Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Campeão pelo Sporting brilha no Crystal Palace – City

Jogador que passou pelos quadros dos leões fez uma assistência no empate a dois golos entre a equipa de Londres e a formação treinada por Pep Guardiola

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Dez 2024 | 13:09 |

Icon Comentário0

O Manchester City voltou a perder pontos na Premier League, numa jornada que ficou marcada por um empate (2-2) frente ao Crystal Palace. A grande figura do jogo para a equipa de Pep Guardiola foi o português Matheus Nunes, antigo jogador do Sporting, que foi responsável pela assistência no primeiro golo, num centro preciso para o cabeceamento de Erling Haaland.


O Crystal Palace surpreendeu o as citizens logo aos 4 minutos, com Daniel Munoz a abrir o marcador, colocando os londrinos em vantagem. O Manchester City, que ocupa o quarto lugar na tabela, viu-se assim em dificuldades, sendo obrigado a correr atrás do prejuízo durante a maior parte do jogo. Aos 30 minutos, Matheus Nunes cruzou para Haaland, que não desperdiçou a oportunidade e empatou a partida. Porém, s londrinos voltaram a marcar aos 56 minutos, desta vez com Maxence Lacroix a desviar de cabeça num canto.


O empate final só surgiu aos 68 minutos, quando Rico Lewis, aproveitando a assistência de Bernardo Silva, restabeleceu o empate para a equipa visitante. O resultado acabou por ser um reflexo da luta intensa da equipa de Guardiola, mas também da dificuldade que o Manchester City tem demonstrado em certos jogos, especialmente quando se vê pressionado por adversários como o Crystal Palace, que se encontra em 12º lugar na Premier League.


Além do empate, o Manchester City teve mais um problema para gerir, com a expulsão de Rico Lewis aos 84 minutos, o que o fará falhar o próximo jogo contra o Manchester United. A defesa do City continua a ser uma preocupação, já que Guardiola não conta com jogadores importantes, como Nathan Aké, Manuel Akanji e John Stones, todos ausentes devido a lesões. O técnico terá de lidar com essas ausências, já que o calendário continua a ser exigente.

Entretanto, o Aston Villa, que venceu o Southampton por 1-0, está a pressionar o Manchester City na classificação, com apenas dois pontos de diferença. O único golo da partida foi marcado por Jhon Durán, aos 24 minutos. A equipa de Unai Emery consolidou o seu quinto lugar, aumentando a distância para o sexto classificado Brentford, que também conseguiu uma vitória importante por 4-2 sobre o Newcastle. 


Veja a assistência de Matheus Nunes: 


Futebol

Com longa paragem pela frente, peça-chave de Rui Borges recebe prémio no Sporting

Jogador fundamental do plantel dos verdes e brancos encontra-se lesionado, mas nem por isso deixa de ser alvo de reconhecimento

Geovany Quenda, jogador do Sporting às ordens de Rui Borges, foi distinguindo como o melhor jovem do mês de novembro a atuar na Liga
Geovany Quenda, jogador do Sporting às ordens de Rui Borges, foi distinguindo como o melhor jovem do mês de novembro a atuar na Liga

11 Dez 2025 | 13:17 |

Icon Comentário0

Geovany Quenda foi eleito o melhor jovem do mês de novembro na Liga Portugal Betclic. O anúncio que destaca o jogador do Sporting surgiu nesta quinta-feira, dia 11 de dezembro, com 21,95% dos votos dos principais técnicos da competição.


Desta feita, o 'camisola 7' dos verdes e brancos acabou por ultrapassar a competição com grande categoria. O jovem de 18 anos bateu Gustavo Sá (Famalicão) e Pablo (Gil Vicente), que totalizaram 19,51% e 18,70% dos votos, respetivamente.


Na página oficial da Liga Portugal, Quenda acaba por ser destacado por ter participado nos três jogos do Sporting durante o último mês, "desempenhando um papel decisivo frente ao Santa Clara, ao marcar o pontapé de canto que originou o golo da vitória ao cair do pano", pode ler-se.


Apesar desta boa notícia, a verdade é que Geovany Quenda não está a viver os melhores dias. O extremo do Sporting sofreu um traumatismo no quinto metatarso do pé direito na partida frente ao Benfica e será baixa na equipa de Rui Borges por dois meses.

Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.


Confira a publicação do Sporting:



Futebol

Mesmo com derrota frente ao Bayern, titular do Sporting atira: "Sonhei..."

