Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Fernandes, jornalista do 'Record', considera que a luta frenética que tem havido pela contratação de Alberto Costa, que esteve dado como certo no Sporting, mas assinou e vai rumar à Juventus, fez inflacionar em muito o valor do ainda jogador do Vitória de Guimarães.
"Se já os 9 milhões de euros que o Sporting oferecia, em termos de valor fixo, me pareceu um bocadinho exagerado, por um jogador que tem 21 jogos oficiais esta época, o ano passado tinha dois pela equipa principal do Vitória”, disse, no Now. “Aquilo que a Juventus irá pagar, 12,5 milhões mais 2,5 em bónus, parece-me descabido", admitiu.
Recorde-se que Alberto Costa esteve muito perto de voltar a ser orientado por Rui Borges, agora no Sporting. Porém a cobiça da Juventus, disposta a pagar bem mais que o Clube de Alvalade, foi ao encontro dos interesses do Vitória de Guimarães.
Já fora da corrida pelo internacional português sub-20, o Sporting encontrou alternativa na segunda divisão espanhola. Andrés García, do Levante, é agora alvo prioritário dos verdes e brancos que já preparam uma proposta avultada.
Alberto Costa renovou, em outubro, o contrato com os minhotos, ficando com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Formado no Vitória de Guimarães, leva 21 jogos esta temporada, 15 como titular, somando um golo e duas assistências nesta que é a época de estreia na equipa principal.
Presa por toda esta demora na contratação de um defesa lateral estará a saída de Iván Fresneda. O espanhol parecia ter tudo acertado com os italianos do Como, mas o negócio estará em stand by devido à não resolução da operação Alberto Costa.
Confira as declarações de Bruno Fernandes sobre Alberto Costa:
Jogador que tinha sido lançado pelo antigo técnico dos leões, e protagonizou um episódio caricato num jogo dos verdes e brancos, oficializou saída do Clube
|
0Leonardo Barroso, jovem jogador da formação do Sporting, lançado na equipa principal dos leões pelo antigo técnico verde e branco, Ruben Amorim, vai sair do Sporting. No Clube de Alvalade nas últimas sete temporadas, o jogador vai reforçar os Chicago Fire, equipa da Major Soccer League, dos Estados Unidos da América.
A transferência, que deixa o antigo jogador do Sporting com um contrato que o liga aos norte americanos até 2028, com mais um ano de opção, vai render cerca de 1,4 milhões de euros aos cofres de Alvalade.
O craque da formação de Alcochete vai-se juntar a outro ex Sporting: Filipe Celikkaya, que foi confirmado como treinador da equipa de Chicago recentemente. Gregg Berhalter, diretor desportivo do clube disse sobre a contratação: "Estamos muito felizes por receber o Leonardo no Fire. Vem de um ambiente de elite no Sporting, onde trabalhou em estreita colaboração com Filipe Celikkaya, que se juntou recentemente a nós como treinador adjunto".
Prosseguiu: "Acreditamos que o Leonardo tem um teto muito alto e estamos confiantes de que terá um impacto imediato. O seu conjunto de competências e mentalidade alinham bem com a nossa visão, e estamos ansiosos para ver como ele contribui para o sucesso futuro do clube".
Já Leonardo Barreiro disse o seguinte: "Estou muito feliz por me juntar ao Chicago Fire. O clube tem objetivos ambiciosos e um plano muito claro para 2025 e mais além. Estou pronto para contribuir e dar o meu melhor dentro e fora do campo para nos ajudar a ter sucesso".
Conhecido portal que analisa estatísticas de futebol publicou uma lista dos avançados mais eficazes esta temporada na Europa, e figura dos leões está entre os indicados
|
0O Observatório do Futebol (CIES) publicou um estudo que abrange 630 ligas e analisa os jogadores que se destacam pelo número de golos marcados em 90 minutos, excluindo os golos de grandes penalidades. Este estudo revela os jogadores mais eficazes em termos de tempo de jogo, sem considerar as situações de penálti. A pesquisa incluiu dados de várias ligas ao redor do mundo, com destaque para o desempenho de Samu (Porto) e Gyokeres (Sporting), ambos presentes na lista.
O avançado espanhol Samu, que joga no Porto, ocupa a segunda posição do ranking. Na liderança encontra-se Ricardo Pepi, o goleador dos neerlandeses do PSV, que se destaca com um número impressionante de golos em 90 minutos.
Por sua vez, o ponta de lança sueco do Sporting, Viktor Gyokeres, aparece na sétima posição da tabela. O seu desempenho também é notável, com uma média impressionante de golos consistente ao longo da temporada.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.560 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 32 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Antigo avançado leonino, depois de deixar o Clube, brilha além fronteiras, sendo inclusive, um dos três jogadores com registos mais positivos
|
0O avançado do Touluca, João Paulo Dias Fernandes, mais conhecido no mundo do futebol por Paulinho, tem estado em alta na sua primeira aventura fora de Portugal, mais concretamente no México, ao serviço do Toluca, para onde se transferiu oriundo do Sporting.
Paulinho ocupa, neste momento, o terceiro lugar na lista dos jogadores portugueses com melhor prestação neste temporada ao serviço dos respetivos clubes. O antigo avançado leonino tem uma pontuação média de 8.7, um número bastante elevado, principalmente se tivermos em conta o número de jogos elevado, que o jogador fez ao serviço da atual equipa.
No México, Paulinho tem estado em enorme destaque, ao serviço do Toluca, leva 20 encontros até ao momento, onde apontou 14 golos e realizou 6 assistências, ao que se soma três encontros e um golo na Taça das Ligas, competição Continental. O impacto do antigo avançado leonino, tem sido inquestionável e o jogador parece estar a adaptar-se na perfeição, a esta nova realidade.
Em 2023/24, ano em que se sagrou campeão nacional pelo Sporting pela segunda vez, Paulinho - avaliado em 8 milhões de euros - foi opção por 47 vezes, tendo disputado o total de 2.297 minutos, nos quais acabou por marcar 21 golos e assinar seis assistências para os companheiros de equipa.
Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).