Futebol
Velho conhecido de Debast é o novo selecionador de Hjulmand; Capitão do Sporting recebe cara nova
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Gonçalves está recuperado de lesão. O avançado já alinhou diante do Sturm Graz, saltando do banco do Sporting. Com o campeonato como prioridade, Rúben Amorim fará alterações no onze inicial frente ao Famalicão, fazendo entrar o 'camisola 8' para o trio que tem tido destaque esta época.
Pote, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres vão voltar a jogar juntos, num regresso promovido pelo técnico verde e branco. A partida é de extrema importância e não há outro resultado que interesse ao Clube de Alvalade que não sair do Minho com três pontos.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em oito partidas, nas quais disputou um total de 631 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 186 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 26 de outubro, frente ao Famalicão, em jogo relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Armando Evangelista jogar-se-á às 20h30, no Minho e já se conhece a equipa de arbitragem.
Futebolista que é visto como um dos mais promissores da Academia verde e branca não é opção desde maio e cria dúvidas aos responsáveis
|
0Diego Callai tem gerado um dilema entre os responsáveis do Sporting, sabe o Leonino. A SAD liderada por Frederico Varandas equacionou emprestar o jovem guarda-redes no último mercado de verão, contudo Rúben Amorim e a restante equipa técnica mudaram de ideias e quiseram que o jogador ficasse em Alvalade. No entanto, a falta de minutos de jogo pode ditar nova saída em janeiro.
A lesão de Diogo Pinto, guardião da equipa B, no início de 2024/25 precipitou na decisão de não ceder Diego Callai, guardião de 20 anos, que é, neste momento, a terceira opção na hierarquia atrás de Vladan Kovacevic e Franco Israel. Contudo, a pouca utilização numa idade crucial para o seu desenvolvimento pode abrir-lhe a porta da saída.
Ao que o nosso Jornal apurou, se, por um lado, os leões querem evitar que caso os dois principais guarda-redes da equipa A se lesionem, haja uma terceira opção viável, por outro o facto de Diego Callai já não realizar qualquer jogo oficial desde inícios de maio (ao serviço do Feirense) preocupa os responsáveis leoninos.
Diego Callai, que chegou a Alvalade já há nove anos para a equipa dos sub-12 dos leões, leva desde então 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, tendo estado presente várias vezes nos treinos da equipa A, sob comando de Rúben Amorim. O promissor guarda-redes tem contrato assinado com os verdes e brancos até 2027.
O prodígio de 20 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade. Ao serviço do Feirense, na segunda metade da temporada passada, Diego Callai – avaliado em 1 milhão de euros – disputou, no total, 11 jogos, mantendo a baliza a zeros em três ocasiões e tendo-se apresentado a um bom nível. Em 2024/25, apesar de ter estado no banco da equipa A em sete jogos, não soma qualquer minuto.
Sorteio da quarta eliminatória da prova rainha que decorreu, esta quarta-feira, dia 23 de outubro, ditou encontro dos leões diante da turma que milita na Liga 3
|
0A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou esta quinta-feira, dia 24 de outubro, as datas e os horários dos jogos da quarta eliminatória da Taça de Portugal. O Sporting recebe o Amarante no Estádio José Alvalade pelas 20h45 de sexta-feira, dia 22 de novembro.
Os verdes e brancos vão medir forças com a formação liderada por Álvaro Madureira que, de momento, ocupa o terceiro lugar da série A da Liga 3, após conquistar 16 pontos em oito partidas: cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Nesta edição da prova rainha, a turma nortenha eliminou o Fafe (4-1), Eléctrico (2-0) e Lajense (6-1).
Ká Semedo, ponta de lança do Amarante, confessou recentemente que um dos objetivos do jogo é trocar de camisola com Viktor Gyokeres: "Seria um sonho se acontecesse. E se fosse possível marcar, também seria ótimo. É o sonho de qualquer jogador da nossa realidade defrontar uma equipa assim. Quase toda a minha família é do Sporting. Em Cabo Verde, ainda nem sabem que vou jogar contra o Sporting. Vai ser um jogo especial também para eles” (Saiba mais AQUI).
Em 2023/24, o Sporting chegou à final, depois de bater o Olivais e Moscavide (3-1), Dumiense (8-0), Tondela (4-0), União de Leiria (3-0) e o Benfica, nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram 2-1 e na Luz empataram a duas bolas, caindo na final, diante do Porto (2-1).
Em 2024/25, os verdes e brancos arrancaram a competição com uma vitória suada no Algarve. O Clube de Alvalade bateu o Portimonense, por 2-1, com dois golos de Conrad Harder. O avançado abriu o marcador e desempatou o resultado já depois dos 90 minutos.
Jogada protagonizada pelo atleta do Clube de Alvalade na partida diante do Sturm Graz (2-0) mereceu um comentário por parte da conta oficial do organismo que tutela futebol europeu
|
0Viktor Gyokeres esteve em destaque na partida entre o Sporting e o Sturm Graz (2-0) da terceira jornada da Liga dos Campeões. A UEFA recorreu às redes sociais, esta quinta-feira, dia 24 de outubro, para recordar o golo do ponta de lança do Clube de Alvalade.
"Viktor Gyokeres tem tudo", escreveu o organismo que tutela o futebol europeu, na sua conta da rede social X (antigo Twitter). O avançado sueco apontou o segundo golo dos leões na partida. À passagem dos 53 minutos, depois de um passe de Zeno Debast, o stacante arrancou a grande velocidade, fintou o guardião Scherpen e fez o gosto ao pé.
O pupilo de Rúben Amorim continua na mira de grandes clubes europeus. O Manchester City tem o jogador muito bem referenciado e a saída do Sporting é um cenário em cima da mesa. Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - referiu que o 'camisola 9' de Rúben Amorim admite deixar Alvalade caso os citizens apresentem uma proposta (Saiba mais AQUI).
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 13 encontros (1.121 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 13 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.