Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Canhoto na mira do Sporting elogiado: "Tem tudo para jogar num grande"

Esquerdino que já foi apontado ao emblema verde e branco brilhou no último jogo na Liga Portugal Betclic e ouve elogios de ex-colega

Lelo, alvo do Sporting, de Varandas, elogiado
Lelo, alvo do Sporting, de Varandas, elogiado

  |

Icon Comentário0

João Nunes partilhou o balneário com Leonardo Lelo ao longo de duas temporadas pelo Casa Pia. O atual central dos húngaros do Újpest e fez questão de deixar uma mensagem ao jogador que já foi apontado ao Sporting e diz que o mesmo tem capacidade para "jogar num grande".


"Quando cheguei ao Casa Pia e conheci o Leonardo Lelo, vi um jogador com qualidade, mas acima de tudo com muita vontade de trabalhar e melhorar. Ainda não tinha experiência de 1.ª Liga, mas era percetível que ia ter sucesso", começou por dizer ao jornal Record.


"Quem conhece o Lelo sabe que é uma pessoa tranquila, que não fala muito, mas que acaba por ser um exemplo pela maneira como trabalha e procura sempre melhorar. Com o passar do tempo e com o acumular de experiência, começou a ser mais comunicativo e foi sendo cada vez mais importante para a equipa e para o clube".


"Não me surpreende que seja um dos capitães de equipa. Tem feito uma boa época e, na minha opinião, é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da equipa até agora. Envolve-se muito bem no ataque, tanto com movimentos interiores, como pelo corredor".

"Defensivamente, teve uma grande evolução. Poderá ser uma perda significativa para o Casa Pia. Merecia uma oportunidade num dos grandes de Portugal. Não acontecendo, gostava de o ver em Espanha ou num projeto europeu no estrangeiro", concluiu João Nunes.



Futebol

Dupla do Sporting visita crianças carenciadas em Lisboa

Jogadores participaram numa ação de responsabilidade social, junto de famílias que acolhem crianças em situação de risco

Conrad Harder e João Simões, dupla do Sporting, em ação de solidariedade
Conrad Harder e João Simões, dupla do Sporting, em ação de solidariedade

  |

Icon Comentário0

Conrad Harder e João Simões aproveitaram o dia de folga concedido por João Pereira para fazerem uma visita especial a jovens adeptos dos leões e não só. A dupla marcou presença esta sexta-feira, dia 20 de dezembro, na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, numa ação de solidariedade em colaboração com a Fundação Sporting, fazendo o dia de várias crianças em situação de risco.


"É uma época especial do ano e foi bom estar aqui. É bom dar e receber este amor, mostrar-lhes que há muitas coisas boas na vida e que todos podemos ser felizes. No Sporting somos uma grande família e é bom partilhar este amor com todos", começou por destacar o avançado dinamarquês, em declarações aos meios de comunicação do emblema verde e branco.


Parabenizando igualmente a iniciativa, Simões garantiu que "esta altura do ano é de estar com os familiares e amigos. Foi muito bom. É de realçar o papel delas porque ajudam as crianças que precisam a crescerem como pessoas e a terem as mesmas oportunidades que as outras têm".


Em representação da Fundação Sporting, Inês Seco, coordenadora-executiva da organização, relembrou o mote dos leões para esta altura do ano: "Família só há duas!". "Viemos aqui, como vamos todos os meses a algum lado, mas claro que o Natal é sempre uma altura especial. Temos sempre muitos pedidos e desta vez escolhemos a SCML, nossa parceira de longa data, tendo em conta os 'motes' deste ano e o facto de podermos estar com famílias de acolhimento. Trazer aqui este calor e tanta esperança nesta altura do Natal foi bom para todos", rematou.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.



Futebol

Exclusivo Leonino - Dirigentes do Sporting aflitos com Rafael Nel

Atual situação vivida pelo avançado do Clube de Alvalade deixa SAD verde e branca alarmada e preocupada quanto ao futuro do jogador

Exclusivo Leonino - Rafael Nel gera alarme no Sporting
Exclusivo Leonino - Rafael Nel gera alarme no Sporting

  |

Icon Comentário0

Os problemas físicos que têm perseguido Rafael Nel desde o início da atual temporada desportiva têm deixado a SAD, liderada por Frederico Varandas, alarmada, sabe o Leonino. O jogador, que era visto como um dos possíveis sucessores de Viktor Gyokeres em Alvalade, ainda não conseguiu 'livrar-se' das lesões.


O jogador é uma das grandes promessas da Academia do Sporting, no entanto, ao que o nosso Jornal apurou, o Clube teme que o longo período afastado dos relvados, numa idade tão precoce, pode retardar todo o potencial que o atleta havia demonstrado no final da última temporada e na presente pré-época, ainda com Ruben Amorim.


O objetivo dos leões seria integrar o jogador de forma gradual na equipa A ainda em 2024/25, dada a evolução apresentada pelo atletas em 2023/24, mas as sucessivas lesões que assolaram o futebolista impedem-no de se mostrar ao melhor nível nos seniores.


O atacante de 19 anos foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos, onde foi sendo um dos principais destaques na equipa B.

Em 2024/25, Rafael Nel soma apenas um golo em dois jogos pela turma secundária verde e branca, agora liderada por Pedro Coelho. O jogador internacional sub-20 por Portugal contabiliza apenas 79 minutos, números que deixam Frederico Varandas alarmado. 



Futebol

Bruno Pinheiro defende pilar do Sporting: "Herdou algo difícil"

Treinador do Gil Vicente esteve na conferência de antevisão ao encontro frente ao Clube de Alvalade e falou sobre momento dos leões

Bruno Pinheiro comenta João Pereira, técnico do Sporting
Bruno Pinheiro comenta João Pereira, técnico do Sporting

  |

Icon Comentário0

Com duas vitórias nas últimas duas jornadas, o Gil Vicente prepara-se para receber o líder Sporting, na 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Bruno Pinheiro, treinador dos gilistas, fez a antevisão à partida e desvalorizou o momento dos leões, saindo em defesa de João Pereira que "herdou algo muito difícil".


"O Sporting vem com duas vitórias consecutivas, sofridas, é um facto, mas são estas vitórias sofridas que, muitas vezes, ajudam o grupo e o tornam mais forte. No nosso caso também temos duas vitórias consecutivas, mas não considero que estejamos no nosso melhor período, na nossa melhor fase", começou por dizer.


"Fala-se muito no Sporting, mas eu vejo uma equipa em primeiro lugar, vejo uma equipa com muita qualidade individual, vejo uma equipa que está a superar o momento da transição técnica que trouxe alguma dificuldade, mas vejo um adversário muito competente, cada vez mais competente e que vem com duas vitórias difíceis bem moralizantes".


"O João herdou algo muito difícil, porque isto é mesmo assim, normalmente os treinadores entram quando os treinadores são despedidos por maus resultados, acredito que o João entrou no momento mais alto dos últimos anos do Sporting e isso é um grau de dificuldade acrescido, mas não vou além disto, foram contextos completamente diferentes pela qual se falou nisso", concluiu.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Não ajudou João Pereira” – Dirigente do Sporting criticado
Futebol

"Não ajudou João Pereira” – Dirigente do Sporting criticado

 

Icon Comentário0
Bolonha assusta e dá dor de cabeça ao Sporting
Futebol

Bolonha assusta e dá dor de cabeça ao Sporting

 

Icon Comentário0
Comunicação de João Pereira no Sporting vista como incapaz
Futebol

Comunicação de João Pereira no Sporting vista como incapaz

 

Icon Comentário0