Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Capitão do Sporting chega aos mil golos na carreira e pode fazer história

Peça-nuclear do Clube de Alvalade atinge feito impressionante em época que tem condições para ficar nos livros dos verdes e brancos

Jogador do Sporting chega aos mil golos na carreira em época que pode ser absolutamente histórica para os leões
Jogador do Sporting chega aos mil golos na carreira em época que pode ser absolutamente histórica para os leões

  |

Icon Comentário0

Salvador Salvador chegou aos mil golos por clubes enquanto sénior. O capitão do Sporting atinge uma marca redonda na sua carreira, numa época que pode ser histórica com a eventual qualificação do andebol leonino para a final four da EHF Champions League - já há bilhetes para a vista a Nantes.


Foi no Clássico frente ao Porto, vencido pelos leões por 35-32, que o internacional português carimbou os quatro golos que lhe faltavam para chegar ao milésimo. Natural de Samora Correia, Salvador tem construído uma carreira sólida e repleta de momentos decisivos.


Desde a sua estreia como sénior em 2018/19, ano em que ainda dividiu minutos entre a equipa principal e a equipa B do Sporting, os números de Salvador só cresceram: 80 golos nesse primeiro ano, depois 150 no Boa Hora, 109 na época seguinte de regresso a Alvalade, e assim por diante. Em 2022/23 registou o seu melhor desempenho até agora, com 213 golos. Na presente época já leva 183, e ainda há, pelo menos, seis jogos por disputas.


Além dos golos, Salvador atingiu os 300 jogos oficiais por clubes aos 23 anos.. Somando 38 partidas em 2018/19, 27 em 2019/20, e sucessivamente até aos 43 já realizados esta temporada, o capitão leonino mostra consistência e fiabilidade, sendo uma peça-chave no sistema de jogo do Sporting de Ricardo Costa.

E se estes dados já impressionam, acrescente-se ainda o impacto ao serviço da Seleção Nacional: 82 golos em 41 internacionalizações. A defender ou a atacar, Salvador Salvador é hoje uma referência absoluta no andebol português e promete ficar na história do Sporting.



Modalidades

39,50 euros! Adeptos do Sporting escandalizados com preço de bilhetes na Liga dos Campeões

Ingressos para duplo compromisso na maior prova de clubes da Europa têm valor 'puxado' e massa associativa dos leões manifesta desagrado

Sporting já lançou o custo de bilhetes para duelo importante, válido para os quartos de final da Liga dos Campeões
Sporting já lançou o custo de bilhetes para duelo importante, válido para os quartos de final da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting iniciou na passada segunda-feira a venda dos bilhetes para o duelo com o Nantes nos quartos de final da EHF Champions League, com o preço fixado em 39,50 euros para o público visitante em ambos os jogos - algo que deixou os adeptos leoninos escandalizados. A primeira mão disputa-se em França a 23 de abril, enquanto a segunda está marcada para o dia 30, no Pavilhão João Rocha.


Este será um dos momentos mais marcantes da temporada para os leões, que procuram garantir um lugar na final-four da Liga dos Campeões de andebol, que se disputará em Colónia, na Alemanha. Com um histórico recheado de conquistas: duas Taças Challenge, 22 Campeonatos Nacionais, 18 Taças de Portugal e seis Supertaças, a equipa de Ricardo Costa sonha agora com a maior competição europeia de clubes.


Além da deslocação a França, o Clube deverá anunciar em breve os detalhes sobre a venda de bilhetes para o decisivo jogo em Lisboa. A expectativa é de casa cheia no Pavilhão João Rocha, como vem sendo habitual, principalmente em encontros decisivos.


Os verdes e brancos chegam motivados depois da vitória sobre o Porto, no Dragão Caixa, por 35-32, na terceira jornada da Fase Final do Campeonato Nacional. O próximo compromisso dos leões está marcado para esta sexta-feira, 18 de abril, frente ao Águas Santas, na Maia, às 17h00, para a Taça de Portugal.

O confronto com o Nantes será transmitido em exclusivo e em direto na Sporting TV. A primeira mão joga-se a 23 de abril, quinta-feira, às 19h45, e a segunda terá lugar exatamente uma semana depois, a 30 de abril, à mesma hora, no Pavilhão João Rocha. 



