Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CAMPEÃO DO MUNDO PEDE CONTINUIDADE DE ESTRELA DO SPORTING: "QUE FIQUE POR MUITAS ÉPOCAS" (COM VÍDEO)

Atleta é um dos mais acarinhados pelo universo verde e branco, mas futuro está em aberto

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Anderson Polga espera que Sebastián Coates fique no Sporting por “muitas épocas”. Numa conversa partilhada pelo Clube de Alvalade, os dois históricos jogadores dos leões trocaram elogios, com o Campeão do Mundo pelo Brasil em 2022 a destacar as qualidades o central leonino.


"O exemplo dele é diário, todos me dizem isso. Um líder espetacular e demonstra isso dentro de campo. O Sporting está bem servido dentro de campo com o seu capitão para os adeptos é uma referência e eu, como hoje sou um adepto, é ele o meu líder”, atirou Polga.


“Desejo muito sucesso e continuação desse trabalho com títulos e resultados. Ficar na história é algo que nos marca. E o Seba entrou dentro desses 10 com mais jogos no Clube e é um feito extraordinário. O sucesso dele é o sucesso do nosso Clube. Que fique por muitas épocas", finalizou o brasileiro.


Por sua vez, Coates retribuiu os elogios e mostrou-se muito feliz por ter igualado Polga como o jogador estrangeiro com mais jogos pelo Sporting: “Para mim é sempre bom seguir no Clube. Quando cheguei aqui não imaginava atingir esta marca. Para mim é um prazer chegar a esta marca e poder partilhar isso juntos”.

“Vamos continuar a trabalhar para alcançar nossos objetivos. E espero que possas [Polga] vir de novo aqui. Desde que cheguei ao Clube sempre gostei de ver as referências e obviamente que teu nome estava aqui. E continua a estar. Trabalhar e tentar atingir esses valores que, tanto tu, como outros, deixaram no Clube. Para mim, tentar deixar essa marca para outras gerações futuras”, afirmou Coates.


Confira a conversa entre Sebastián Coates e Polga:


Futebol

Craque do Sporting riscado da Seleção nacional

Jogador que faz parte dos quadros verdes e brancos recebeu más notícias recentemente, ao ficar de fora dos escolhidos do seu selecionador

Geny Catamo, craque do Sporting, ficou de fora dos escolhidos da seleção de Moçambique devido ao desgaste acumulado
Geny Catamo, craque do Sporting, ficou de fora dos escolhidos da seleção de Moçambique devido ao desgaste acumulado

  |

Icon Comentário0

Geny Catamo entrou de férias depois da conquista da dobradinha, mas recebeu notícias inesperadas. O extremo do Sporting ficou de fora dos escolhidos da sua Seleção de Moçambique, devido ao desgaste acumulado no Clube de Alvalade.


A equipa nacional de Moçambique, onde Geny Catamo é um titular habitual, e uma das estrelas do conjunto, vai jogar um encontro particular com a África do Sul, no próximo dia 9 de junho. A grande ausência na lista do selecionador Chiquinho Conde foi o extremo do Sporting.


"O Geny não foi convocado devido ao desgaste acumulado e foi algo acordado entre todos. Já tinha também um período de férias definido e assim também posso dar oportunidade a jogadores mais novos", explicou o treinador da equipa nacional do Moçambique.


O plano inicial de Geny Catamo - que recebeu uma mensagem de Bruno Fernandes - passava por representar a seleção antes de seguir para férias, mas o extremo do Sporting fica agora livre para seguir já para um período de descanso, antes do regresso a Alvalade para começar a preparar a próxima temporada.

Geny Catamo foi um dos mais utilizados esta temporada, tanto no Clube como na Seleção. Ao todo, realizou 56 jogos em 2024/25. Apesar das incríveis conquistas na reta final da época, o jogador já vinha a dar sinais de algum desgaste.



Futebol

Varandas muda de ideias e bicampeão nacional pode ficar no Sporting

Presidente verde e branco já se teria decidido pela venda do jogador internacional, mas parece ter voltado atrás na sua decisão e pode manter o atleta

Frederico Varandas poderá ter mudado de ideias em relação a Franco Israel, e o guarda redes poderá mesmo ficar no Sporting para a próxima época
Frederico Varandas poderá ter mudado de ideias em relação a Franco Israel, e o guarda redes poderá mesmo ficar no Sporting para a próxima época

  |

Icon Comentário0

Ao contrário do que foi avançado nas últimas horas na imprensa nacional, Franco Israel pode mesmo ficar no Sporting no próximo ano. O futuro do guardião uruguaio deve mesmo passar por Alvalade, apesar de ter perdido a titularidade para Rui Silva em janeiro. 


