Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Anilton César Varela Silva. 31 anos. Nascido em Cabo Verde. Pany Varela, carinhosamente apelidado pela avó e, agora, pelos amigos e, ainda, pelo mundo do futsal. Porque é que estamos a falar dele hoje? É fácil de explicar. O golo do ala verde e branco, frente aos Leões de Porto Salvo, no passado domingo (8 de março), foi o eleito pela redação do Leonino como o Golo da Semana. Os comandados de Nuno Dias venceram, por 4-1, os Leões de Porto Salvo, crónica de jogo que pode ler aqui. Mais que isso, o terceiro golo do Clube de Alvalade, foi um verdadeiro momento classe que faz (e fez!) levantar qualquer pavilhão e qualquer adepto e fã da modalidade em questão. Pany sempre foi considerado como uma fonte de desequilíbrio e, ainda, muito criativo, o que se pode notar no golo desta semana. Pois, puxando ao nosso título… bem dizem que “brincar é no parque”, mas, para o nosso 18, é na quadra, e logo de calcanhar. Depois de assistir para o golo de Cardinal, que deu o 2-1, Pany Varela decidiu fazer das suas e, de calcanhar preparado, o leão não fez por menos e deu um toque de magia ao jogo. Veja como foi narrado pelo Leonino:
“Pany encontrou o número sete leonino no meio da área e serviu o pivô. A partir daqui, o cenário mudou e os leões de Nuno Dias dominaram o jogo. No recomeço (25’), após os festejos, aconteceu o contrário: golo de calcanhar de Pany Varela, assistido por Cardinal”.Com claro orgulho no seu golo, o próprio atleta fez questão de o assinalar nas redes sociais, deixando para o seu universo de fãs o golo de que tanto se tem falado no futsal português. https://www.instagram.com/p/B9hl_lZgmaM/ Foi um minuto 25 de muita classe para o atleta de 31 anos que está no Sporting CP desde a época 2016/17. Esta temporada, o número 18 verde e branco já leva 11 golos em 32 partidas, tendo-se tornado uma das peças fundamentais para Nuno Dias. Algo que o prova, é o facto de ter começado este mesmo jogo, em que fez um golo e uma assistência, no cinco inicial. Já na partida anterior, frente ao Viseu 2001 (LER AQUI), Pany tinha marcado um livre de 10 metros, bem convertido, que o faria voltar aos golos no Pavilhão João Rocha. Assim, bem que podemos concluir que o ala está de pé quente e, para sorte da equipa leonina e para Nuno Dias, que seja para continuar. Se não viu, não perca mais tempo, veja o golo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=c9RoGo0T5TU&feature=youtu.be
Fotografia de Sporting CP.
Verdes e brancos não conseguiram ir além de um empate no mais recente encontro disputado, dentro de portas, com o técnico a não deixar nada por dizer
|
0Depois do empate, 5-5, com o Quinta dos Lombos, na última quinta-feira, dia 14 de novembro, Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting, não estava nada satisfeito com aquilo que foi apresentado pela sua formação e preferiu não o esconder, revelando que "houve má postura da nossa parte, maus comportamentos defensivos, fomos muito permissivos e permeáveis na finalização".
“Nem eu, nem esta equipa se revê na maior parte destes comportamentos. Permitimos algumas situações de perigo e nalguns golos [sofridos] podíamos ter feito melhor. A nossa postura defensiva não foi condizente com o que somos e com o que treinamos”, atirou ainda, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
“Ofensivamente fomos criando oportunidades e também desperdiçando. Ainda assim, o pior foi a nossa postura defensiva. Depois de estar a ganhar por 5-2 e acabar por sofrer o empate… Perdemos a oportunidade de somar os três pontos”, atirou ainda, considerando que não foi apenas mérito da equipa visitante, mas também "culpa própria".