Modalidades

Exclusivo Leonino confirmado! Sporting desce de divisão e Varandas nem quer acreditar

Tal como o nosso Jornal adiantou, em novembro, Presidente do Clube de Alvalade temia que despromoção se tornasse cenário real no final da época

Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo Leonino, Varandas, Presidente do Sporting, temia a despromoção por parte da equipa
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo Leonino, Varandas, Presidente do Sporting, temia a despromoção por parte da equipa

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Sporting foi oficialmente despromovidas à segunda divisão. Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado mês de novembro (Recorde AQUI), este era um cenário que a Direção do Clube de Alvalade, liderada por Frederico Varandas temia que se confirmasse no final da época.


À entrada para a penúltima jornada, o Sporting seguia em igualdade pontual com o Atlético, mas com desvantagem no confronto direto. Por esse motivo, era possível um cenário onde a equipa verde e branca pudesse já ver consumada a descida de divisão na receção ao Nun´Álvares.


As segundas classificadas da prova comprovaram o favoritismo e acabaram por vencer por 7-4. O desaire deixou o Sporting em xeque e a depender do que o Atlético. O emblema da Tapadinha cumpriu com o seu objetivo, vencendo o Feijó por 3-1 e garantindo matematicamente não só a presença no playoff, como a permanência no primeiro escalão.


Numa temporada onde descem quatro equipas ao segundo escalão, o Sporting não conseguiu fugir de uma realidade que se foi tornando provável ao longo da temporada. Apesar de ter lutado até ao final, o conjunto verde e branco vai mesmo ter que jogar o segundo escalão em 2025/26.

Desde 2015/16 no primeiro escalão, o Sporting foi o principal rival do Benfica na luta pelos troféus durante vários anos. Vice-campeão nacional em três anos consecutivos - 2015 a 2018 - e finalista vencido da Taça de Portugal em 2015/16, o conjunto de Alvalade esteve em várias outras épocas nas derradeiras eliminatórias quer das taças, quer do campeonato.



Modalidades

Pilar do Sporting dá murro na mesa depois de vitória importante: "Aqui está a nossa resposta!"

Elemento importante do conjunto verde e branco não teve papas na língua no final da partida e explicou o que significou o triunfo para os leões

Elemento importante do conjunto verde e branco não teve papas na língua no final da partida e explicou o que significou a vitória para o Sporting
Elemento importante do conjunto verde e branco não teve papas na língua no final da partida e explicou o que significou a vitória para o Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar a equipa da Oliveirense, em encontro a contar para a 23.ª jornada da Liga Placard. Os leões conseguiram uma vitória convincente no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, por 5-1, que agradou muito ao treinador verde e branco, Edo Bosch.


Num reduto muito complicado, e depois de terem perdido na jornada anterior, frente ao Barcelos, os leões regressaram às vitórias, e, a três jogos do fim da fase regular, conseguiram manter o primeiro lugar da tabela classificativa. Este foi um dos pontos destacados por Edo Bosch.


"Sabíamos que esta era a primeira de quatro 'finais' e a Oliveirense é uma grande equipa, que custa muito a vencer em sua casa. Tínhamos de fazer muito bem as coisas e fizemo-lo", começou por apontar o treinador do Sporting, agradado com a capacidade de resposta da sua equipa.


Prosseguiu, sobre o desenrolar da partida: "A primeira parte foi muito ajustada, onde as duas equipas não arriscaram tanto, mas na segunda, assim que conseguimos uma vantagem de dois golos, obrigámos a Oliveirense a abrir-se e aproveitamos para dilatar o resultado", concluiu o treinador do Sporting.

Sobre a importância do triunfo, disse o seguinte: "Faz-nos muito bem, sobretudo pelo desaire que tivemos na semana passada. Aqui está a nossa resposta! Estou muito satisfeito, não só por continuar no primeiro lugar, que é importante, mas pela solidez que a equipa demonstrou. Fomos muito inteligentes a atacar e a defender, e é isso que se quer de uma equipa campeã", rematou Edo Bosch, sobre a vitória dos leões no Oliveirense - Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Treinador do Sporting abre o livro depois de vitória com o Porto: "Não saímos daqui campeões"
Modalidades

Treinador do Sporting abre o livro depois de vitória com o Porto: "Não saímos daqui campeões"

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas vai emprestar futuro prodígio do Sporting
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas vai emprestar futuro prodígio do Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting derrota Porto no Dragão e dá passo de gigante rumo ao bicampeonato
Modalidades

Sporting derrota Porto no Dragão e dá passo de gigante rumo ao bicampeonato

 

Icon Comentário0