Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sebastián Coates deixou uma marca indelével na história do Sporting ao atingir os 342 jogos pelo Clube de Alvalade, igualando o registo do antigo defesa-central Anderson Polga. Em declarações ao 'Notícias ao Minuto', Beto Severo parabenizou o capitão leonino pelo feito.
Beto Severo, antiga referência dos leões com 315 jogos pelo Sporting, congratulou Coates: "Desde já, queria felicitar o 'Seba' por este marco. É um jogador que está há muitos anos no Clube. É um grande profissional, merece estar neste patamar.''
"Aos 33 anos, tem alguns anitos pela frente. Já não muitos, porque a idade passa por todos. Obviamente terá mais oportunidades para fazer mais jogos. Acima de tudo, é um jogador muito importante para a equipa, não apenas pelo que joga. A liderança que tem dentro do balneário e é tão ou mais importante do que a liderança que tem dentro das quatro linhas'', atirou Beto Severo.
Rúben Amorim sublinhou, recentemente, a importância de Coates, especialmente "num Clube formador", e Beto concorda: "É sempre importante ter alguém com outra maturidade, com outra experiência no futebol, para 'apadrinhar' os jovens que sobem à primeira equipa, que estão numa fase de aprendizagem".
Quanto ao futuro de Coates, com contrato até junho de 2024, o antigo defesa-central destaca que é uma decisão do jogador: "Depende das ideias que tenha e da família, se prefere ficar em Portugal ou voltar ao seu país. Tem muito que ver com a parte familiar. É, depois, uma decisão conjunta".
''Não sabemos se ele fica no Sporting até ao final da carreira... ele já manifestou vontade de acabar no clube que o formou, no Uruguai [Nacional Montevideo]. Depende muito da forma como ele se retire, no Sporting ou não. Ainda é muito precoce", concluiu Beto.