GOLEADA MANTÉM LEÕES NA LIDERANÇA
Sporting CP muito mais forte no João Rocha
Redação Leonino
Texto
1 de Março 2020, 22:26

Sporting CP e Viseu 2001 encontraram-se na noite deste domingo, dia 1 de março, no Pavilhão João Rocha, em jogo da 19.ª jornada da Liga Placard. Os leões de Nuno Dias venceram por 8-3 a equipa beirã, perante 859 espetadores.

A equipa de Viseu até começou com mais remates nos primeiros minutos, mas a equipa do Sporting CP assumiu o jogo ainda nos primeiros cinco minutos e marcou precisamente à passagem do minuto 5, quando João Matos passou a Erick que, depois de passar por um jogador, descobriu Cavinato que só teve de encostar.

Os leões estavam por cima e, ao minuto 9, Cardinal fez o gosto ao pé depois do castigo de quatro jogos que sofreu pela expulsão na final da Taça da Liga. Logo no minuto seguinte, os leões voltaram a marcar. Cardinal passa a Cavinato que bisou no encontro com um remate forte.

A equipa do Viseu 2001 teve algumas boas oportunidades para marcar, com Gonçalo a bom nível, mas foram os leões que voltaram a fazer as redes balançar, desta vez por Taynan, num bom trabalho coletivo.

Até ao intervalo, as duas equipas ainda podiam ter marcado, mas foi Cavinato quem ficou mais perto do golo, ao mandar uma bola ao poste mesmo sobre a buzina.

A segunda parte começou com o golo do Viseu 2001. Júnior, com um remate forte, reduziu a desvantagem. Aos 26 minutos, Júnior voltou a marcar, reduzindo a diferença para dois golos.

O jogo estava feio até que, Rocha, fez o 5-2, mas no lance seguinte o Viseu voltou a reduzir, desta vez por Wesley. Com isto, o jogo ganhou algum ritmo e começaram a surgir mais oportunidades.

No entanto, só voltaram a haver golos a cinco minutos do fim. Cavinato descobriu Taynan, que bisou no encontro. A equipa verde e branca teve mais oportunidades para marcar, mas o golo só voltou a acontecer a dois minutos do fim, quando Cardinal aproveitou o guarda-redes avançado da formação vinda de Viseu.

A pouco mais de um minuto do fim, a equipa de Viseu fez a sua sexta falta e Pany Varela converteu com sucesso o livre de 10 metro. 8-3 final e liderança assegurada.

Na próxima jornada o Sporting CP desloca-se a casa dos Leões de Porto Salvo, num jogo marcado para domingo, dia 8, às 14h20.

  Comentários