
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Paulinho foi um dos grandes destaques da temporada do Atlético Mineiro. Ao serviço do galo, o avançado mostrou o seu lado mais goleador, que lhe garantiu interesse de vários clubes, entre os quais o Sporting. Os leões estão atentos à situação do atacante, que, segundo a imprensa, está em lista há vários meses.
Desta feita, é Ekrem Konur, jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências, que avança novas informações. Além do Sporting de Varandas, Benfica - de Rui Costa - Inter, Nápoles, West Ham e Crystal Palace estão também interessados no jogador que vem da melhor época da carreira.
Esta não é a primeira ocasião em que Paulinho é associado ao Clube de Alvalade. Nas últimas temporadas, o nome do brasileiro tem sido recorrentemente ligado aos leões. Porém, no início do passado mês de janeiro, fonte dos verdes e brancos garantiu ao jornal Record não haver interesse no jogador.
Embora os responsáveis leoninos tenham negado a eventual cobiça no avançado, Ekrem Konur é uma das vozes mais ativas na ligação de Paulinho ao Sporting. O jornalista já mencionou, em diversas ocasiões, que o interesse dos verdes e brancos é, de facto, real, apesar de ainda não ter havido uma proposta concreta pelo ex-Bayer Leverkusen.
Em 2023, Paulinho - avaliado em 15 milhões de euros - realizou um total de 61 encontros – 36 no Brasileirão, 11 no Mineirão, 11 na Libertadores e três na Copa do Brasil –, contabilizando uns impressionantes 4.796 minutos. Ao todo, o avançado fez o gosto ao pé em 31 ocasiões e assistiu os companheiros de equipa por oito vezes.
Na Europa, o futebolista tem experiência apenas no campeonato alemão. Em quatro épocas e meia ao serviço dos farmacêuticos, marcou nove golos e fez quatro assistências, ao longo de 79 partidas. Com 23 anos, encontrou a melhor forma no seu país natal.
Confira:
https://twitter.com/Ekremkonur/status/1754510209349833101?t=a69IBwMvIMBoK-5NFtt3sQ
O treinador leões já irá poder contar com jogador importantíssimo para a deslocação deste sábado a Vila do Conde. Boa notícia para o técnico português
|
Rui Borges, ao que tudo indica, terá mesmo um reforço de peso para a deslocação a Vila do Conde, já neste sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em jogo a contar para a 18ª jornada da Liga Betclic.
Daniel Bragança deverá estar totalmente recuperado da lesão que o afasta desde o jogo frente à equipa do Moreirense, ainda sob o comando de João Pereira, e estará apto a alinhar de início, visto que Hidemasa Morita está fora por algumas semanas e não joga desde o jogo frente ao Porto para a meia final da Taça da Liga.
Numa altura em que a onda de lesão teima em não deixar alvalade, com Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Hidemasa Morita, Matheus Reis e agora Eduardo Quaresma, entregues ao departamento médico, o regresso de um jogador com a importância de Daniel Bragança é uma boa notícia para Rui Borges, no meio de muitas dores de cabeça para o técnico leonino lidar.
O médio português de 25 anos, formado em alvalade não joga desde Moreira de Cónegos, estando afastado há mais de um mês, podendo agora voltar a vestir a listada verde e branca e ajudar o Sporting a manter a liderança do campeonato. De recordar que os leões têm 41 pontos no final da primeira volta, mais um que Porto e três que Benfica.
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 14 milhões de euros – soma 21 encontros disputados. Ao longo dos 1.237 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com quatro golos e sete assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Atleta já decidiu o que fazer quanto ao seu futuro e não tem duvidas sobre o próximo passo a dar na sua carreira. Leões estavam a aguardar decisão
|
Andrés Garcia, jogador de 21, que joga no Levante, clube que milita atualmente na segunda liga espanhola, estará decidido quanto ao próximo passo a dar na sua carreira, e a decisão passa por mudar de ares.
O destino escolhido para essa mudança é Lisboa, e mais concretamente o Sporting, equipa comandada por Rui Borges. A transferência de Andrés García do Levante para os leões pode ficar fechada hoje entre os clubes. O lateral-direito espanhol, tudo indica, já não estará nas opções do técnico Julián Calero para o encontro com o Granada, no próximo sábado, dia 18 de janeiro, no Estádio Cidade de Valencia. O jogador parece estar claro em relação a dar o salto para o campeão português, onde terá à sua espera um contrato válido por 4 épocas e meia, até 2029.
De acordo com o jornal Record, os termos finais do acordo devem colocar a fasquia da transferência ligeiramente abaixo dos 10 milhões de euros, na soma das componentes fixa (7,5 M€) e variável (1,5 M€). De acordo com a mesma fonte, para além da compensação direta, o Levante deverá ainda garantir 10% dos direitos económicos de Andrés García, um pormenor tido como fundamental para desbloquear a resistência do atual dono do passe, que poderá, em caso de futura venda, aumentar o respetivo encaixe.
A confirmar-se a transferência, Andrés Garcia será o segundo reforço de inverno dos leões e vai juntar-se aos pupilos de Rui Borges para competir, pelo menos para já, pela posição com Eduardo Quaresma que tem sido o preferido para ocupar o lugar, Iván Fresneda e Ricardo Esgaio, estes dois últimos que não têm a permanência em Alvalade assegurada.
Andrés García, de apenas 21 anos, soma números relevantes nesta época: três golos e três assistências em 23 jogos, com 1959 minutos de utilização. Apesar de estar avaliado em 1,2 milhões de euros no mercado, a sua cláusula e o contrato válido até 2027 refletem a importância do jogador para o Levante. Para o Sporting, a contratação do espanhol seria um investimento significativo, mas o clube terá de enfrentar uma forte concorrência e as exigências financeiras do Levante para concretizar a transferência.
Jogador dos leões tem dado sinais preocupantes no início do ano, devido aos constantes embates físicos. Clube de Alvalade tenta recuperar a estrela
|
Viktor Gyokeres tem estado imparável esta temporada ao serviço dos leões. O sueco do Sporting marca sem parar, mas também joga sem parar - e tanto desgaste começa a preocupar a equipa técnica do Sporting. O jornal 'Record' avança que o avançado está a treinar à parte enquanto o Clube tenta tudo para que esteja disponível para Vila do Conde.
A preocupação em Alvalade começou no jogo frente ao Porto, nas meias finais da Taça da Liga. Perto do intervalo, o jogador verde e branco rematou de fora da área, e caiu logo de seguida, agarrado ao joelho direito. O lance deixou o banco dos leões muito apreensivo, mas Gyokeres acabaria por não ser substituído, cumprindo o resto dos 90 minutos, e 120 minutos poucos dias depois, na final, frente ao Benfica.
Foi neste contexto que surgem as informações acerca da condição física do sueco, que estará nos limites. Nesse sentido, o contingente técnico dos leões terá posto o avançado a treinar à parte do restante do plantel, de modo a evitar qualquer toque que pudesse revelar-se crítico para o sueco - tudo com o intuito de estar pronto para o embate frente ao Rio Ave.
A equipa técnica, em conjunto com a equipa médica dos leões, mantém, então, a preocupação com o avançado sueco. Existe, no entanto, a expetativa de que hoje já possa treinar normalmente, e possa ser visto como alternativa normal para o jogo contra os vila-condenses.
Relembrar que Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros – foi utilizado em 30 encontros (2.570 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 32 golos e fez seis assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.