Jogador fez questão de deixar uma partilha mais pessoal através das suas redes sociais, com o objetivo de marcar a partida na Alemanha

Maxi Araújo foi titular no Bayern - Sporting e, apesar da derrota dos leões, o uruguaio mostrou-se bastante motivado
Maxi Araújo foi titular no Bayern - Sporting e, apesar da derrota dos leões, o uruguaio mostrou-se bastante motivado

11 Dez 2025 | 13:04 |

Icon Comentário0

Apesar da derrota diante do Bayern Munique, na última terça-feira, por 3-1, Maxi Araújo mostrou que o Sporting mantém o espírito da equipa totalmente intocável. O titular de Rui Borges aproveitou o momento para fazer uma partilha nas redes sociais.


Maxi Araújo: "Não foi o resultado que íamos buscar"


"Não foi o resultado que íamos buscar, mas lutámos e mostrámos a nossa identidade, que é jogar bom futebol. Além disso, enfrentámos um grandíssimo adversário como é o Bayern", começou por escrever o internacional uruguaio no seu Instagram.


Maxi Araújo: "Sonhei desde criança jogar esta competição contra estas grandes equipas"

"Sonhei desde criança jogar esta competição contra estas grandes equipas. Agora, é continuar a trabalhar e melhorar", acrescentou ainda Maxi Araújo, depois daquela que foi a sua sexta partida válida para a Liga dos Campeões.


O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AFS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.

Na presente temporada desportiva com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 17 partidas. Ao longo dos 1.275 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.

Confira a publicação:


Futebol

Saiba com quem jogaria o Sporting se tudo se mantivesse igual na Liga dos Campeões

Verdes e brancos ocupam atualmente a 14.ª posição da tabela classificativa, somando 10 pontos após seis partidas disputadas na prova

Sporting soma 10 pontos na Liga dos Campeões ao cabo de seis jornadas disputadas, encontrando-se na 14.ª posição
Sporting soma 10 pontos na Liga dos Campeões ao cabo de seis jornadas disputadas, encontrando-se na 14.ª posição

11 Dez 2025 | 12:14 |

Icon Comentário0

O Sporting continua firme na luta por um lugar na fase a eliminar da Liga dos Campeões, apesar da derrota, por 3-1, sofrida na última terça-feira, na Allianz Arena, frente ao Bayern Munique. Os leões até chegaram a estar na frente do marcador, graças a um auto-golo de Joshua Kimmich logo no início da segunda parte.


Com apenas duas jornadas por disputar, a equipa orientada por Rui Borges soma dez pontos – os mesmos que Newcastle, Chelsea e Barcelona. Este registo coloca os bicampeões nacionais no 14.º posto da tabela classificativa, numa competição em que só os oito primeiros seguem diretamente para os oitavos de final. Já as equipas classificadas entre o 9.º e o 24.º disputam o playoff, enquanto as últimas 12 ficam fora das provas europeias.


Pela estrutura deste novo modelo da Champions, o 14.º classificado mede forças com o 19.º ou o 20.º. Assim, se a fase terminasse agora, o Sporting teria pela frente o AS Monaco ou o Bayer Leverkusen para tentar chegar aos oitavos. Caso ultrapassasse essa eliminatória, o conjunto leonino encontraria de seguida o terceiro ou o quarto colocado – atualmente o PSG e o Manchester City, campeões em duas das três últimas edições da competição.


Na temporada passada, o último clube a garantir presença nos playoffs foi o Club Brugge, que somou 11 pontos, igualando Manchester City e Sporting (ambos apurados) e superando o Dínamo Zagreb, que ficou pelo caminho devido à pior diferença de golos. Assim, os leões estariam, teoricamente, a um ponto de seguir em frente.

O próximo jogo do Sporting na Champions League está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente ao PSG, no Estádio José Alvalade. Depois desse encontro, resta apenas a deslocação ao reduto do Athletic, marcada para dia 28 do mesmo mês.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Arantes Fontes vira-se a Mourinho depois de 'ataque' ao Sporting: "Desmentido brutalmente"
Futebol

Arantes Fontes vira-se a Mourinho depois de 'ataque' ao Sporting: "Desmentido brutalmente"

11 Dez 2025 | 11:18

Icon Comentário0
Última hora! Sporting tenta adiar saídas de Geny Catamo e Ousmane Diomande
Futebol

Última hora! Sporting tenta adiar saídas de Geny Catamo e Ousmane Diomande

11 Dez 2025 | 10:29

Icon Comentário0
Jogador do Sporting foi suspenso do duelo com o PSG, mas não percebe o motivo
Futebol

Jogador do Sporting foi suspenso do duelo com o PSG, mas não percebe o motivo

11 Dez 2025 | 09:29

Icon Comentário0