Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruma, jogador que fez praticamente toda a sua formação no Sporting, foi o grande destaque do último dia da janela de transferências de inverno. O jogador trocou o Braga pelo Benfica, num negócio que surpreendeu tudo e todos. As reações vão-se multiplicando, e há quem questione a operação.
Bruno Fernandes, jornalista do jornal 'Record', aproveitou o seu tempo no programa 'Record na Hora', na NOW, para abordar a transferência que levou o internacional português do Minho, até à capital do país, a troco de qualquer coisa como seis milhões e meio de euros.
O jornalista português começou por dizer o seguinte: "A chegada de Bruma por 6,5 milhões... É um jogador completamente identificado com o futebol português. O Benfica tenta passar a imagem que não conta com Rollheiser, Prestianni...", começou por explicar os motivos que fizeram as águias avançar pelo extremo português.
Continuou, depois, deixando várias questões em cima da mesa acerca de gestão na Luz: "A chegada do Bruma, o que implica: há Di Maria, há Akturkoglu, há Amdouni para a mesma posição... Há muita gente sem solução neste mercado de inverno para o Benfica", atirou Bruno Fernandes, explicando que as águias talvez não tenham conseguido colocar alguns dos excedentários no plantel, mas nem por isso deixaram de trazer o português para Lisboa.
Relembrar que, pela equipa A dos verdes e brancos, Bruma fez 13 jogos, onde marcou por uma ocasião e fez ainda dois passes para golo. Esta temporada, o futebolista de 30 anos disputou 31 partidas ao serviço do emblema comandado por Carlos Carvalhal. No total, Bruma fez 13 golos e oito assistências, ao longo dos 2.311 minutos em que foi utilizado pelo técnico arsenalista.
Médio e avançado dos leões falharam últimos encontros dos verdes e brancos devido a lesão, desfalcando o Clube de Alvalade
|
0O Porto - Sporting joga-se na próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio do Dragão, mas Rui Borges pode ter recebido uma das melhores notícias da semana nesta terça-feira. É que, ao que tudo indica, Hidemasa Morita e Viktor Gyokeres podem mesmo vir a ser opção do técnico para a partida da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Depois de terem falhado a receção ao Bolonha e também ao Farense, Hidemasa Morita e Viktor Gyokeres encontram-se de olhos postos no embate frente ao Porto, que pode vir a ser decisivo nas contas finais da Liga Portugal Betclic. Um triunfo da turma de Rui Borges colocaria o Porto a 11 pontos dos verdes e brancos e serviria para manter o Benfica à distância.
Apesar da importância do encontro, a estrutura do Sporting não quer repetir os erros do passado e apressar a recuperação de qualquer um dos atletas, isto para evitar recaídas, como aconteceu com Hidemasa Morita e Viktor Gyokeres. Posto isto, a dupla de Rui Borges só vai a jogar se estiver a 100%.
No que diz respeito ao Porto, Otávio Ataíde viu o quinto cartão amarelo no empate frente ao Rio Ave e vai falhar o Clássico diante do Sporting. A opção mais natural será a inclusão de Zé Pedro no 11 inicial do Porto para a partida frente ao Sporting, dado que o técnico dos azuis e brancos não tem muito mais opções à sua disposição.
Com 20 jornadas disputadas, o Sporting é líder da Liga Portugal Betclic, com 50 pontos em 20 encontros (16 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 44 pontos em 20 partidas (14 triunfos, dois empates e quatro desaires), e o Porto terceiro, com 42 pontos em 20 jogos (13 vitórias, três empates e quatro desaires).
Presidente do Clube de Alvalade deixou algumas palavras sobre o antigo jogador e diretor desportivo dos verdes e brancos
|
0O Sporting oficializou, nesta terça-feira, a saída de Hugo Viana do Sporting. No comunicado divulgado pelos leões, o Clube de Alvalade assinala que foi o próprio que pediu a antecipação da sua saída e Frederico Varandas destaca o trabalho que o diretor desportivo realizou nos últimos anos nos verdes e brancos. Esta rutura acontece logo depois do mercado de transferências terminar.
"Hugo Viana solicitou a antecipação da sua saída do Sporting"
"A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que Hugo Viana solicitou a antecipação da sua saída do Clube, inicialmente prevista para o final da presente época desportiva. Tendo em conta os argumentos apresentados e por entendimento mútuo, o director desportivo do Sporting cessou funções após o fecho do mercado de Inverno”, revelaram os leões, em comunicado.
Frederico Varandas: "Hugo Viana desempenhou um papel fundamental no crescimento desportivo do Sporting"
"Hugo Viana desempenhou um papel fundamental no crescimento desportivo do Clube durante um período em que a equipa principal de futebol do Sporting conquistou vários títulos: dois campeonatos nacionais, três Taças da Liga, uma Supertaça e uma Taça de Portugal", pode ler-se ainda no comunicado dos verdes e brancos.
Frederico Varandas fez questão de deixar uma mensagem de despedida: "O trabalho do Hugo Viana ao longo destes anos foi fundamental para a concretização de um projeto desportivo sólido e vencedor. Teve um papel crucial na construção de uma equipa que quebrou barreiras e marcou uma das fases mais memoráveis da História recente do nosso Clube".
Hugo Viana deve, em breve, ser oficializado como novo diretor desportivo do Manchester City, onde sucederá a Txiki Begiristain. Curiosamente, o antigo jogador dos leões será agora rival de Ruben Amorim, técnico do Manchester United, isto depois de anos lado a lado no Sporting.
Confira a publicação de despedida do Sporting de Hugo Viana:
Lateral formado nos leões fez o gosto ao pé diante dos encarnados, mas nem isso foi suficiente para mudar o panorama atual
|
0O Estrela da Amadora quer ficar com Diogo Travassos a título definitivo. De acordo com as últimas informações, o lateral formado no Sporting está nos planos do emblema da Liga Portugal Betclic, que pretende ficar com o jovem de 20 anos nos seus quadros, acreditando muito no valor do atleta.
Ao que tudo indica, o Estrela da Amadora pretende ficar com 50% dos direitos económicos de Diogo Travassos. Esta notícia surge dias depois de o lateral formado no Sporting ter feito o gosto ao pé diante do Benfica, num golo de belo efeito e que chamou a atenção dos adeptos, mas que não evitou o triunfo dos encarnados.
Após a partida diante do eterno rival do Sporting, os adeptos pediram o regresso de Diogo Travassos e até houve quem fizesse comparações com Iván Fresneda. Todavia, esse cenário nunca chegou a ser equacionado pelos responsáveis leoninos, que preferem que o atleta continue a evoluir no Estrela da Amadora, pelo menos para já.
Diogo Travassos é um dos grandes valores da formação do Sporting. Apesar de ainda não se ter estreado na equipa principal, o jovem lateral de 20 anos tem reais possibilidades de integrar a equipa principal do Clube de Alvalade na próxima temporada, no que seria o culminar de um percurso com mais de 10 anos.
Na presente temporada, com a camisola do Estrela da Amadora, Diogo Travassos – avaliado em 300 mil euros – leva 13 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Ao todo, nos 777 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral do Sporting marcou um golo, frente ao Benfica.