
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruma, jogador que fez praticamente toda a sua formação no Sporting, foi o grande destaque do último dia da janela de transferências de inverno. O jogador trocou o Braga pelo Benfica, num negócio que surpreendeu tudo e todos. As reações vão-se multiplicando, e há quem questione a operação.
Bruno Fernandes, jornalista do jornal 'Record', aproveitou o seu tempo no programa 'Record na Hora', na NOW, para abordar a transferência que levou o internacional português do Minho, até à capital do país, a troco de qualquer coisa como seis milhões e meio de euros.
O jornalista português começou por dizer o seguinte: "A chegada de Bruma por 6,5 milhões... É um jogador completamente identificado com o futebol português. O Benfica tenta passar a imagem que não conta com Rollheiser, Prestianni...", começou por explicar os motivos que fizeram as águias avançar pelo extremo português.
Continuou, depois, deixando várias questões em cima da mesa acerca de gestão na Luz: "A chegada do Bruma, o que implica: há Di Maria, há Akturkoglu, há Amdouni para a mesma posição... Há muita gente sem solução neste mercado de inverno para o Benfica", atirou Bruno Fernandes, explicando que as águias talvez não tenham conseguido colocar alguns dos excedentários no plantel, mas nem por isso deixaram de trazer o português para Lisboa.
Relembrar que, pela equipa A dos verdes e brancos, Bruma fez 13 jogos, onde marcou por uma ocasião e fez ainda dois passes para golo. Esta temporada, o futebolista de 30 anos disputou 31 partidas ao serviço do emblema comandado por Carlos Carvalhal. No total, Bruma fez 13 golos e oito assistências, ao longo dos 2.311 minutos em que foi utilizado pelo técnico arsenalista.
Responsáveis da equipa verde e branca continua a negociar reforço pelo melhor preço possível, mas há algumas condicionantes
|
Georgios Vagiannidis está muito perto de se tornar reforço do Sporting, mas ainda existem muitas dúvidas sobre os valores que a sua transferência pode vir a implicar. Diogo Boa Alma acredita que o Clube de Alvalade pode, afinal, ter mesmo que desembolsar os 15 milhões de euros inicialmente pedidos pelo Panathinaikos.
Depois de Bruno Andrade e Sérgio Pereira, especialistas de mercado, terem garantido que o emblema grego pediu entre 10 a 12 milhões de euros pelo jogador, o dirigente desportivo acabou por negar essa mesma informação, no Canal 11, e revelar que o Panathinaikos não terá baixado a fasquia.
De qualquer das formas, o Sporting está muito próximo de fechar o lateral grego, depois de ver Alberto Costa ser oficializado como reforço do Porto de Franceso Farioli. No entanto, a equipa de Atenas já 'chumbou' várias investidas dos leões, aguardando-se agora novos desenvolvimentos.
Vagiannidis está habituado a jogar numa linha de quatro defesas, podendo também assumir o papel de ala, caso o Sporting atue com três centrais. O grego vem sendo negociado há alguns meses e os leões têm agora um trunfo após a derrota do Panathinaikos na Liga dos Campeões.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Guarda-redes prepara-se para regressar a Alvalade, a custo zero, para ser mais uma opção de Rui Borges na baliza verde e branca
|
O Sporting tem tudo fechado apresentar João Virgínia como reforço, mas ainda espera que Franco Israel seja oficializado no Torino para fazer o anúncio aos seus Sócios e adeptos. No entanto, o objetivo dos leões é que o mesmo aconteça no Troféu Cinco Violinos, que acontece esta sexta-feira, dia 25 de julho.
O único detalhe que pode impedir a oficialização do guardião é a de... Franco Israel, no Torino. Apesar do internacional uruguaio já estar em Itália, os verdes e brancos estão à espera que seja apresentado para que possa existir essa confirmação de Virgínia, para que este suba ao relvado.
Depois de ter saído do Everton, Virgínia prepara-se para assinar com o Sporting a custo zero, assinando um contrato até 2028. O jogador será a segunda opção de Rui Borges para a baliza do Clube de Alvalade, que conta com a titularidade de Rui Silva para 2025/26.
João Virgínia, avaliado em 800 mil de euros, realizou apenas três jogos a serviço do Everton em 2024/2025. Dois deles, na FA Cup e na Carabao Cup, foram realizados a serviço da equipa principal do emblema inglês, sendo que o terceiro jogo, a contar para o Troféu EFL, foi disputado pela equipa sub 21 dos ingleses.
O Troféu Cinco Violinos está agendado para esta sexta-feira, dia 25 de julho, pelas 19h30, com o Sporting a medir forças com o Villarreal, no Estádio Nacional. A apresentação da equipa de Rui Borges será ainda antes, pelas 18h30, com os adeptos verdes e brancos a ficarem a conhecer o plantel que irá atacar o tricampeonato.
Presidente do Clube de Alvalade concordou com cláusula nas 'entrelinhas' como parte das negociações para garantir jogador na equipa de Rui Borges
|
Sporting e Almería já negociaram todos os pontos relacionados com a transferência de Luis Suaréz para Alvalade. No negócio de 25 milhões de euros pelo avançado colombiano, os espanhóis garantiram uma cláusula que lhes dá garantias: caso os leões vendam o jogador mais cedo que o esperado, receberão automaticamente metade do valor dos objetivos (2,5M).
No caso, o Almería conseguiu garantir 10% de uma venda futura ainda nas negociações da transferência do avançado. No que toca às contas a realizar, as parcelas já haviam sido noticiadas: a Direção de Frederico Varandas vai pagar 20 milhões de euros fixos, aos quais acrescem 5M de objetivos.
Segundo informações do jornal Record, 4,5M dos bónus serão com objetivos fáceis de alcançar - à semelhança do acordo que os leões fizeram com o Arsenal, por Viktor Gyokeres. Os mesmos estão relacionados com número de golos, jogos, títulos e, ainda, apuramentos para a Champions League; tornando-se esta a parte mais complicada de atingir e daí rondar os 500 mil euros.
A mesma fonte adianta ainda que, na eventualidade de o Sporting vender Luis Suárez mais cedo que o previsto - ficando o jogador sem a possibilidade de atingir os objetivos que dariam o bónus ao Almería -, os leões terão de pagar ao clube espanhol metade do valor (2,5M).
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.