Com este empate – o primeiro em oito jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 13 pontos e estão a dois do topo da tabela classificativa da Liga Placard, onde está o Benfica (15). Já o Braga ocupa o terceiro lugar com 12 pontos somados.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a sexta jornada do campeonato nacional. Os verdes e brancos vão defrontar a turma minhota. O encontro diante da turma liderada por Joel Rocha está marcado para o próximo domingo, dia 17 de novembro, às 17h30, na AMCO Arena.
Clube de Alvalade não foi além da igualdade na terceira ronda e fica a dois pontos do topo da tabela classificativa do Campeonato Nacional
|
0A equipa de futsal do Sporting empatou frente ao Quinta dos Lombos (5-5), esta quinta-feira, dia 14 de novembro, em jogo da terceira jornada (em atraso) da Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões sofreram um golo no último minuto e tropeçaram em casa.
Na primeira parte, logo aos 6 minutos, Alex Merlim apareceu em posição oportuna e, na cara do guarda-redes, não desperdiçou. No minuto seguinte, Diogo Santos coloca a bola em Anton Sokolov (7') que dilatou a vantagem para 2-0. Gonçalo Sobral, aos 8 minutos, marcou para a equipa visitante e reduziu as contas no marcador. Aos 12 minutos, Diogo Santos lançou Allan Guilherme no segundo poste e o atleta leonino ampliou novamente a vantagem para 3-1 ainda antes do intervalo.
Na etapa complementar, Willian Carioca (22') fez o gosto ao pé e reduziu as contas para 3-2. Aos 23, Alex Merlim colocou em Anton Sokolov, no segundo poste, com o russo a bisar na casa das modalidades. Aos 30', Taynan inscreveu o seu nome na lista de marcadores, antes de Costelinha (32') fazer o terceiro da equipa visitante. Perto do final, Gonçalo Sobral (34') bisou e Willian Carioca (40') também bisou e fechou as contas em 5-5
Com este empate – o primeiro em oito jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 13 pontos e estão a dois do topo da tabela classificativa do campeonato português, onde está o Benfica (15). Já o Braga ocupa o terceiro lugar com 12 pontos somados.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a sexta jornada da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar a turma minhota. O encontro diante da turma liderada por Joel Rocha está marcado para o próximo domingo, dia 17 de novembro, às 17h30, na AMCO Arena.
Ala de 26 anos chega a Alvalade para suprir vaga de atleta que deixou legado com a Listada verde e branca e terá tarefa bastante complicada
|
0O Sporting oficializou a chegada de Rúben Freire, ala de 26 anos, proveniente do Eléctrico. Nuno Dias ganha um reforço na luta pelo pentacampeonato e, para já, é sabido que o Clube de Alvalade pagou pelo jogador, mas o preço é desconhecido.
"O Eléctrico chegou a acordo com o Sporting para a transferência, a título definitivo, do jogador de futsal Ruben Freire, mediante compensação financeira. Agradecemos ao atleta o seu compromisso com o nosso clube ao longo de duas épocas e meia, tendo representado o Eléctrico em mais de cinquenta jogos oficiais, ajudando a engrandecer e a cimentar o clube no principal campeonato nacional", lê-se, nas redes sociais.
Para já, não é conhecido o valor que Frederico Varandas desembolsou para contratar o jogador, que soma 46 golos na Liga Placard, ao longo das últimas sete épocas completas e parte de 2024/25. Esta temporada fez o gosto ao pé numa ocasião, ao cabo de quatro partidas.
A chegada de Ruben Freire visa dar uma nova opção a Nuno Dias para as alas dos leões. Pany Varela saiu no verão, rumo ao Al Nassr, por 250 mil euros, deixando uma grande lacuna por preencher no plantel verde e branco, uma vez que era uma figura nuclear da equipa.
O futsal do Sporting volta a entrar em campo para disputar a terceira jornada (em atraso) do campeonato. Os verdes e brancos vão defrontar o Quinta dos Lombos. O encontro diante da turma de Jorge Monteiro está marcado para a próxima quinta-feira, dia 14 de novembro, às 20h00, no Pavilhão João Rocha.