Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bronca! Jogador do Manchester United elege a sua "melhor equipa" e ignora Cristiano Ronaldo

Com uma passagem com mais de uma década em Old Trafford, atleta partilhou balneários com vários nomes que marcaram o clube

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Ago 2025 | 16:43 |

Icon Comentário0

Luke Shaw acredita que esta equipa do Manchester United é a melhor que já encontrou na sua passagem por Old Trafford. Esta escolha acabou por chocar algumas personalidades do futebol, visto que o lateral inglês, que chegou ao clube em 2014, partilhou balneário com Cristiano Ronaldo.


Luke Shaw: "Acho que esta é a melhor equipa em que já trabalhei"


“Para ser sincero, já falei muito sobre isso e já estou aqui há bastante tempo… Já passei por várias equipas diferentes, mas, só posso dar a minha opinião. Acho que este é a melhor equipa em que já trabalhei”, revelou o jogador em entrevista aos meios de comunicação do seu emblema.


“Não é só dentro de campo, mas também fora dele. Acho que o ambiente é extremamente importante para o que criamos, assim como a atmosfera em volta”, concluiu Luke Shaw, que desta forma deixou vários nomes de fora da sua melhor equipa no Manchester United.

Tendo chegado a Old Trafford proveninete do Southampton no mercado de transferências de 2014, o ‘camisola 23’ dos red devils partilhou balneário com muitos dos nomes mais importantes da história recente do clube. Para além de Cristiano Ronaldo - que chegou ao emblema em 2003 -, jogou com Wayne Rooney, Paul Pogba, Zlatan Ibrahimovic e Edison Cavani.


Já é longo o percurso de Luke Shaw no Manchester United. O lateral esquerdo de 30 anos - avaliado em 12 milhões de euros - soma já 289 jogos com a camisola dos red devils. Nos 22.205 feitos pelo clube, já somou quatro golos e 29 assistências.


Futebol

Oficial! Daniel Bragança renova pelo Sporting e é cedido a clube que já venceu 7 ligas italianas

Médio de 27 anos deixa Alvalade por empréstimo e vai ter a primeira experiência no futebol italiano, depois de um dia movimentado no mercado

Daniel Bragança foi oficialmente apresentado como reforço do Torino; Médio de 27 anos deixa o Sporting por empréstimo
Daniel Bragança foi oficialmente apresentado como reforço do Torino; Médio de 27 anos deixa o Sporting por empréstimo

01 Set 2026 | 21:11 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança foi oficialmente apresentado como reforço do Torino. O médio de 27 anos deixa o Sporting por empréstimo e vai ter a primeira experiência no futebol italiano, depois de um dia particularmente movimentado no mercado transalpino, que encerrou esta terça-feira às 19 horas em Portugal Continental.


O negócio prevê uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, paga de imediato pelo emblema de Turim, à qual poderá juntar-se mais 1 milhão mediante o cumprimento de objetivos individuais do jogador. Além disso, o acordo contempla uma cláusula de compra obrigatória de 2,5 milhões de euros no final da temporada 2026/27, caso sejam atingidas as condições previstas.


No total, o Sporting poderá encaixar até 4,5 milhões de euros com a saída do médio. Antes de rumar a ao emblema que já venceu sete ligas italianas, Bragança prolongou ainda por mais uma temporada o vínculo com os leões (2028), numa operação que permitiu salvaguardar o futuro do jogador e abrir espaço para a transferência.


O internacional sub-21 português chegou a Itália ao início da tarde, aterrou em Milão e seguiu depois para Turim, onde realizou os exames médicos. Após concluir o processo e assinar contrato, ficou oficialmente ligado ao conjunto orientado por Ignazio Abate.

"Bem-vindo, Daniel!", escreveu o Torino nas redes sociais após a oficialização da contratação. O médio teve ainda oportunidade de assistir no Estádio Olímpico Grande Torino ao encontro frente ao Monza, da segunda eliminatória da Taça de Itália. Também Pote rumou a Itália.



Futebol

Oficial! Pote sai do Sporting e ruma ao último classificado da Serie A

Antigo camisola 8 dos leões fica, assim, apto para fazer a estreia pelo novo clube já no próximo sábado, dia 5 de setembro, diante do Torino

Pedro Gonçalves saiu do Sporting e foi oficialmente apresentado como reforço da Fiorentina e já está inscrito na Serie A
Pedro Gonçalves saiu do Sporting e foi oficialmente apresentado como reforço da Fiorentina e já está inscrito na Serie A

01 Set 2026 | 20:40 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves foi oficialmente apresentado como reforço da Fiorentina e já está inscrito na Serie A. O antigo camisola 8 do Sporting fica, assim, apto para fazer a estreia pelo novo clube já no próximo sábado, dia 5 de setembro, diante do Torino.


O internacional português viajou para Itália, onde realizou os exames médicos e formalizou a ligação ao emblema de Florença. Pote chega por empréstimo do Sporting, num negócio que prevê uma opção de compra obrigatória de 22,5 milhões de euros caso participe em metade dos jogos oficiais da Fiorentina.


A esse montante acrescem 2,5 milhões de euros relativos à cedência, o que significa que os leões poderão encaixar até 25 milhões de euros com a operação. O acordo permite, desta forma, que o futuro do atleta fique dependente do seu rendimento e utilização na formação italiana.


Depois da oficialização por parte do último classificado da Serie A, também o Sporting recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de agradecimento ao jogador. Pote despede-se de Alvalade depois de seis temporadas ao serviço dos verdes e brancos, período no qual se tornou uma das principais figuras da equipa.

A estreia poderá acontecer num encontro particularmente curioso, já que Pote poderá defrontar Daniel Bragança, que rumou ao Torino. O médio português deixou igualmente Alvalade neste mercado e prepara-se para iniciar uma nova etapa na Serie A.



Futebol

Negócio fechado! Médio do Bayer Leverkusen em Lisboa para reforçar meio-campo do Sporting

Futebolista de 24 anos de idade tem contrato com o emblema alemão até junho de 2027, mas deverá antecipar saída para rumar a Alvalade

Sporting está muito perto de assegurar Ruby Grant, média inglesa de 24 anos que já se encontra em Lisboa para ultimar os detalhes da transferência
Sporting está muito perto de assegurar Ruby Grant, média inglesa de 24 anos que já se encontra em Lisboa para ultimar os detalhes da transferência

01 Set 2026 | 17:43 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Ruby Grant, médio de 24 anos que já se encontra em Lisboa para reforçar a equipa de futebol feminino do Sporting. A internacional jovem inglesa prepara-se para deixar o Bayer Leverkusen e integrar a equipa de Micael Sequeira.


A futebolista tem contrato com o emblema alemão até junho de 2027, mas deverá antecipar a saída para rumar a Alvalade, segundo o portal 'zerozero'. Desde que chegou à Alemanha, em janeiro de 2025, proveniente do Hacken, a jogadora disputou 36 encontros oficiais, 33 dos quais na Bundesliga, tendo apontado um golo.


Formada no Arsenal, onde chegou ainda bastante jovem e se estreou pela equipa principal aos 16 anos, a médio centro passou também pelo futebol universitário dos Estados Unidos, ao serviço da University of North Carolina. Antes de chegar à Alemanha, representou o Hacken, tendo participado em 28 partidas durante 2024, com dois golos e duas assistências.


Habitualmente utilizada no meio-campo, Ruby Grant destaca-se pela versatilidade na zona central e conta ainda com experiência nas seleções jovens de Inglaterra. A sua chegada permitirá ao técnico leonino ganhar mais uma solução para o setor intermediário.

As leoas têm vindo a mexer bastante no plantel durante este mercado e Grant será a próxima novidade. A equipa prepara a estreia oficial no campeonato e na UEFA Women’s Europa Cup, depois de ter vencido o Real por 3-0 no mais recente encontro particular.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Sporting inscreve compatriota de Bono e Rui Borges ganha nova opção
Futebol

Oficial! Sporting inscreve compatriota de Bono e Rui Borges ganha nova opção

01 Set 2026 | 16:42

Icon Comentário0
A horas do fecho do mercado, Sporting rejeita proposta de 40M com bónus por titular
Futebol

A horas do fecho do mercado, Sporting rejeita proposta de 40M com bónus por titular

01 Set 2026 | 16:22

Icon Comentário0
Negócio fechado! Pote sai do Sporting por empréstimo; Saiba para onde
Futebol

Negócio fechado! Pote sai do Sporting por empréstimo; Saiba para onde

01 Set 2026 | 15:34

Icon Comentário0