Futebol
Com Nuno Mendes a titular, PSG perde com adversário do Sporting na Liga dos Campeões
05 Nov 2025 | 09:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Dez 2024 | 18:44 |
Luís Mateus falou sobre Rui Borges, novo treinador do Sporting, e diz que já se notam diferenças positivas em comparação com João Pereira seu antecessor. O editor-executivo do jornal 'A Bola' refere que o novo timoneiro dos leões apresentou-se de uma forma bastante tranquila aos jornalistas, mas não deixou de criticar o discurso de Frederico Varandas.
"Frederico Varandas apresentou mais um. Sem explicações racionais, perdido em pausas autodestrutivas, numa postura nada assertiva e em frases-feitas que nada querem dizer, como aquele 'João Pereira não pôde ser João Pereira'. Varandas não explicou ainda por que razão não protegeu o treinador como prometeu antes de o atirar aos lobos, ainda que com o seu consentimento, verdade seja dita."
"Que não conseguiu defender, apesar da maior onda de lesões no plantel desde que foi eleito, de uma série de 'arbitragens infelizes' e depois de ter assinado após a saída de um técnico com ligação emocional fortíssima aos jogadores. As frases-feitas continuaram com os crónicos elogios ao envenenado técnico por não ter querido nem mais um cêntimo, apenas os dias em que trabalhou. A aposta pode resultar, porém o líder leonino continua a fazer muito pouco por isso”, acrescentou.
"Olho para Rui Borges e notam-se diferenças do antecessor na forma como se apresentou aos jornalistas. Pareceu genuíno, tranquilo e isso pode ser lido como um 'pronto para o desafio’. Se acabar campeão, ser-lhe-á atribuído o mérito de interromper a queda no abismo. Se não o conseguir, a leitura falará de um conjunto demasiado quebrado, emocionalmente destruído."
"Rui Borges vinha a reivindicar uma aposta a médio, longo prazo e que o Sporting assim apenas a antecipa. Varandas falou do seu perfil de liderança e ainda de preferir a comunicação interna à externa, por não se importar de ficar fragilizado. Contudo, espero que o presidente leonino saiba que se trata de muito mais do que isso. Um líder deve ser inspirador e Frederico Varandas tem de reconhecer que não o é, mesmo com os óbvios méritos que teve no saneamento financeiro do clube”, concluiu Luís Mateus.
Turma orientada por Rui Borges não conseguiu ir além de um empate na deslocação até Turim, válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões
05 Nov 2025 | 11:09 |
Apesar de o Sporting não ter ido além de um empate a uma bola diante da Juventus, em Turim, para a Liga dos Campeões, o golo de Maxi Araújo - e único dos leões na partida - acabou por se destacar pela sua qualidade na última terça-feira, 4 de novembro.
A UEFA incluiu o remate do lateral uruguaio entre os quatro nomeados para o prémio de Melhor Golo do Dia da quarta jornada da prova milionária. Além de Maxi Araújo, estão também na lista os tentos de Van de Ven (Tottenham), Gelson Martins (Olympiacos) e Balogun (Mónaco).
O golo do lateral foi marcado à passagem do minuto 12, com assistência de Francisco Trincão, e acabou mesmo por colocar o Sporting na frente do marcador. No entanto, ainda na primeira parte, a Juventus acabou por chegar à igualdade, por Vlahodic (34'). O resultado não voltou a sofrer alterações e os leões ainda amealharam algum dinheiro com este empate.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 12 partidas. Ao longo dos 874 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
Treinador da equipa italiana abordou a partida, na qual acabou por dividir pontos com os leões, deixando algumas palavras ao técnico dos verdes e brancos
05 Nov 2025 | 10:39 |
Pouco depois do empate (1-1) entre Juventus e Sporting, na última terça-feira, para a Liga dos Campeões, Luciano Spalletti destacou o espírito coletivo da sua equipa na forma como reagiu à desvantagem diante dos leões. De resto, o técnico ainda enalteceu Rui Borges.
"Se olharmos para as equipas que já enfrentaram o Sporting, eles tiveram muito mais remates à baliza. Trata-se de um adversário complexo para jogar porque têm muitos jogadores internacionais, que sabem jogar bem futebol. Têm uma mentalidade ofensiva e nota-se que vêm para atacar", começou por dizer, em declarações citadas pelo Tuttosport.
"Rui Borges é um treinador jovem, mas revelou ser muito competente pela forma como colocou a sua equipa a jogar. É difícil tirar-lhes o controlo de jogo. É certo que tivemos um arranque difícil na partida, mas reagimos e merecemos o empate. Ainda assim, perdemos a bola muitas vezes e, quando a recuperávamos, éramos um pouco displicentes, por vezes", atirou ainda.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Internacional brasileiro não deixou passar em branco o facto de não constar na lista, relembrando todos os seus feitos na temporada 2024/25
05 Nov 2025 | 10:04 |
Raphinha, antigo jogador do Sporting, reagiu, na última terça-feira, dia 4 de novembro, à ausência do seu nome no onze do ano da FIFPRO - onde está incluído Nuno Mendes -, destacando os feitos alcançados na última temporada através de uma série de publicações nas suas redes sociais.
O extremo do Barcelona terminou a temporada transacta com 34 golos e 22 assistências em 57 jogos, ajudando o clube a conquistar todos os títulos nacionais em Espanha e a chegar às meias-finais da Liga dos Campeões. Apesar das exibições de destaque, o brasileiro de 28 anos, que ficou em quinto lugar na Bola de Ouro em setembro, acabou por não ser incluído na equipa ideal votada por mais de 20 mil jogadores profissionais.
No Instagram, Raphinha partilhou mais de 15 publicações a relembrar os seus feitos, sublinhando conquistas individuais como o prémio de melhor marcador da Liga dos Campeões e melhor jogador da La Liga, de forma a mostrar o seu descontentamento e surpresa com as escolhas.
Vale lembrar que, por esta altura, o avançado que passou pelo Sporting se encontra lesionado e falhou os últimos sete jogos do Barcelona devido a um problema muscular na coxa. Hansi Flick, treinador dos culés, mostrou recentemente que sente a falta do brasileiro.
"Sinto a falta do Raphinha porque ele foi muito importante na época passada. Quando ele joga a este nível, é fantástico para nós. Por isso, claro que sinto a falta dele", afirmou recentemente o treinador, aos meios de comunicação espanhóis.
Confira:
Com Nuno Mendes a titular, PSG perde com adversário do Sporting na Liga dos Campeões
05 Nov 2025 | 09:38
Hipóteses do Sporting na Champions League: resultado em Turim tornou-se positivo
05 Nov 2025 | 08:59
João Palhinha volta a faturar pelo Tottenham e estreia-se a marcar na Liga dos Campeões (vídeo)
05 Nov 2025 | 08:41