Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Jul 2025 | 18:35 |
Bruma pode sair do Benfica. Apesar de pertencer aos quadros da equipa de Bruno Lage, Rui Costa não recusa uma oferta pelo antigo internacional português, caso seja apresentada uma oferta vantajosa para os cofres encarnados. Vale a pena recordar que o luso-guineense fez a sua formação no Sporting, onde é melhor lembrado por ser uma das figuras que forçou a sua saída de Alvalade.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, Anis Hadja Moussa chega ao plantel da equipa da Luz para colmatar a saída de Ángel Di Maria, mas também para precaver uma possível saída de Bruma, que chegou ao plantel de Bruno Lage no decorrer da temporada passada, mas tardou em se afirmar.
Desta forma, caso chegue uma proposta que o treinador e direcção do Benfica considerem vantajosa, Rui Costa pode abdicar de uma contratação do mercado de transferências do último mês de janeiro. Atualmente, o atleta natural de Bissau tem uma avaliação de mercado na casa dos 7 milhões de euros.
O extremo-esquerdo foi contratado ao Braga por uma verba de 6,5 milhões de euros, com o objetivo de ajudar a equipa encarnada a sagrar-se campeã nacional. O catalisador da transferência foi Rui Costa,que é adepto confesso das capacidades do jogador. Depois de um golo em seis meses de trabalho no Benfica, pode-se dizer que a antiga promessa de Alcochete passou ao lado das expectativas.
Vale a pena recordar que Bruma foi protagonista de uma novela de verão da história recente do Sporting. Quando tinha apenas 18 anos, o extremo-esquerdo recusou-se a apresentar-se aos treinos do plantel de Leonardo Jardim, depois de uma temporada onde se impôs como uma das maiores promessas leoninas e do futebol português. O jogador acabou por ter o seu desejo concedido e rumou aos turcos do Galatasaray a troco de 10M + 3 por objetivos.
Jogador encontra-se ao serviço da sua seleção no Campeonato do Mundo e as notícias que chegam acabam por não ser as melhores
24 Jun 2026 | 15:01 |
Luis Suárez foi titular na vitória da Colômbia diante do Congo (1-0), na última madrugada, resultado que garantiu o apuramento da seleção sul-americana para a próxima fase do Campeonato do Mundo de 2026, mas não tem muito boas notícias.
O avançado do Sporting integrou o onze inicial de Néstor Lorenzo, mas acabou por ser substituído aos 58 minutos, cedendo o lugar a Jhon Córdoba numa alteração que gerou alguma preocupação entre os adeptos colombianos e leoninos.
Néstor Lorenzo: "Ressentiu-se um pouco do ombro"
No final do encontro, o selecionador da Colômbia esclareceu a situação física do goleador verde e branco. "O Luis lutou muito contra dois centrais para ganhar espaços. Ressentiu-se um pouco do ombro", explicou Néstor Lorenzo na conferência de imprensa.
A declaração surge numa altura em que Luis Suárez chega ao final de uma temporada muito exigente. O avançado terminou a época ao serviço do Sporting com sinais evidentes de desgaste físico, depois de assumir papel de destaque na conquista do campeonato e terminar como melhor marcador da última edição da Liga Betclic.
Com a qualificação já assegurada, a Colômbia prepara agora o último encontro da fase de grupos frente a Portugal. O duelo está marcado para o próximo dia 28 de junho, às 00h30, e um empate será suficiente para os colombianos terminarem no primeiro lugar do Grupo K.
Ao que tudo indica, jogador será o quinto reforço do plantel de Rui Borges para a temporada 2026/27 e deverá chegar a Alvalade nos próximos dias
24 Jun 2026 | 14:36 |
Sergi Altimira está muito perto de se tornar reforço do Sporting e já tem a duração do contrato definida. O médio espanhol, que chega proveniente do Betis, deverá assinar um vínculo válido por cinco temporadas, ficando ligado aos leões até junho de 2031.
O acordo entre os dois clubes encontra-se na fase final, com Sporting e Betis a tratarem dos últimos detalhes relacionados com a forma de pagamento da transferência. A operação deverá ficar fechada por 18 milhões de euros fixos, aos quais poderão acrescer mais 2 ou 4 milhões mediante objetivos.
Além do contrato de longa duração, Sergi Altimira terá também uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. O jogador deverá viajar para Lisboa nos próximos dias para realizar exames médicos e formalizar a ligação ao Clube de Alvalade.
A contratação do médio de 24 anos representa uma vitória da SAD liderada por Frederico Varandas sobre o Leipzig. Os alemães também tentaram assegurar o jogador, mas acabaram ultrapassados pelo projeto apresentado pelo Sporting, que convenceu o futebolista.
Com a chegada de Altimira praticamente fechada, Rui Borges fica muito perto de completar o meio-campo para a temporada 2026/27. O espanhol junta-se a Silas Andersen, Pedro Lima e Issa Doumbia no lote de reforços já garantidos pelos verdes e brancos para a nova época.
Na partida que antevê o jogo com a seleção das Quinas, o avançado dos verdes e brancos integrou as escolhas iniciais do selecionador
24 Jun 2026 | 14:00 |
No segundo jogo da Colômbia, no Grupo K, frente ao Congo, os cafeteros apenas venceram por 1-0. Com Luis Suárez a titular, só conseguiram colocar-se em vantagem ao minuto 76, depois de um remate de Steve Kapuadi. Com esta vitória, os colombianos garantiram o acesso à fase a eliminar.
Com duas vitórias em dois encontros, os cafeteros são líderes do grupo, com seis pontos. No próximo dia 28 de junho, domingo, o primeiro lugar do Grupo K será decidido. Num embate que será frente a Portugal, com quatro pontos, o resultado da próxima partida será determinante.
Numa partida que começou equilibrada, em que ambas as seleções ameaçaram colocar-se em vantagem, foi após o tempo de intervalo que o encontro arrefeceu. Com uma boa exibição do guarda-redes congolês, que se voltou a impor à passagem do minuto 49.
Desta forma, com mais uma vitória no Grupo K, os colombianos precisam apenas de empatar com a equipa das Quinas, em Miami Gardens, para continuar a assegurar a liderança do grupo. Já a seleção africana, com um ponto, conquistado frente a Portugal, ainda pode continuar na competição se, domingo, vencer o Uzbequistão.
No que toca a Luis Suárez - que deverá continuar a vestir a camisola do Sporting -, esta foi mais uma partida em que o avançado dos verdes e brancos não mostrou a sua vincada veia goleadora. Ainda assim, com duas titularidades em duas partidas, o jogador de 28 anos continua a ser aposta do selecionador Néstor Lorenzo.