Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Anderson Polga, antigo capitão do Sporting, admitiu que esteve muito próximo de assinar contrato com o Benfica, eterno rival dos leões. A situação deu-se antes de firmar um vínculo com o Clube de Alvalade, ainda durante o ano de 2003.
"Penso que há muita gente que não sabe, mas eu tive praticamente tudo acertado com o Benfica. Acho que ninguém sabe, ou são poucas as pessoas que sabem. Não me lembro de quem fez a negociação. Estava praticamente tudo fechado", começou por dizer, no podcast BetBull.
"Chegámos a Lisboa e não foi aquilo que tínhamos combinado. Então entrou a questão do Sporting pelo meio. O negócio era com o Benfica, não andou, começaram as negociações com o Sporting e correram bem. Até chegámos a fazer conteúdos com a camisola do Benfica e tudo, mas acho que isso nunca saiu. Nunca falei sobre isso", afirmou o central, que ainda é o estrangeiro com mais jogos pelos verdes e brancos.
Anderson Polga chegou a Alvalade, proveniente do Grêmio, em 2003. Até 2011, altura em que se transferiu para o Corinthians, o canarinho fez, no total, 342 jogos, marcando quatro golos e fazendo sete assistências que contribuíram para vencer duas Taças de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira.
Fora dos relvados, a vida de Polga continua animada. Recentemente, o antigo jogador do Sporting foi detido pela polícia e encaminhado para a Prisão Estadual de Canoas. Alegadamente, estava a dever uma elevada quantia de pensão de alimentos a um dos filhos (saiba mais AQUI).