Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa do Sporting tem feito um arranque de época quase perfeito, com onze vitórias em treze jogos: está no primeiro lugar da liga portuguesa, passou a eliminatória da Taça de Portugal e tem-se dado bem na Liga dos Campeões, atualmente ocupando um lugar de apuramento direto (primeiros oito da fase liga) na prova milionária.
No entanto, o ciclo de jogos que espera os comandados de Rúben Amorim nos próximos 31 dias vai ser um teste às capacidades dos leões. Vão ser sete jogos no espaço de um mês - o Sporting realizou até agora treze jogos em dois meses e meio – pelo que a intensidade, e dificuldade, promete aumentar.
O Sporting vai estar, pelo menos até à paragem das seleções, a jogar de três em três dias. O ciclo começa já dia 26 de outubro, com uma deslocação historicamente difícil a Famalicão para o campeonato (depois de os leões já terem jogado a meio da semana para a Liga dos Campeões). Segue-se, dia 29 de outubro, o jogo em casa contra o Nacional – a estreia do Sporting na presente edição da Taça da Liga, nos quartos de final da prova.
Dia 1 de novembro recebe o Estrela da Amadora em casa, novamente a contar para a liga. Depois, dois jogos de alta dificuldade: dia 5 de novembro a equipa de Alvalade recebe o Manchester City em jogo para a Liga dos Campeões, e dia 10 de novembro vai a Braga para o campeonato. Rúben Amorim vai poder descansar um pouco com a pausa das seleções que se segue, e o ciclo termina com mais dois jogos: Amarante em casa para a Taça de Portugal dia 22 de novembro, e Arsenal, para a Liga dos Campeões - também em Alvalade, dia 26 de novembro.
Um dos pontos positivos deste ciclo é que cinco dos sete jogos vão ser jogados em casa – e Alvalade tem sido um porto seguro para o Sporting: na época passada esteve imbatível em casa, e venceu 23 dos 25 jogos que lá realizou – os leões não perde no seu Estádio há mais de um ano e meio, desde dia 12 de fevereiro de 2023.