
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruma trocou o Braga pelo Benfica no último dia de mercado de transferências de janeiro. O avançado internacional português vinha a ser destaque na pedreira e Luís Dias acredita que, apesar de já ter 30 anos, o veloz jogador ainda poderá brilhar e atingir patamares de topo.
"A saída dele do Sporting não foi pacífica e, na minha opinião, foi prematura. Se tem continuado a jogar regularmente no Sporting, como estava, poderia ter feito uma carreira diferente logo desde o início", garantiu o antigo coordenador técnico da formação leonina, em declarações ao jornal Record.
Luís Dias recorda as desavenças do jogador com a Direção e a ida para o Galatasaray como um dos pontos baixos da carreira do extremo: "Por causa do braço-de-ferro entre o Presidente da altura [Bruno de Carvalho] e o seu agente [Cátió Baldé], Bruma acabou por ir para um mercado que não potencia muito a evolução dos jogadores jovens, a Turquia".
O antigo treinador do Sporting acredita que Bruma poderá chegar ao topo, pois "tem condições para isso... Do ponto de vista psicológico, tem uma característica importante. Não tem medo, é muito confiante e o facto de já jogar em Portugal ajudou-o a dar continuidade àquilo que de bom vinha a fazer em Braga", atirou.
Luís Dias acabou por voltar a falar da saída do jogador da formação verde e branca, aquela que é, aos dias de hoje, uma das piores decisões do avançado: "Foi uma saída precoce e, em vez de ter saído para a Turquia, podia tê-lo feito para um dos 'big five'", reforça o antigo dirigente leonino.
Partida de preparação para a nova temporada teve lugar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, e foi realizada à porta fechada
|
A equipa B do Sporting venceu a formação do Estoril por 3-2, com os golos da formação leonina a serem apontados pelo reforço Paulo Cardoso (80’) e um bis de Mauro Couto (85’ e 87’). Quem ainda não pode dar o seu contributo aos leões foi Zaid Bafdili, que apesar de já se encontrar a treinar em Alcochete, ainda não foi apresentado de forma oficial aos adeptos leoninos.
Nesta partida de preparação realizada à porta fechada na Academia Cristiano Ronaldo, na manhã de sábado, dia 26 de julho, a comitiva de João Gião bateu a formação da linha de Cascais, sendo Pizzi um dos reforços mais sonantes para 2025/26. Apesar dos cinco golos no marcador, toda a ação estaria guardada para a segunda parte do encontro.
Quem entrou a vencer no jogo até foi a formação do Estoril, através de André Lacximicant que apontou o primeiro tiro certeiro da partida, aos 70 minutos. Não foi preciso esperar muito tempo para ver a formação canarinha aumentar a vantagem, através do golo de Kévin Boma, aos 75 minutos.
Com uma desvantagem de 2-0, os comandados de João Gião reagiram e foram atrás do resultado, numa ação que rapidamente obteve resultados. Aos 80 minutos, Paulo Cardoso reduziu a desvantagem para os, que rapidamente empataram o jogo e colocaram-se na frente do resultado através de um bis de Mauro Couto, que marcou aos 85 e 87 minutos.
Desta forma, a equipa B do Sporting aplicou aquela que foi a quarta derrota dos encontros de pré-temporada do Estoril, agravando a crise de resultados do conjunto de Ian Cathro. A comitiva secundária do Clube de Alvalade volta a jogar ainda este sábado frente ao Mafra, da Liga 3.
Antigo avançado internacional francês analisou a saída do goleador sueco, quando este está cada vez mais perto de se tornar jogador do Arsenal
|
Depois de falar do seu tempo com Cristiano Ronaldo no Manchester United, Louis Saha falou da saída de Viktor Gyokeres do Sporting. Segundo o antigo internacional francês, o sueco, que está de malas feitas para o Arsenal, teria sido o encaixe perfeito no plantel do Man United, comandado por Ruben Amorim.
Louis Saha: "Gyokeres no Manchester United? Estou desiludido, porque teria sido uma grande contratação"
“Eles conhecem-se. Têm sido muito bons. Mas, sim, é normal. A dada altura da carreira, tentas encontrar a melhor opção em termos de transição. Ele pode voltar para Inglaterra, deve estar entusiasmado”, revelou em entrevista ao jornal A Bola. De seguida, o ex-jogador de 46 mostrou-se desiludido por não ver o goleador sueco rumar aos 'red devils'.
“Mas quer uma equipa que saiba como joga e perceba o que falta para ganhar um troféu. É esse o target do Arsenal. Por isso, percebo. Sim, estou desiludido, porque teria sido uma grande contratação. Tivemos duas grandes contratações, como Mbeumo e Cunha. Definitivamente, teria sido o trio perfeito no topo”, afirmou fazendo referências aos reforços deste mercado do Manchester United.
Louis Saha: "Gyokeres no Manchester United? Queremos jogadores que queiram jogar no clube"
Em jeito de conclusão, Louis Saha revelou que o foco das transferências dos red devils devem ser jogadores que se mostrem empenhados com o clube, e não opções de recurso: “Queremos jogadores que queiram jogar no clube. Não queremos ser a segunda ou a terceira escolha. Não é assim que funciona. Não estamos aqui à espera e a implorar por jogadores. Se não querem, até à vista”.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Clube de Alvalade regressou, este sábado, dia 26 de julho, aos trabalhos após a vitória diante do Villarreal (1-0), no Troféu Cinco Violinos
|
O Sporting regressou, este sábado, dia 26 de julho, aos trabalhos após a vitória diante do Villarreal (1-0), no Troféu Cinco Violinos. Rui Borges teve três baixas na sessão de trabalhos, uma vez que Maxi Araújo, Nuno Santos e Daniel Bragança continuam entregues ao departamento médico.
Por outro lado, Rui Silva e Giorgi Kochorashvili já treinaram após terem sido poupados por precaução no jogo diante da equipa espanhola. Os restantes jogadores tiveram uma sessão de trabalho mais ligeira. O plantel leonino vai agora beneficiar de uma folga no domingo.
O guarda-redes titular dos leões, que viu João Virgínia assinar até 2028, não constou na ficha de jogo da equipa verde e branca, uma vez que não se encontrava nas melhores condições físicas. Já o médio georgiano, depois de também ter falhado algumas sessões de trabalho nas primeiras semanas de julho, está novamente apto.
Com apenas seis meses a defender a baliza leonina, Rui Silva foi uma das figuras da temporada do Sporting. Com um valor de mercado de 7 milhões de euros, o internacional português de 31 anos deverá voltar à titularidade no primeiro encontro oficial da nova época.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, frente ao Benfica. O encontro diante do rival eterno, turma liderada por Bruno Lage, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Algarve.