Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Braço de ferro entre Sporting e St. Juste pode ter fim à vista

Defesa-central neerlandês está numa posição incómoda, depois de ter sido despromovido à equipa B verde e branca no arranque da temporada

St. Juste está numa posição incómoda, depois de ter sido despromovido à equipa B do Sporting no arranque da temporada
St. Juste está numa posição incómoda, depois de ter sido despromovido à equipa B do Sporting no arranque da temporada

18 Out 2025 | 09:57 |

Icon Comentário0

O Sporting e Jeremiah St. Juste podem estar perto de encontrar uma solução para a situação em que o defesa-central se encontra atualmente. O neerlandês não tem tido vida fácil, depois de ter sido despromovido à equipa B verde e branca no arranque da temporada 2025/26.


Segundo avança o jornal Record, Jeremiah St. Juste estará pronto para dar o braço a torcer, e aceitar uma transferência já durante o mercado de inverno, que lhe permita seguir carreira noutro clube, e voltar a disputar minutos de forma regular, o que não tem acontecido.


Relembrar que St. Juste entrava no último ano de contrato este verão, pelo que o Sporting fez todos os esforços para vender o seu passe. Os interessados apareceram, com Osasuna e Union Berlin à cabeça, mas o jogador acabou por não aceitar os termos propostos, e preferiu permanecer em Alvalade.


O Sporting despromoveu, então, o defesa-central à equipa B, onde tem estado às ordens de João Gião. Apesar do compromisso que tem demonstrado, ainda não fez parte das escolhas do técnico verde e branca, algo que dificilmente vai acontecer no futuro.

A par desta situação, e com vontade de somar minutos - até devido á frágil condição física que tem apresentado - St. Juste parece, agora, disposto a dar o braço a torcer, e a deixar o Sporting já no inverno, o que lhe permitiria voltar aos relvados, e também deixaria o Sporting livre dos seus encargos financeiros, sendo que o defesa aufere cerca de 3,2 milhões de euros por temporada.



Futebol

Rui Borges tem uma certeza... E muitas dúvidas para o Paços de Ferreira - Sporting

Clube de Alvalade visita a capital do móvel este sábado, dia 18 de outubro, para disputar o encontro referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal

Sporting de Rui Borges visita o Paços de Ferreira este sábado, 18 de outubro, para disputar o encontro referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal
Sporting de Rui Borges visita o Paços de Ferreira este sábado, 18 de outubro, para disputar o encontro referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal

18 Out 2025 | 09:46 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande deve ser titular na equipa do Sporting que disputa, este sábado, 18 de outubro, o encontro com o Paços de Ferreira, referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal. A imprensa nacional avança com os onzes prováveis dos leões para a deslocação à capital do móvel, e o costa-marfinense é o grande destaque.


Tanto o Record como A Bola apontam para o regresso do defesa-central do Sporting, sendo que as escolhas de João Virginia para a baliza, Eduardo Quaresma e Ivan Fresneda também são consensuais. Na lateral-esquerda, a ausência de Maxi Araújo junto da comitiva verde e branca aponta para a titularidade de Ricardo Mangas, mas a situação está, ainda, em aberto.


O meio-campo dos leões também parece decidido - Hidemasa Morita, que não foi à seleção, deve alinhar ao lado de João Simões, titular esta época com o Napóles. Rui Borges deve aproveitar para gerir Morten Hjulmand e Kochorashvili, que estiveram sujeitos a mais desgaste durante a paragem das seleções.


Na frente de ataque, apenas dois nomes parecem ter presença assegurada no onze de Rui Borges: são eles Pedro Gonçalves e Fotis Ioannidis. O internacional português não disputou qualquer minuto na seleção nacional, e o avançado helénico tem mais uma oportunidade a titular no Sporting.

Alisson Santos, que tem ganho um papel cada vez mais importante para Rui Borges, também deve ser lançado a titular. O lugar que resta no onze do Sporting deve ser discutido entre Geny Catamo e Francisco Trincão - o extremo também alinhou poucos minutos na seleção nacional, mas pode merecer gestão, com o jogo da Liga dos Campeões a meio da semana a ser parte importante desta equação.



Futebol

Exclusivo Leonino – Rui Borges ‘trava’ afirmação de pérola do Sporting

Decisão recente do treinador do Clube de Alvalade acaba por atrasar o futuro e processo do jogador na equipa principal dos leões

Exclusivo Leonino - João Virgínia será titular no Paços de Ferreira - Sporting e Diego Callai volta a não assumir a baliza dos leões
Exclusivo Leonino - João Virgínia será titular no Paços de Ferreira - Sporting e Diego Callai volta a não assumir a baliza dos leões

18 Out 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

João Virgínia será titular no Paços de Ferreira - Sporting, válido para a Taça de Portugal, sabe o Leonino. Apesar das boas exibições de Diego Callai na equipa B dos leões, Rui Borges terá decidido optar pela segunda opção do plantel principal verde e branco para ocupar o lugar de Rui Silva na baliza para a estreia na prova rainha.


De acordo com fontes próximas, o treinador do Clube de Alvalade continua atento à evolução do jogador da turma secundária, mas acredita que este ainda não é o momento certo para Callai se afirmar, acabando por 'atrasar' este processo, apesar deste já ter renovação alinhavada com o Sporting.


Assim sendo, João Virgínia regressará ao onze inicial do Sporting, algo que esta temporada já foi acontecendo devido à breve paragem de Rui Silva por lesão. Rui Borges ficou agradado com o guardião de 26 anos e, por isso, quer manter a sua rotatividade entre as redes dos leões.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Virgínia - avaliado em 800 mil de euros - soma três partidas, nas quais disputou 270 minutos e sofreu dois golos. O guarda-redes foi também utilizado no Troféu Cinco Violinos, frente ao Villarreal, por indisponibilidade de Rui Silva.

O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.



Futebol

Duarte Gomes volta a falar da falta de Hjulmand no Sporting - Braga: "Não seria penálti..."

O diretor técnico de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol comentou o lance com o capitão verde e branco em declarações no Canal 11

Duarte Gomes, diretor técnico de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol comentou o lance com Hjulmand, no Sporting - Braga
Duarte Gomes, diretor técnico de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol comentou o lance com Hjulmand, no Sporting - Braga

17 Out 2025 | 18:58 |

Icon Comentário0

Duarte Gomes voltou a falar do penálti de Morten Hjulmand, na última partida do Sporting, frente ao Braga. O diretor técnico de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol explicou, no Canal 11, que, na sua opinião, o lance que permitiu o empate à equipa visitante é passível de falta, e que o VAR esteve bem em alertar o árbitro.


"Este lance em campo passa completamente despercebido. Acho que não houve uma pessoa que olhasse para este lance e tivesse desconfiado que tinha havido uma infração, mas há um conjunto de repetições que mostram uma verdade que é inequívoca", começou por explicar Duarte Gomes.


O antigo árbitro prosseguiu: "O momento em que o jogador com as duas mãos impede que o adversário salte à bola. Não estamos a falar de um momento de marcação em que dois jogadores estão com os pés no solo, que era o caso anterior, em que os dois estão no chão... o jogador que está a saltar para tentar cabecear a bola é agarrado com as duas mãos numa ação extremamente visível em termos de impacto".


"Se tivesse os pés no solo provavelmente não seria penálti porque um jogador que tem os pés no solo tem forma de se aguentar e não ser perturbado. É um contacto muito diferente do que aquele que está a saltar e em desequilíbrio", explicou, depois, revelando que caso o lance fosse ligeiramente diferente, não haveria lugar à marcação de grande penalidade.

Duarte Gomes rematou o seu argumento: "Se saltares e alguém te empurrar, por muito leve que seja o contacto, cais no chão ou és desequilibrado. A intenção do jogador que faz a falta é apenas uma: travar aquele salto. Não é fazer marcação em cima, arriscar na marcação com algum excesso, é mesmo travar o jogador para não chegue à bola. O VAR esteve muito bem".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! João Mário volta a tramar o Sporting
Futebol

Oficial! João Mário volta a tramar o Sporting

17 Out 2025 | 17:04

Icon Comentário0
Presidente do Paços de Ferreira faz pedido ao Sporting: "Quem não chora não mama"
Futebol

Presidente do Paços de Ferreira faz pedido ao Sporting: "Quem não chora não mama"

17 Out 2025 | 16:30

Icon Comentário0
St. Juste dá murro na mesa! Central do Sporting desmente imprensa nacional: "Não estou..."
Futebol

St. Juste dá murro na mesa! Central do Sporting desmente imprensa nacional: "Não estou..."

17 Out 2025 | 16:04

Icon Comentário0