Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BRUNO DE CARVALHO NÃO PAGOU PRÉMIOS AO PLANTEL DO SPORTING? HÁ QUEM GARANTA QUE SIM

Ex-presidente do Clube de Alvalade terá falhado com o estipulado enquanto estava na Direção

Octávio Machado confessa que Bruno de Carvalho não cumpriu com prémios dos jogadores no Sporting
Octávio Machado confessa que Bruno de Carvalho não cumpriu com prémios dos jogadores no Sporting

  |

Icon Comentário0

Bruno de Carvalho não cumpriu com os prémios prometidos aos jogadores do Sporting, na altura em que esteve na presidência dos leões. A revelação foi feita por Octávio Machado que, apesar de não revelar diretamente o nome do antigo líder máximo dos verdes e brancos, assim o deu a entender.


“Um dos problemas do Sporting há uns anos atrás, foi o Presidente não aceitar os capitães porque têm uma dualidade enorme, por causa da tabela de prémios por objetivos e não sei que mais”, referiu o antigo treinador dos leões, na CMTV.


À medida que ia discursando, o restante painel de comentadores do programa questionou Octávio Machado se o mesmo se estaria a referir a Bruno de Carvalho, antigo Presidente do Sporting, não obtendo, no entanto, qualquer resposta por parte do ex-treinador que, no mesmo momento, assegurou que o ex-dirigente tinha problemas com os capitães de equipa (saiba mais AQUI).


Com o tema focado na braçadeira verde e branca, Octávio comentou a ascensão de Morten Hjulmand, assegurando que o dinamarquês é “um jogador com perfil de capitão. Embora, aqui e ali, em algumas situações, tenha de ser mais moderado. Tem carácter e é bom jogador. Acho que é boa opção? Como outros que existem. Agora, tem é de ser aceite pelos colegas”. 

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa. 



Futebol

INTERNACIONAIS INGLESES PODEM SUBSTITUIR CRAQUE DO SPORTING E AMORIM AGRADECE

Jogador continua a ser um dos nomes mais apetecíveis durante este defeso

Arsenal pode procurar alternativas a Gyokeres, jogador de Amorim no Sporting
Arsenal pode procurar alternativas a Gyokeres, jogador de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Ivan Toney, do Brentford, e Ollie Watkins, do Aston Villa, foram sugeridos por Francis Jeffers a Mikel Arteta, treinador do Arsenal, como alternativas a Viktor Gyokeres, avançado do Sporting que é alvo prioritário dos gunners neste mercado de transferências. 


Segundo avança a imprensa inglesa, o jogador formado no conjunto inglês terá falado com o técnico espanhol com o objetivo de o convencer a considerar uma alternativa ao internacional sueco que tenha experiência na Premier League. Gyokeres, lembre-se, apenas disputou o Championship, pelo Coventry, além de ter uma cláusula de rescisão considerada proibitiva.


Posto isto, os dois foram os dois nomes sugeridos por Jeffers ao treinador do Arsenal. Ainda assim, a mesma fonte recorda que o emblema da Premier League pode vir a fazer uma proposta por Gyokeres até ao final do defeso, apesar de os leões não estarem pressionados a vendê-lo.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de eurosfez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

OFICIAL: EXCLUSIVO LEONINO CONFIRMADO! VARANDAS CONTRATA CENTRAL INTERNACIONAL ESPANHOL PARA O SPORTING

Anúncio foi realizado esta sexta-feira, dia 9 de agosto, tais como as primeiras declarações do jogador

Sporting de Varandas garantiu contratação de Alejandro Vigil
Sporting de Varandas garantiu contratação de Alejandro Vigil

  |

Icon Comentário0

Oficial: Alejandro Vigil é o mais recente reforço da equipa de voleibol do Sporting, anunciaram os leões nesta sexta-feira, dia 9 de agosto, tal como o Leonino havia avançado, em exclusivo. O central internacional espanhol junta-se assim à turma comandada por João Coelho e já deixou as suas primeiras impressões.


“Estou muito contente. Não sabia que o Clube tinha infra-estruturas tão boas e fico feliz por ter tomado a decisão de vir para cá. Quero ganhar todos os títulos possíveis e dar espetáculo para que os adeptos venham ver-nos e se divirtam”, começou por dizer o atleta de 31 anos, aos meios de comunicação dos leões, que chega proveniente dos romenos do SCM Zalău.


“Conhecia a equipa de futebol, que é muito famosa, ainda que não siga muito. Quando chegou a oferta, falei com um jogador que passou por aqui e ele falou-me muito bem do Clube. Esse foi um dos fatores que me fez tomar a decisão de vir”, atirou ainda, antes de se apresentar aos adeptos.


“Posso trazer experiência, porque levo muitos anos a jogar ao mais alto nível, e tudo o que a equipa precisar de mim. Sou um jogador calado, não gosto muito de falar, mas posso acrescentar ao grupo o que ele precisar porque consigo adaptar-me”, vincou.

Na sua longa carreira, conta com passagens por diversos países. Vigil iniciou a caminhada no Palencia, de Espanha, tendo rumado ao Monza, de Itália, em 2013/14. Desde então, representou o Teruel (Espanha), Noliko Maaseik (Bélgica), Sigma Aversa (Itália), Narbonne (França), Unicaja Almeria (Espanha), Lindemans Aalst (Bélgica), Lupi Santa Croce (Itália) até assinar com os romenos, na temporada passada.


Confira a publicação:


Futebol

HOMEM FORTE DE BRUNO DE CARVALHO NO SPORTING LEMBRA TEMPOS NEGROS: "FALTA DE CULTURA DE EXIGÊNCIA"

Antigo dirigente dos leões concedeu entrevista, recordando momento em que trabalhou no Clube de Alvalade

Geraldes, ex homem forte de Bruno de Carvalho, recorda tempos no Sporting
Geraldes, ex homem forte de Bruno de Carvalho, recorda tempos no Sporting

  |

Icon Comentário0

André Geraldes, antigo team manager do Sporting no tempo de Bruno de Carvalho, recordou a sua passagem pelo Clube de Alvalade. Em declarações no podcast 'Footure', o ex dirigente lembrou os tempos negros vividos pelos leões no momento da sua chegada e refere que reinava uma "falta de cultura de exigência" no emblema verde e branco.


"O Sporting, apesar de ser um clube grande, atravessou um momento de alguma falta de cultura de exigência e, por consequência, de alguma falta de organização e profissionalização, e foi isso que nós levámos para o clube nessa altura e as coisas correram bem", começou por dizer.


"Ainda antes de passar a diretor desportivo criei um gabinete de apoio ao atleta, onde eu era o diretor de uma equipa que não deixou que faltasse nada aos jogadores. Tratávamos de todos os detalhes para que os jogadores e as suas famílias se sentissem da melhor forma possível. Isso foi também alargado a todas as modalidades do clube e foi um verdadeiro sucesso", referiu.


O dirigente falou ainda sobre o modo como os clubes abordam o mercado de transferências "O futebol está a ir para um caminho que tem cada vez mais aspetos que se estudam. Não sou um defensor acérrimo só dos dados, mas acredito que há todo um processo que é importante montar e estruturar no que diz respeito à escolha de jogadores. Daí a importância de estudar todos os detalhes", referiu.

O primeiro cargo de André Geraldes no mundo do futebol foi precisamente ao serviço do Sporting, tendo estado presente nas conquistas de uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e ainda uma Supertaça. Depois disso, seguiram-se as subidas de divisão de Farense e Estrela da Amadora, como maiores marcos da sua carreira. O ex-leão deixou o cargo de diretor geral do Varzim, no final de 2023. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“PODE SER O PIOR MOMENTO DE AMORIM” - LUÍS MATEUS DEIXOU RECADO ANTES DO SPORTING - RIO AVE
Futebol

“PODE SER O PIOR MOMENTO DE AMORIM” - LUÍS MATEUS DEIXOU RECADO ANTES DO SPORTING - RIO AVE

 

Icon Comentário0
UGARTE DE SAÍDA DO PSG? MÉDIO PODE ESTAR FINALMENTE DE MALAS FEITA E SPORTING ESTÁ ATENTO
Futebol

UGARTE DE SAÍDA DO PSG? MÉDIO PODE ESTAR FINALMENTE DE MALAS FEITA E SPORTING ESTÁ ATENTO

 

Icon Comentário0
“SÃO JOGOS MUITO COMPETITIVOS”, ATLETA DO SPORTING COMENTA DERROTA FRENTE AO SEVILHA
Futebol

“SÃO JOGOS MUITO COMPETITIVOS”, ATLETA DO SPORTING COMENTA DERROTA FRENTE AO SEVILHA

 

Icon Comentário0