Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester United venceu o Sheffield United (4-2) na passada quarta-feira. Bruno Fernandes, médio que já passou pelo Sporting, bisou (61',81') no triunfo em Old Trafford, tendo ainda assistido para o golo de Rasmus Højlund (85’), e sido eleito homem do jogo. Após o apito final, Erik ten Hag, treinador dos red devils, prestou declarações sobre o internacional português, e não poupou nos elogios que lhe teceu.
Ten Hag começou por dizer: "Ele está numa forma muito boa. Penso que, quando o colocamos na posição certa, ele encontra os sítios certos. Quando está naquela posição, toma as decisões certas", avançou o técnico neerlandês.
O técnico do Manchester United prosseguiu: "Ele consegue criar muito, marcar golos, fazer assistências e participar em ações-chave. Por isso, estamos muito satisfeitos com a exibição dele. Demonstrou a sua liderança, mas também energia, com transições para ambos os lados", continuou.
Erik ten Hag não se deu por satisfeito com os elogios previamente tecidos, e acrescentou ainda: "É muito importante. Ele tenta encorajar a equipa. Está muito bem, e estamos muito agradados com as exibições e com a atitude dele", rematou nas declarações após triunfo para o qual o capitão de equipa português foi determinante.
Esta temporada, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – leva já 44 encontros realizados. Ao longo dos 3.955 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Clube de Alvalade apontou 15 golos e fez 11 assistências, sendo uma das grandes figuras da equipa britânica.
Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros- duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.