Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Caras conhecidas do Sporting comentam Quenda

Jovem ala dos leões mudou de setor no campo depois da mudança da formação tática da equipa de Alvalade, sob o comando do novo treinador Rui Borges

Geovany Quenda tem apenas 17 anos
Geovany Quenda tem apenas 17 anos

  |

Icon Comentário0

Uma das questões levantadas pelos adeptos do Sporting é qual será o melhor posicionamento para Quenda na equipa treinada por Rui Borges. Bernardo Bruschy, antigo técnico das equipas de formação do Sporting, na qual treinou o ala durante 17 anos, disse ao jornal A Bola o que acha do jovem jogador.


“Para o Quenda esta posição não é novidade, pois a equipa, em desdobramento ofensivo, joga em 4x3x3 e ele atua como extremo, uma função que ele desempenhou durante dez anos durante o seu processo formativo. Prova desta apetência é que neste último jogo diante do Vitória de Guimarães fez duas assistências para golos de Viktor Gyokeres.”, começou por dizer.


Prosseguiu: “Aliás, em minha opinião, a maior peculiaridade foi no tempo de Ruben Amorim, quando em termos defensivos havia uma estrutura a cinco. No entanto, ele sente-se à-vontade em todos os sistemas. No fundo, é competente em todas as tarefas que lhe são confiadas”, concluiu Bernardo Bruschy.


Litos, antigo jogador do Sporting, disse que talvez a melhor posição para Quenda seja no lado direito, num esquema semelhante ao que Rúben Amorim usava. Nos últimos dois jogos, acredita que o jovem ala não esteve no seu melhor devido ao seu novo posicionamento.

“Sinceramente, gosto de o ver jogar na ala esquerda. É verdade que foi criando alguma habituação em funções mais à direita, mas adaptou-se bem a estas novas tarefas. Neste jogo em Guimarães foi menos interventivo do que o habitual, mas se formos analisar fez duas assistências para golos de Gyokeres. Sentiu algumas dificuldades em fazer passes com o pé direito, mas com o seu pé dominante, o esquerdo, causou estragos na defensiva contrária. Os jogadores são quase todos internacionais, experientes e adaptam-se a qualquer sistema de jogo que lhes seja proposto pelo treinador em funções no Sporting”, explicou Litos.



Futebol

Arrependido? Ruben Amorim fala do Sporting e revela: "Sinto falta..."

Antigo treinador dos leões, agora ao serviço do Manchester United, concedeu uma nova entrevista e destacou os tempos recentes vividos em Alvalade

Ruben Amorim fala do Sporting do Sporting em nova entrevista e admite sentir falta dos adeptos do Clube de Alvalade
Ruben Amorim fala do Sporting do Sporting em nova entrevista e admite sentir falta dos adeptos do Clube de Alvalade

  |

Icon Comentário0

A poucas horas de um embate crucial frente ao Lyon, a contar para os quartos-de-final da Liga Europa, Ruben Amorim deu uma entrevista à DAZN e fez um balanço dos primeiros meses ao serviço do Manchester United, conversa na qual não ficaram de fora as saudades que o técnico admitiu ter de Alvalade.


Depois de destacar que o ambiente em Old Trafford é "inacreditável", acima de tudo tendo em conta o difícil momento do clube, Amorim aproveitou para recordar a passagem pelo emblema verde e branco: "Sempre tive sorte com os adeptos portugueses, e sinto falta dos adeptos do Sporting".


Ainda acerca do passado, o antigo timoneiro dos verdes e brancos relembrou uma das temporadas mais marcantes da sua carreira, a de 2020/21, tendo a mesma contado com uma eliminação precoce da Liga Europa, às mãos do LASK Linz, e mais tarde terminado com o título de campeão nacional.


"Tudo aqui me faz lembrar esse tempo. O processo é semelhante, mas a pressão mediática é incomparável. No Sporting, mesmo quando não jogávamos tão bem, havia jogos em que sabíamos que íamos ganhar. Aqui, cada partida é uma batalha. É tudo mais exigente", assinalou.

Ruben Amorim fez notar, ainda, que sempre gostou de "arriscar" e destacou que em Portugal já é bem conhecida essa sua postura. "O sofrimento de hoje é o que nos permite perceber rapidamente o que precisamos para o futuro", completou, em jeito de antevisão ao encontro desta quinta-feira, que o irá opor ao compatriota Paulo Fonseca na prova europeia. A bola começa a rolar às 20h, em Old Trafford, depois de uma primeira mão que terminou empatada a dois golos.



Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas tenta convencer clube europeu a ficar com médio do Sporting

Futebolista do Clube de Alvalade não entra nos planos de Rui Borges para 2025/26, pelo que os verdes e brancos já procuram colocação para o canhoto

Exclusivo Leonino - Jogador não entra nos planos de Rui Borges para 2025/26, pelo que Varandas já procura colocação para canhoto do Sporting
Exclusivo Leonino - Jogador não entra nos planos de Rui Borges para 2025/26, pelo que Varandas já procura colocação para canhoto do Sporting

  |

Icon Comentário0

Koba Koindredi não vai voltar a jogar pelo Sporting e, dessa forma, a Direção - liderada por Frederico Varandas - está a tentar convencer o Lausanne a acionar a cláusula de compra pelo futebolista, sabe o Leonino. Os leões não têm interesse em voltar a integrar o jogador no plantel da equipa principal num futuro próximo, pelo que já preparam a próxima época.


Ao que o nosso Jornal apurou, a intenção dos responsáveis leoninos é mesmo a de vender o jogador a título definitivo no próximo mercado de verão, contudo a falta de propostas aliciantes que cubram o investimento feito pelo jogador deixa a SAD verde e branca com um problema em mãos.


A contratação do jogador ao Estoril foi feita numa altura em que os leões tinham poucas opções no centro do terreno, mas o jogador canhoto nunca caiu nas graças de Ruben Amorim e teve muito tempo de jogo, o que complicou a sua afirmação no Clube de Alvalade.


Koba Koindredi – avaliado em 3,5 milhões de euros –  somou apenas oito jogos no Sporting, num total de 138 minutos, tendo custado cerca de 4,25 milhões de euros, valor que pode chegar aos seis milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões)

O médio de 23 anos tem sido presença habitual no emblema helvético, que ocupa o sétimo lugar do campeonato suíço. O jogador - que tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros - leva 29 jogos, com um golo e duas assistências (1.570 minutos).



Futebol

Ciclista venceu segunda etapa do Giro D’Abruzzo e festejou à Gyokeres; Craque do Sporting faz furor

Corredor esteve em destaque e impressionou ao segurar a vantagem até ao final; No momento da celebração, mostrou ser fã do goleador sueco

Corredor esteve em destaque e venceu segunda etapa do Giro D’Abruzzo; No momento do festejo, mostrou ser fã de Gyokeres, goleador do Sporting
Corredor esteve em destaque e venceu segunda etapa do Giro D’Abruzzo; No momento do festejo, mostrou ser fã de Gyokeres, goleador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Ivo Oliveira ganhou a segunda etapa do Giro D’Abruzzo. O português da UAE Emirates XRG, vice-campeão europeu de pista em 2025, já tinha realizado um grande trabalho na primeira tirada, que resultou na vitória do companheiro de equipa Alessandro Covi. No momento da celebração, o ciclista festejou à Viktor Gyokeres - que continua no topo do mundo.


Atacando do pelotão a 1,5 km do fim, numa subida a 5,1% de inclinação média, o corredor português impressionou ao segurar a vantagem até ao fim, exibindo as suas capacidades de perseguição. Ainda ofegante devido ao esforço, Ivo Oliveira, fã do atacante do Sporting, exprimiu a sua enorme satisfação.


"Ainda estou sem palavras"


“Ainda estou sem palavras. Depois de tanta indefinição e de trabalhar para a equipa, tinha que agarrar essa vitória, a oportunidade. Era supostamente para o Covid… Falei-lhe quatro vezes para atacar, mas que só ficasse na roda, e eu tentaria antecipar-me. Tínhamos duas cartas para jogar. Ele é super forte e excelente companheiro. E disse-me, ‘vai, vai para a vitória, sem problemas’”.

"É um dos melhores momentos da minha carreira”


“Pensei, nos últimos 500 metros que estava muito curto de força, mas, sim, foi o suficiente, não posso acreditar. Estou tão emocionado. Acho que foi a minha primeira vitória na equipa, estou super orgulhoso”, continuou o corredor da UAE Emirates. “A equipa acredita em mim, tal como a minha família, a minha namorada… Isto é para eles. Obrigado a eles. É um dos melhores momentos da minha carreira”, disse.

O ciclista ocupa a 23.ª posição da geral, a 30 segundos do novo líder, o italiano Filippo Fiorelli (Bardiani). “A nossa equipa é muito forte, trabalhamos como família e temos tantas opções. Sim, fiz um bom ataque, esta fase de final de etapa agradava-me. Estou super orgulhoso, super feliz, super emocionado. Não acredito que fiz isto!”, concluiu. 

Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting tenta despenalização de Harder, mas cenário joga contra os leões
Futebol

Sporting tenta despenalização de Harder, mas cenário joga contra os leões

 

Icon Comentário0
Zaydou Youssouf fala de médio na mira do Sporting: "Jogador incrível"
Futebol

Zaydou Youssouf fala de médio na mira do Sporting: "Jogador incrível"

 

Icon Comentário0
CIES coloca 'menino bonito' do Sporting na lista dos jovens com mais jogos a nível europeu
Futebol

CIES coloca 'menino bonito' do Sporting na lista dos jovens com mais jogos a nível europeu

 

Icon Comentário0