
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A iminente chegada de Sir Jim Ratcliffe, que recentemente adquiriu uma significativa participação de 25 por cento no Manchester United, antecipa uma era promissora no histórico clube de Old Trafford. Este novo capítulo na trajetória do clube não só se avizinha como um marco significativo, mas também promete trazer mudanças substantivas, começando pela reorganização do atual plantel sob as ordens do treinador Erik ten Hag.
Neste contexto de renovação, especula-se que o Manchester United planeia não apenas uma "limpeza" no plantel existente, mas também almeja reforçar as suas fileiras com novas contratações de destaque. De acordo com informações avançadas pelo prestigiado jornal "The Standard", o talentoso Michael Olise emerge como um potencial primeiro reforço nesta fase transformadora.
Partilhando os holofotes com o compatriota Eberechi Eze, o avançado de 22 anos destaca-se como uma das figuras proeminentes do Crystal Palace, sendo avaliado em notáveis 50 milhões de euros, conforme indicado pelo reconhecido site alemão Transfermarkt.
Apesar de Michael Olise estar vinculado ao clube londrino até junho de 2027, surge uma intrigante cláusula contratual que possibilita a sua saída antes dessa data, acrescentando um elemento de potencial movimentação no mercado de transferências.
A possibilidade de Olise se tornar o primeiro reforço neste novo ciclo do Manchester United desperta o interesse dos adeptos e analistas desportivos, enquanto o clube se prepara para uma fase de transição sob a influência de Sir Jim Ratcliffe.
Craque da equipa de Rui Borges já deixou as suas intenções claras: quer estender o vínculo que o liga ao Clube de Alvalade para além da próxima época
|
Matheus Reis diz-se muito feliz no Sporting e com vontade de renovar com o Clube de Alvalade. A saída do ala brasileiro chegou a ser muito falado, devido ao contrato que tem com os leões, que termina em 2026. O processo de renovação tem-se estendido, mas o jogador já deixou as intenções claras e Frederico Varandas tem a decisão para tomar.
Paulo Perezin: "Está muito feliz e está a torcer para renovar o contrato"
Quem avança com a informação é Paulo Roberto Perezin, citado numa entrevista do jornal A Bola. O preparador físico de Matheus Reis já se encontra a trabalhar na próxima época, e contra à imprensa nacional que o jogador está totalmente focado no Sporting, e trabalha para chegar na melhor forma possível aos trabalhos às ordens de Rui Borges.
"Fazemos treino de força, de agilidade, de mobilidade, de pliometria e de trabalhos específicos também com bola no campo para o Matheus manter a parte física e a parte técnica com uma intensidade boa e moderada para não se lesionar (...) A ideia maior é manter um ritmo bom para que ele chegue na pré temporada bem, os sportinguistas podem ter a certeza de que o Matheus vai chegar voando para pré temporada", começou por explicar Paulo Perezin.
Paulo Perezin: "Os sportinguistas podem ter a certeza de que o Matheus vai chegar voando para pré temporada"
Falou, depois, das ambições de Matheus Reis para a próxima temporada: "Conversando com ele pessoalmente percebi que está muito feliz com a temporada que teve, não é para menos, é bicampeão e campeão da Taça de Portugal e que ele está querer continuar e torcer para renovar o contrato".
Por último, algumas palavras sobre um dos episódios mais polémicos da última época, na final da Taça de Portugal: "Eu não toquei no assunto com ele, nós não falamos sobre esse tema, preferi saber mais sobre o futuro do Matheus (...) Fomos trocando comentários sobre o Mundial de Clubes, o campeonato amador da cidade de São João, ele está sempre interessado sobre as suas raízes e ambicioso para o que aí vem".
Equipa grande de Inglaterra era uma das grandes interessadas no jogador verde e branco, mas a situação parece ter mudado recentemente
|
O Arsenal parece perto de desistir da contratação de Viktor Gyokeres. O avançado sueco parece determinado em sair do Sporting este verão, e o grande "sonho" seria reforçar os gunners para a próxima temporada, mas as perspetivas não são as melhores, e a equipa de Londres já avança para outros alvos.
A saída do Sporting parece algo decidido na cabeça de Viktor Gyokeres, com um destino traçado de forma clara: o Arsenal e só o Arsenal. O jornal Record avança com a informação de que os gunners são o sonho do sueco, que está disposto a esperar o que for preciso para garantir a mudança para Londres.
No entanto, o cenário não é o mais favorável. Depois de uma proposta inicial de 55 + 10 milhões de euros por Viktor Gyokeres, prontamente recusada por Frederico Varandas, o Arsenal virou-se para outros alvos e encetou conversas com Benjamin Sesko, ponta-de-lança esloveno que é muito apreciado na estrutura dos gunners.
Segundo a imprensa internacional, as negociações com Sesko têm decorrido de forma positiva, e o Arsenal até já tem Ollie Watkins, ponta-de-lança do Aston Villa, referenciado, como opção ao avançado do Leizpig. Sendo assim, Viktor Gyokeres parece perder espaço dentro da lista de prioridades do emblema londrino.
Neste momento, Liverpool e Manchester United são dois interessados, mas Viktor Gyokeres estará a por essas opções de parte devido ao Arsenal. Juventus e AC Milan também são pretendentes, mas o sueco prefere a Premier League. A verdade é que a mudança para o destino de sonho está em risco e caso o Arsenal venha a confirmar a contratação de Sesko, o conflito entre o avançado e o Sporting pode subir ainda mais de tom.
Avançado sueco parece determinado em deixar o Clube de Alvalade este verão, e os responsáveis verdes e brancos já pensam no futuro
|
Luis Suárez parece aprovar a possibilidade de uma mudança para o Sporting na próxima janela de transferências. Com Viktor Gyokeres cada vez mais longe da permanência em Alvalade, o avançado colombiano surge como alvo prioritário dos leões para reforçar a frente de ataque da equipa de Rui Borges.
A informação é avançada pelo jornal Record. Segundo a imprensa nacional, há vários fatores que ajudam o Sporting na luta pela contratação de Luis Suárez, sendo que o principal é o facto dos leões terem sido, nas últimas épocas, um clube competitivo, constantemente na luta por títulos importantes.
De facto, a luta pelo tricampeonato é um fator muito aliciante para Luis Suárez. Este foi o projeto apresentado pelo emblema verde e branco ao avançado colombiano: o de um clube que quer lutar por todos os títulos - daí advém a necessidade de um ponta-de-lança capaz de produzir no imediato.
Outro dos motivos importantes para o entusiasmo de Luis Suárez é a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões já a partir da próxima época. Disputar a maior competição de clubes do mundo é um objetivo para o jogador do Almeria, que só contabiliza quatro jogos na prova rainha já com 27 anos de idade.
Por último, há ainda o fator Viktor Gyokeres. Luis Suárez está ciente dos feitos do avançado sueco no Sporting nos últimos anos, e sente-se honrado por ser colocado num lote restrito para substituir aquele que foi, nos últimos dois anos, a grande estrela da equipa de Alvalade, e na última temporada, um dos nomes grandes do futebol mundial no que toca a marcas ofensivas.