Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno de Carvalho foi convidado a dar uma entrevista no podcast 'Devaneios', produzido por Tiago Paiva. Durante a conversa, o antigo presidente do Sporting comentou alguns dos negócios mediático que realizou entre 2013 e 2018, incluindo a venda de Bruma ao Galatasaray por cerca de 13 milhões de euros.
"Lembro-me da história de quando eu vendi o Bruma ao Galatasaray [em 2013], em que me disseram 'nunca comprei um jogador tão novo e tão caro'", começou por recordar o antecessor de Frederico Varandas na Direção do emblema verde e branco.
"Eu disse-lhe 'Se quer um jogador talentoso e novo, tem o Bruma, 18 anos. Se quer um jogador talentoso, já com alguma rodagem, Bruma, 21 anos. Caso seja um jogador com alguma experiência, Bruma 25 anos'. Disse-lhe ainda 'Você diz e eu meto a idade que você quiser'", referiu.
"O homem fartou-se de rir e parou com essa questão da idade. Vendi-o por 13 milhões de euros", completou Bruno de Carvalho que, na altura, vendeu o internacional português ao clube turco mas, atualmente, já regressou a Portugal e representa o Sporting de Braga.
Na presente temporada Bruma - avaliado em oito milhões de euros – alinhou em 26 jogos com a camisola dos bracarenses, nos quais somou 13 golos e seis assistências, num total de 1.889 minutos dentro das quatro linhas pela turma orientada por Carlos Carvalhal.
Veja abaixo o comentário de Bruno de Carvalho:
Clube de Alvalade foi surpreendido com comunicado polémico do emblema adversário e os apoiantes verdes e brancos já reagiram
|
0O Sporting visita esta sexta feira, 3 de janeiro, o reduto do Vitória de Guimarães em partida a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25. Contudo, o clube adversário publicou um comunicado com um pedido polémico à massa associativa verde e branca.
Conforme reforçado pela página Universo Sporting, na rede social X, "VSC informou que não permitirá a entrada de adeptos com vestuário e/ou adereços afetos ao SCP em nenhuma bancada que não a previamente destinada ao clube visitante (Portas 18 e 19)". Contudo, já foram geradas algumas reações ao comunicado feito pela turma vimaraense.
"Só mesmo na terra da couve. Em nenhum outro lugar de um campeonato de primeiro mundo se vê isto”, "Mais vale dizer ao adepto do Vitória que queira levar alguém do Sporting para nem sequer festejar seja o que for...Isto é o que o futebol português chegou" e "Ou seja.. irem vestidos de preto ou de fato" foram alguns dos comentários deixados no post.
De recordar que, por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 40 pontos em 16 jornadas disputadas. O Porto é segundo, com os mesmos pontos, enquanto que o Benfica fecha o pódio, com 38. Já o Santa Clara é quarto classificado com 30 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Antigo futebolista do emblema azul e branco vai ser colega de balneário do ponta de lança que passou pelo Clube de Alvalade recentemente
|
0É oficial. Héctor Herrera, médio de 34 anos, é reforço do Toluca. O atleta está livre após o término do seu contrato com o Houston Dynamo (EUA). No dia 3 de novembro, durante uma partida de playoffs, o futebolista foi expulso por ter cuspido no árbitro Armando Villarreal. O incidente acabou por ditar a saída do futebolista do emblema norte-americano.
“Toluca será a quinta equipa de ‘HH’, depois de se estrear pelo Pachuca em 2011”, referiu o emblema mexicano em alusão à carreira do médio, que rumou à Europa em 2013, para jogar no Porto, durante seis épocas, antes de representar o Atlético de Madrid e também os norte-americanos do Houston Dynamo.
No Toluca, que foi eliminado na Liga de Abertura nos quartos de final, pelo campeão Club América, Héctor Herrera encontra o avançado Paulinho, antigo ponta de lança do Sporting, que se encontrava no Braga quando o jogador mexicano deixou os dragões, em 2019.
Esta temporada, Paulinho - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 22 partidas, nas quais alinhou durante 1.886 minutos. Ao todo, o antigo 'camisola 20' do Clube de Alvalade apontou 14 golos e sete assistências, tornando-se ídolo dos adeptos do Toluca.
Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Veja a publicação do Toluca:
Em reação à disputa dos três grande emblemas em Portugal, pelo jovem internacional, o treinador não se poupou nos elogios
|
0O Benfica manifestou interesse em Alberto Baio, lateral-direito do Vitória de Guimarães, também cobiçado pelo Sporting e pelo Porto. Aos 21 anos, o internacional sub-20 português tornou-se num nome bastante disputado no mercado de transferências. Em entrevista à Antena 1, Quim Berto, antigo treinador do jogador, comentou a crescente atenção em torno da jovem promessa.
"O Alberto tem tudo para singrar e ser um dos melhores laterais-direitos, não só do nosso campeonato, como a nível europeu. Além de ser fisicamente muito forte, é alto, tem um andamento e uma intensidade muito acima da média, e, quando vai para jogo, faz com que esse mesmo jogo seja o último da vida dele", afirmou.
"Tem tudo para pegar de estaca em qualquer equipa portuguesa. É normal que as equipas estejam atentas, porque não é preciso dois dedos de testa para ver que o Alberto tem um potencial enormíssimo para jogar em qualquer equipa, aqui, em Portugal", completou.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Baio - avaliado em um milhão de euros - foi aposta em 19 encontros: sete encontros na Liga Conferência, nove na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.320 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo da 17.ª jornada frente ao Vitória de Guimarães, Rui Borges negou precisar de caras novas no plantel do Sporting: "Mais do que preocupar-me com o mercado, tenho de preocupar-me com os jogadores que tenho. Cheguei há pouco tempo e tenho de acelerar processos. Agarro-me sempre aos jogadores que tenho, não me queixo de nada. Nunca me foco nisso, mas sim no que tenho de fazer, que é trabalhar imenso para o que queremos para a equipa", completou.