Ainda foi avançado que os leões e Franco Israel tinham chegado à conclusão de que a venda seria a melhor solução para as duas partes, mas esta sexta feira, 30 de maio, o jornal A Bola avança que, afinal, a vontade das duas partes é a permanência no Clube.


Da parte do Sporting, vêm o jogador como uma mais-valia, depois de alguns anos de desenvolvimento. O Clube acredita que Franco Israel está num ponto de maturação ótimo para ajudar a equipa, e que será boa concorrência para Rui Silva, que deverá partir como o titular das balizas verdes e brancas na próxima época.


Rui Borges também vê em Franco Israel um jogador com qualidades suficientes para ajudar a equipa na próxima temporada. O treinador olha para o guarda redes como exemplo de resiliência, e como uma das figuras importantes no balneário dos leões, apesar de ter perdido a titularidade a meio da época.

Do lado de Franco Israel, também há abertura para continuar no Sporting. Segundo informação avançada também pelo jornal A Bola, o guardião uruguaio demonstra vontade de ficar em Alvalade e lutar com Rui Silva pela titularidade na baliza dos leões.



Futebol

Rui Borges já decidiu o que fazer com jogador que está sob fogo no Sporting

Treinador verde e branco já comunicou com o Clube de Alvalade como proceder em relação ao caso polémico que está a marcar o futebol português

Rui Borges já comunicou com o Sporting o que pretende que aconteça com Matheus Reis: o brasileiro é para ficar em Alvalade
Rui Borges já comunicou com o Sporting o que pretende que aconteça com Matheus Reis: o brasileiro é para ficar em Alvalade

  |

Icon Comentário0

Rui Borges já decidiu o que quer fazer com Matheus Reis, jogador do Sporting envolto em polémica depois do lance que disputou com Andrea Belotti na final da Taça de Portugal. O treinador quer que o ala brasileiro continue em Alvalade no próximo ano. 


Relembrar que, devido ao ambiente que vivia em Portugal, Matheus Reis foi obrigado a refugiar-se no Brasil. Em Alvalade, deixou em stand by um processo de renovação de contrato, uma vez que o vínculo que agora o liga ao Sporting termina já em 2026.


No entanto, as indicações são boas, uma vez que parece haver abertura das duas partes para estender esta ligação, ao que tudo indica, e como é hoje noticiado pelo jornal A Bola, até 2028. Esta é a vontade do Clube de Alvalade, e também de Matheus Reis, que pretende continuar o seu percurso no Sporting.


Quem também deu aval a esta renovação foi Rui Borges. O treinador do Sporting vê várias mais-valias em Matheus Reis: não só é um dos mais experientes no plantel verde e branco, mas também é um dos defesas mais versáteis dos leões, podendo jogar como central ou ala, num sistema de dois ou três defesas centrais - qualidades apreciadas pelo técnico transmontano.

Relembrar que Matheus Reis já faz parte da história do Sporting: o brasileiro cumpriu, esta temporada, a marca dos 200 jogos pelo Clube de Alvalade, e também se tornou no jogador estrangeiro com mais títulos nacionais pelos verdes e brancos, com o terceiro da sua conta pessoal conquistado em 2024/25.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jon Dahl Tomasson dá pista acerca do futuro de estrela do Sporting
Futebol

Jon Dahl Tomasson dá pista acerca do futuro de estrela do Sporting

 

Icon Comentário0
Prestes a chegar a Alvalade, Giorgi Kochorashvili dá grande novidade aos adeptos do Sporting
Futebol

Prestes a chegar a Alvalade, Giorgi Kochorashvili dá grande novidade aos adeptos do Sporting

 

Icon Comentário0
João Palhinha quer estrela do Sporting na porta de saída: ”Estou curioso”
Futebol

João Palhinha quer estrela do Sporting na porta de saída: ”Estou curioso”

 

Icon Comentário0