
The Daily Ronaldo
Reencontro de Cristiano Ronaldo com ex-companheiro não passa em claro na Arábia Saudita: "Ícones"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Bruno Fernandes pode mesmo deixar o Manchester United para rumar ao Médio Oriente. O antigo jogador do Sporting já terá estado reunido com representantes de clubes da Arábia Saudita, sendo o Al Hilal um dos maiores interessados no internacional português de 30 anos, que poderá vir a rivalizar com Cristiano Ronaldo (Al Nassr) na luta por títulos.
Segundo o 'The Mirror', o capitão da equipa orientada por Ruben Amorim ainda não tomou uma decisão definitiva sobre o seu futuro, mas está aberto a ouvir propostas. O Al-Hilal vê em Bruno uma peça importante para fortalecer o seu plantel na próxima temporada desportiva.
Apesar do interesse saudita, o jogador continua comprometido com o clube inglês, com quem tem contrato até 2026. No entanto, diante da atual fase da equipe e da perspectiva de reformulação na equipa britânica, a possibilidade de uma saída neste verão europeu é considerada real.
Bruno Fernandes está no Manchester United desde 2020 e tornou-se um dos principais nomes da equipa nos últimos anos. A janela de transferências será decisiva para o futuro do 'camisola 8' que vai disputar a final da Liga Europa frente ao Tottenham, de Pedro Porro.
O emblema de Old Trafford vira agora atenções para o encontro da jornada 37 da liga inglesa de futebol. O duelo diante do Chelsea, de Enzo Maresca, está assim marcado para a próxima sexta-feira, dia 16 de maio, às 20h15, em Stamford Bridge, na capital inglesa.
Futebolista de 27 anos é muito cobiçado na Arábia Saudita; Próxima janela de mercado pode trazer mudanças para internacional canarinho
|
Bruno Guimarães voltou a despertar o interesse de equipas da Arábia Saudita e pode ser o próximo nome sonante a rumar à liga onde joga Cristiano Ronaldo. O médio do Newcastle tem sido um dos destaques da Premier League, sendo que a próxima janela de mercado pode trazer mudanças.
Segundo informação de Marcelo Bechler, da "TNT Sports Brasil", os sauditas preparam uma oferta para tirá-lo do clube inglês, orientado por Eddie Howe num futuro próximo. A cláusula de rescisão do futebolista da seleção brasileira é de 120 milhões de euros,
Bruno Guimarães chegou ao Newcastle em 2022 e tornou-se num ídolo dos adeptos. Nesta temporada, já conquistou a Taça da Liga Inglesa, após vencer o Liverpool por 2-1 e terminou com um jejum de 70 anos do Newcastle sem um título. O brasileiro tem 151 jogos com pelos 'magpies', com 21 golos marcados e 24 assistências.
O clube inglês estuda construir uma estátua para o jogador de 27 anos e marcá-lo de uma forma ainda mais simbólica. A ideia ainda é embrionária, mas a identificação, prestígio e tudo o que Bruno representa para a instituição e os adeptos pesam positivamente para o jogador.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo - que está avaliado em 12 milhões de euros (e pode estar de saída do clube) - leva 33 golos e quatro assistências em 39 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para segunda-feira, dia 12 de maio, na visita ao Al Akhdoud pelas 19h00, em jogo da jornada 31 da liga saudita.
Astro internacional português deverá mesmo abandonar clube saudita no próximo mês e a razão para a separação já foi tornada pública
|
O futuro de Cristiano Ronaldo continua a ser uma incógnita. Apontado a um possível regresso ao Sporting, a renovação de contrato com o Al Nassr também continua a ser uma hipótese em cima da mesa. No entanto, a temporada negativa que a equipa saudita está a realizar pode afastar o cenário de continuidade do astro internacional português.
De acordo com o jornal espanhol Marca, as recentes derrotas contra Kawasaki Frontale e Al Ittihad “arrefereram” as negociações entre Al Nassr e Cristiano Ronaldo para o prolongamento da ligação contratual, que termina no próximo mês de junho. Com o desaire frente à formação japonesa, o clube de Riade foi eliminado da Liga dos Campeões asiática. Já a derrota frente ao líder da classificação do campeonato saudita afastou o Al Nassr da luta pelo título.
De resto, Cristiano Ronaldo alimenta o desejo de competir na nova edição do Mundial de Clubes, que se joga nos meses de junho e julho, nos Estados Unidos da América. O Al Nassr não vai disputar a prova, o que poderá promover a saída do astro internacional português para um clube que esteja envolvido na competição.
Cristiano Ronaldo também não está satisfeito com a escassez de títulos conquistados ao serviço do Al Nassr. Contratado em janeiro de 2023, depois de ter rescindido contrato com o Manchester United, o atleta formado na Academia de Alcochete apenas celebrou a conquista da Taça da União das Associações de Futebol Árabe, em 2023/24.
Vale lembrar que, nos últimos dias, tem sido noticiada a possibilidade de Cristiano Ronaldo regressar ao Sporting, clube no qual se formou. Um eventual regresso ao Clube de Alvalade permitiria ao internacional português continuar a jogar ao mais alto nível, voltar a competir na Liga dos Campeões e ser opção válida para a Seleção Nacional, tendo em vista a participação no Mundial 2026.
Futuro do astro formado na Academia de Alcochete está em aberto, depois de Al Nassr ter mudado de ideias quanto a uma possível renovação
|
O Al Nassr desistiu de prolongar o contrato de Cristiano Ronaldo. O vínculo que liga o craque formado no Sporting ao emblema de Riade termina no final da temporada e, ao que tudo indica, os responsáveis sauditas não pretendem renovar com o capitão de equipa.
A informação é avançada pelo jornal Marca, com os espanhóis a garantirem que as ideias do Al Nassr terão mudado recentemente. A renovação parecia um ponto assente no futuro de ambas as partes, mas parece que Cristiano Ronaldo irá abandonar o plantel orientado por Stefano Pioli.
A mesma fonte revela que a maior preocupação da direção é a falta de títulos conquistados durante o período em que CR7 representou as cores do Al Nassr. A escassez de troféus não condiz com o salário astronómico que o formado em Alcochete aufere anualmente.
A imprensa saudita avança que, em junho, Cristiano Ronaldo estará livre para rumar a outro clube, sendo que a permanência na Arábia não está descartada. No entanto, recentemente, o astro português foi apontado ao Sporting, como possível sucessor de Viktor Gyokeres.
O sueco cumpre a última temporada em Alvalade, estando próximo de rumar à Premier League. No país vizinho apontam que Cristiano Ronaldo poderá regressar ao Sporting, possivelmente para terminar encerrar o seu ciclo no futebol, visto que já tem 40 anos. A participação no Mundial 2026 e os 1.000 golos na carreira são o grande objetivo do craque.
Veja alguns dos melhores momentos de Cristiano Ronaldo no Al Nassr: