões de trabalho, mas ainda não se conhece o adversário escolhido. O objetivo da equipa técnica passa por dar minutos aos jogadores menos utilizados do plantel.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Jogador formado nos verdes e brancos comentou o regresso do treinador português ao eterno rival, mas atirou uma mensagem relacionada com os leões
10 Out 2025 | 08:15 |
Nani foi outro dos presentes no segundo dia do Portugal Football Summit, que se está a realizar na Cidade do Futebol, em Oeiras. Na última quinta-feira, 9 de outubro, o antigo jogador do Sporting abordou vários temas da atualidade, sobretudo o regresso de José Mourinho ao Benfica. No entanto, não se esqueceu dos leões.
"Vejo com bons olhos. É muito bom para o nosso país, para nossa liga, vai dar mais visibilidade e promover o nosso campeonato. É um excelente treinador e todos temos orgulho no trabalho feito. Lá fora, todos os clubes e países ficaram de olho no nosso futebol e nos nossos treinadores porque o Mourinho foi e é o Special One, sempre demonstrou que temos muita qualidade no nosso país. Temos de dar sempre valor e honrar os que levantam o país", começou por dizer Nani.
Apesar de gostar de Mourinho, o craque formado no Sporting deixou a ressalva de que este terá de perder com o Clube de Alvalade. "Gosto muito do Mourinho, é uma pessoa que admiro muito, gosto da postura dele e torço por ele, que tenha sucesso. Mas, é lógico, contra o Sporting, vai-me desculpar, mas aí não há espaço para vitórias (risos)".
De seguida, Nani mostrou-se confiante na luta pelo tricampeonato: "Acredito, tudo é possível. Temos tudo a nosso favor. Já somos campeões e temos de trabalhar para voltar a ser. Quem tem de correr atrás são os outros que ainda não ganharam, mas acredito que seja mais difícil este ano. O Porto está bem preparado, o Benfica a crescer, vai ser um campeonato muito bem disputado. O Braga e outras equipas também se prepararam bem e não vai ser fácil. Temos de trabalhar e acreditar que vamos chegar na frente".
Antes de abordar estes temas junto dos jornalistas, Nani aproveitou o papel de protagonista no seu painel e partilhou as experiências que teve ao longo da sua carreira profissional e, ainda, o trabalho que tem vindo a realizar depois de se retirar dos relvados, como a sua academia.
Equipa de Rui Borges encontra-se a treinar desfalcada nesta paragem para seleções, mas técnico tem aproveitado para dar atenção a jogadores menos utilizados
10 Out 2025 | 07:47 |
Ousmane Diomande deverá somar minutos ainda antes do regresso oficial à competição pelo Sporting. Os leões vão disputar um encontro particular na Academia Cristiano Ronaldo antes de nova folga, com o objetivo de aproveitar a paragem de seleções para testar os jogadores com menos utilização.
De acordo com o jornal Record, apesar de ainda não se conhecer qual o adversário escolhido pela turma de Rui Borges, é expectável que seja uma formação da zona de Lisboa, ou de muito perto da capital lusa. O treinador do Sporting tem como principal preocupação colocar a bola nos pés de jogadores que estão a regressar gradualmente, como Diomande, ou que não têm entrado nas suas escolhas.
O 'camisola 26' dos leões deverá regressar à competição na Taça de Portugal, frente ao Paços de Ferreira, mas Rui Borges pretende que o defesa tenha alguma ação antes de voltar a entrar em campo 'a valer'. Apesar disso, o técnico sabe que conta com um grupo bastante reduzido e terá de recorrer à formação para compor um onze.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Afastado do Sporting, Vagiannidis mostra-se desiludido: "Sentimentos são negativos"
10 Out 2025 | 07:38
Lesão de St Juste continua a dar que falar e sabem-se novos pormenores no Sporting
10 Out 2025 | 07:22
Rui Borges pode contar com 'reforço' para fase de calendário apertado no Sporting
10 Out 2025 | 07:05