
Futebol
Sérgio Krithinas tem detalhes sobre a novela de Gyokeres com o Sporting: “Ainda não concordou”
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruma pode sair do Benfica. Apesar de pertencer aos quadros da equipa de Bruno Lage, Rui Costa não recusa uma oferta pelo antigo internacional português, caso seja apresentada uma oferta vantajosa para os cofres encarnados. Vale a pena recordar que o luso-guineense fez a sua formação no Sporting, onde é melhor lembrado por ser uma das figuras que forçou a sua saída de Alvalade.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, Anis Hadja Moussa chega ao plantel da equipa da Luz para colmatar a saída de Ángel Di Maria, mas também para precaver uma possível saída de Bruma, que chegou ao plantel de Bruno Lage no decorrer da temporada passada, mas tardou em se afirmar.
Desta forma, caso chegue uma proposta que o treinador e direcção do Benfica considerem vantajosa, Rui Costa pode abdicar de uma contratação do mercado de transferências do último mês de janeiro. Atualmente, o atleta natural de Bissau tem uma avaliação de mercado na casa dos 7 milhões de euros.
O extremo-esquerdo foi contratado ao Braga por uma verba de 6,5 milhões de euros, com o objetivo de ajudar a equipa encarnada a sagrar-se campeã nacional. O catalisador da transferência foi Rui Costa,que é adepto confesso das capacidades do jogador. Depois de um golo em seis meses de trabalho no Benfica, pode-se dizer que a antiga promessa de Alcochete passou ao lado das expectativas.
Vale a pena recordar que Bruma foi protagonista de uma novela de verão da história recente do Sporting. Quando tinha apenas 18 anos, o extremo-esquerdo recusou-se a apresentar-se aos treinos do plantel de Leonardo Jardim, depois de uma temporada onde se impôs como uma das maiores promessas leoninas e do futebol português. O jogador acabou por ter o seu desejo concedido e rumou aos turcos do Galatasaray a troco de 10M + 3 por objetivos.
Jornalista desportivo abordou a saída eminente do avançado sueco do Clube de Alvalade para o Arsenal e afirmou que os valores ainda não convencem o Presidente
|
As investidas do Arsenal por Viktor Gyokeres continuam a marcar a atualidade do mercado de transferências deste verão, e a novela parece estar um pouco mais perto do fim. Desta vez, foi Sérgio Krithinas quem voltou a comentar brevemente a situação, deixando no ar dúvidas sobre a data de desfecho desta saga e atribuindo já uma pequena vitória ao Presidente do Sporting.
Sérgio Krithinas: "Mesmo assim não foi suficiente para convencer o Presidente do Sporting"
“Frederico Varandas parece estar a ganhar o braço de ferro com Gyökeres e os seus agentes. A mais recente oferta do Arsenal já foi acima dos famosos 60 M€+10, mas mesmo assim não foi suficiente para convencer o Presidente do Sporting”, começou por escrever Sérgio Krithinas, no seu espaço de crónica do jornal Record.
Sérgio Krithinas: "Próxima sexta-feira, dia 11, é o novo dia de sim ou sopas"
Viktor Gyokeres ainda não se apresentou ao trabalho no Sporting, que arrancou a pré-época no passado dia 1 de julho. O Clube de Alvalade concedeu um período de férias prolongado ao avançado de 27 anos, uma decisão que poderá estar relacionada com a postura do ainda atleta leonino, que se recusa a treinar em Alcochete numa tentativa de forçar a sua saída dos leões. Tendo isso em conta, o jornalista desportivo deixou em aberto o dia em que existirão possíveis atualizações do caso: “Com o goleador sueco a beneficiar de uns convenientes dias de férias extra, a próxima sexta-feira, dia 11, é o novo dia de sim ou sopas”.
Recorde-se que o internacional sueco tem causado várias dores de cabeça a Frederico Varandas nesta janela de transferências devido à postura que tem tomado em relação à sua saída. Para além disso, os valores que têm sido apresentados para a aquisição do passe do craque leonino têm se revelado aquém do requerido pela direção leonina.
Em 2024/2025, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros com a camisola do Sporting: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Equipa principal do Clube de Alvalade saiu para o relvado esta segunda-feira, 7 de julho, para mais uma sessão de trabalhos da pré-época
|
Giorgi Kochorashvili voltou a estar ausente no treino da equipa principal do Sporting. O conjunto às ordens de Rui Borges teve, esta segunda-feira, 7 de julho, mais uma sessão de trabalhos com vista à preparação do início da época verde e branca, que defende o bicampeonato conquistado em 2024/25.
O Sporting partilhou, através dos seus canais oficiais e das suas contas nas redes sociais, várias imagens da última sessão de treinos dos leões, orientada pelo treinador principal Rui Borges. De entre os jogadores que aparecem nas fotografias, o destaque vai para alguns dos ausentes.
Girgio Kochorashvili volta a ser ausência. O internacional pela Geórgia está a recuperar de uma lesão, e continua indisponível para Rui Borges. Relembrar que o jogador foi apresentado, de forma oficial, pelo Sporting, no último domingo, dia 6 de julho, apesar da sua transferência estar confirmada desde a segunda metade da temporada 2024/25.
Segundo a imprensa nacional, Girogi Kochorashvili não é o único jogador do Sporting que está entregue ao departamento médico verde e branco. Nuno Santos e Daniel Bragança também não fizeram parte dos trabalhos da equipa leonina, continuando, igualmente, a recuperar das respetivas lesões.
A juntar a estes três ausentes, faltam apenas as presenças de Conrad Harder e Geovany Quenda, que se vão juntar mais tarde à equipa, em virtude da participação no Europeu sub-21. Viktor Gyokeres tem, cada vez mais próximo de se mudar para o Arsenal, também tem autorização para se apresentar em Alcochete mais tarde.
Confira, aqui, a publicação do Sporting nas redes sociais:
Jogador foi a contratação mais cara da história do emblema e após épocas de pouca influência, pode deixar clube pela porta pequena
|
Jack Grealish está de saída do Manchester City. O avançado inglês foi a contratação mais cara da história dos citizens, mas pode assim deixar a equipa de Hugo Viana, diretor desportivo dos citizens, que ocupou a mesma posição no Sporting até à última temporada. Quem deverá ter o mesmo futuro é Nico González, antigo médio do Porto, que pode rumar à liga saudita.
Segundo informações avançadas pelo portal Goal, Pep Guardiola não conta com o jogador natural de Birmingham nos seus planos da próxima temporada e tem intenções de vender o avançado. O descontentamento do técnico espanhol com o seu atleta já tinha sido notado, quando optou por não colocar o avançado na sua lista de convocados para o Mundial de Clubes.
De acordo com a imprensa britânica, o negócio pelo ‘camisola 10’ dos skyblues pode complicar-se visto que Marcus Rashford, do Manchester United, também está no mercado e os dois jogadores ocupam posições semelhantes e contam com vários interessados em comum.
Caso este cenário da venda de Jack Grealish se confirme, Pep Guardiola assume assim o erro na contratação do jogador e dará ao Manchester City um prejuízo recorde. O extremo de 29 anos rumou aos citizens proveniente do Aston Villa por um valor de 117,5 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do clube.
Em 2024/25, com a camisola azul celeste do Manchester City, Jack Grealish - avaliado em 28 milhões de euros - disputou um total de 32 jogos para todas as competições de clubes: 20 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga Inglesa. Nos 1.521 minutos em que teve em campo, marcou três golos e cinco assistências.