INVENCÍVEIS EM PORTO SALVO
Comandados de Nuno Dias somam 16.º jogo sem perder
Maria Pinto Jorge
Texto
8 de Março 2020, 16:35
summary_large_image

A equipa de futsal do Sporting CP venceu, no início desta tarde de domingo, os Leões de Porto Salvo, por 4-1, em partida a contar para a 20.ª jornada da Liga Placard.

A partida até iniciou com apontamentos positivos para o lado leonino. Com Nuno Dias a apostar em Guitta, Pauleta, Pany Varela, João Matos (C) e Taynan no cinco inicial, o primeiro minuto ficou logo marcado pelo primeiro remate de Pany, a sair ao lado e, ainda, ao segundo, Taynan para defesa de Bebé.

De ambos os lados, os conjuntos encontravam-se combativos e com os seus objetivos claros, mas os primeiros 20 minutos chegaram mesmo a ter alguns tempos mortos, muito graças ao equilíbrio que acabou por se fazer sentir.

À passagem pelo minuto oito, Cavinato inaugurou o marcador, tendo apenas de encostar, após passe de Léo.

Em resposta, forte remate de Diogo Santos (9’), capitão dos Leões de Porto Salvo, para grande defesa de Guitta, que esteve muito seguro ao longo de toda a partida.

Os homens de Alvalade tiveram de desacelerar. Aos 17 minutos, quinta falta para o Sporting CP e as coisas começavam a complicar-se. Ainda antes do time-out, Cardinal tentou um chapéu, que acabou por falhar. No último minuto, com os Leões em 5 para 4, os verdes e brancos deixaram-se empatar com um golo de Ré, permitindo o 1-1 ao intervalo.

Nos segundos 20 minutos, foi o Clube de alvalade quem entrou com vontade. Léo (21’) e Pany (22’) deram os primeiros avisos.

Na resposta, Bruno Pinto tentou fazer das suas (22’), mas Guitta não permitiu. Também Cavinato, de seguida, aos 23 minutos, fez por bisar, mas para defesa de Bebé.

Ainda assim, o golo acabou mesmo por chegar, pelo pé de Cardinal (24’). Pany encontrou o número sete leonino no meio da área e serviu o pivô. A partir daqui, o cenário mudou e os leões de Nuno Dias dominaram o jogo.

No recomeço (25’), após os festejos, aconteceu o contrário: golo de calcanhar de Pany Varela, assistido por Cardinal.

Logo de seguida, aos 26, deu-se o bis de Cardinal, depois de assistência do capitão João Matos, para selar o marcador em 4-1.

Destaque ainda, para antes do final da partida, aos 30 minutos, a expulsão de Pauleta, depois de falta sobre Wesley, jogador emprestado pelo Sporting CP aos Leões.

Os verdes e brancos continuam, assim, a liderar a Liga Placard, com 55 pontos. Já esta quinta-feira, dia 12 de março, os leões embarcam na Taça de Portugal, em Matosinhos, onde irão defrontar o SL Benfica nos quartos-de-final.

  Comentários