Futebol
Compatriota de Sadio Mané está a caminho de Lisboa para assinar pelo Sporting
18 Jan 2026 | 17:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Jan 2026 | 09:51 |
Sporting e Porto estão atentos à situação de Javi Guerra, médio que é um dos principais ativos do Valência. O internacional sub-21 espanhol renovou contrato em agosto passado até junho de 2029, acordo que fez disparar a cláusula de rescisão para os 100 milhões de euros.
Segundo revelou o jornalista Matteo Moretto, no canal de YouTube de Fabrizio Romano, os dois rivais portugueses já procuraram perceber as condições necessárias para uma eventual contratação do futebolista de 22 anos. O interesse surge num contexto delicado vivido pelo clube che, que atravessa dificuldades tanto a nível financeiro como desportivo, ocupando atualmente o 17.º lugar de La Liga.
Apesar do cenário instável, Javi Guerra é considerado peça-chave pelo treinador Carlos Corberán. O médio participou em todos os jogos oficiais da temporada, maioritariamente como titular, formando o miolo ao lado de jogadores bem conhecidos em Portugal, como André Almeida e Pepelu.
A cobiça por parte do Sporting explica-se também pelas necessidades no meio-campo. Morten Hjulmand é alvo de cobiça internacional e Hidemasa Morita aproxima-se do final de contrato. Ainda assim, qualquer avanço por Javi Guerra promete ser complexo, tendo em conta o estatuto do jogador.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Valência, Javi Guerra – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 24 partidas: 20 na La Liga e quatro na Taça do Rey. Nos 1.323 minutos em que foi opção, o centrocampista registou duas assistências para golo.
Decisão foi tomada pelo Conselho de Disciplina, após análise do relatório da equipa de arbitragem ao duelo que terminou com triunfo do Clube de Alvalade
19 Jan 2026 | 09:36 |
Telma Encarnação, atacante da equipa de futebol feminino do Sporting, foi suspensa por dois jogos na sequência da expulsão ao minuto 80 do encontro frente ao Racing Power (3-2), relativo à última jornada da Liga BPI, disputada no passado dia 11. A decisão foi tomada pelo Conselho de Disciplina – Secção Não Profissional, após análise do relatório da equipa de arbitragem.
Segundo o relatório, o lance teve início numa ação de Cinthia González, jogadora do Racing Power, que atingiu Telma Encarnação com a bola. A atleta leonina reagiu de imediato, levando à expulsão de ambas. No documento pode ler-se que “a jogadora após ter sido atingida com a bola deu um estalo na cara à sua adversária”.
Na defesa apresentada, o Racing Power reconhece a agressão da sua jogadora, mas enquadra o episódio como uma reação a um contexto de tensão acumulada durante a partida. O clube refere que Cinthia González “acabou por ceder à frustração acumulada pelas constantes provocações e agressão sofridas”, apontando Telma Encarnação como agente provocador ao longo do jogo.
O adversário acrescenta ainda que o incidente foi abordado na reunião pós-jogo com a Federação Portuguesa de Futebol, alegando que os delegados de ambos os clubes reconheceram o clima de tensão vivido em campo. O Conselho de Disciplina decidiu a suspensão de dois jogos às duas futebolistas.
O emblema verde e branco vira agora atenções para a Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para o dia 24 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, às 15h00, na Academia Vitória Sport Clube, em duelo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional.
Central foi despromovido à equipa B no último defeso, depois de falharem as negociações para a sua transferência, nomeadamente para Osasuna e Union Berlim
19 Jan 2026 | 09:24 |
Jeremiah St. Juste está novamente no centro da atualidade nos Países Baixos. O Feyenoord está interessado em garantir o central de 29 anos ainda nesta janela de transferências. O cenário aponta para um possível regresso a Roterdão, clube que o defesa representou entre 2018 e 2019, antes de seguir a sua carreira no estrangeiro.
De acordo com o 'Voetbal International', o interesse surge da necessidade de reforçar o eixo defensivo, fortemente afetado pelas lesões de Gernot Trauner e Thomas Beelen. O treinador Robin van Persie confirmou que o clube, que venceu uma Liga dos Campeões em 1969/70, está atento ao mercado: “Estamos atentos. Sabemos que o mercado de transferências de inverno não é fácil. Dependemos de jogadores livres, de jogadores que querem disputar o Mundial ou de uma oportunidade de ouro”, afirmou na antevisão ao dérbi com o Sparta Roterdão.
A mesma publicação acrescenta ainda que o Sporting poderá facilitar a saída de St. Juste sem qualquer compensação financeira, uma vez que o contrato do jogador termina no próximo verão. O central foi despromovido à equipa B no último defeso, depois de falharem as negociações para a sua transferência, nomeadamente para Osasuna e Union Berlim.
Desde então, e apesar das várias ausências no setor defensivo da equipa principal, o atleta não voltou a ser opção. “Não faz parte da equipa principal do Sporting”, afirmou Rui Borges na passada quinta-feira, antes do jogo frente ao Casa Pia. Valência e Celta de Vigo também estão atentos ao jogador.
Em 2024/2025, Jeremiah St. Juste – avaliado em 3 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Jogador está fora do projeto desportivo delineado pelo emblema verde e branco e não deverá voltar a integrar opções da equipa principal
19 Jan 2026 | 03:00 |
Alexandre Brito não entra nos planos do Sporting para a próxima temporada, sabe o Leonino. O médio, atualmente emprestado ao Pafos, do Chipre, está fora do projeto desportivo delineado pelo emblema verde e branco e não deverá voltar a integrar as opções da equipa principal.
Ao que o nosso Jornal apurou, além do rendimento dentro das quatro linhas, a situação extradesportiva também pesou na avaliação interna. O jogador de 20 anos esteve envolvido num processo judicial relacionado com um caso de alegada violência doméstica, circunstância que acabou por condicionar a sua posição dentro do Clube.
Apesar de ter sido cedido com o objetivo de manter competitividade e ganhar visibilidade, o empréstimo nunca teve como meta uma futura reintegração em Alvalade. A SAD entende que o ciclo do jogador no Sporting está fechado, não estando em cima da mesa uma nova cedência.
Dessa forma, o plano passa então por procurar uma transferência a título definitivo no próximo mercado de verão, permitindo ao Clube de Alvalade encerrar o dossiê do internacional sub-18 por Portugal, que chegou a Alcochete em 2017, com apenas 12 anos de idade.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Pafos, Alexandre Brito - avaliado em 75 mil euros - soma apenas duas partidas realizadas. Nos 24 minutos disputados, o futebolista, que tem contrato com o Sporting até 2027, não tem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Compatriota de Sadio Mané está a caminho de Lisboa para assinar pelo Sporting
18 Jan 2026 | 17:27
Colega de equipa de Messi apontado ao Sporting; Defesa do Inter Miami na mira dos leões
18 Jan 2026 | 15:42
Apontado a Sporting e Benfica, Wesley deixa sinais claros sobre clube onde quer jogar
18 Jan 2026 | 14:36