Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Octávio Machado mostrou-se confiante em Morten Hjulmand para suceder Sebastián Coates como novo dono da braçadeira no Sporting. Ao longo do seu discurso na CMTV, o ex-treinador dos leões deixou ainda claro que o Clube já sofreu com o problema de o Presidente não aceitar e concordar na totalidade com os capitães de equipa.
“Um dos problemas do Sporting há uns anos atrás, foi o Presidente não aceitar os capitães porque têm uma dualidade enorme, por causa da tabela de prémios por objetivos e não sei que mais”, expôs o antigo treinador dos verdes e brancos, fazendo um recuo até ao tempo da gestão de Bruno de Carvalho.
No que concerne à ascensão de Hjulmand, Octávio Machado considera que é um jogador com “perfil de capitão. Embora, aqui e ali, em algumas situações, tenha de ser mais moderado. Tem carácter e é bom jogador. Acho que é boa opção? Como outros que existem. Agora, tem é de ser aceite pelos colegas”, acrescentou ainda. “O Hjulmand está há um ano no Sporting, dir-se-á pouco tempo para ser capitão? É um jogador mais novo, tem qualidade, parece um jogador respeitado pelos colegas”, terminou.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).
Recorde aqui este momento de líder de Morten Hjulmand: