Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CARGA PREPARA-SE PARA AUMENTAR: ESTRELA DO SPORTING VAI SER 'APERTADA' ATÉ À SUPERTAÇA

Verdes e brancos têm ainda alguns testes perante os adeptos até ao arranque oficial da temporada 2024/25

Viktor Gyokeres continua no ginásio, afastado da restante equipa do Sporting
Viktor Gyokeres continua no ginásio, afastado da restante equipa do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres ainda não se encontra totalmente integrado no plantel do Sporting, a treinar com o restante grupo de Rúben Amorim, algo que tem preocupado os adeptos. No entanto, o departamento médico verde e branco tem tudo alinhado com a equipa técnica para que o internacional sueco esteja 100% recuperado a 3 de agosto, para a Supertaça frente ao Porto.


Segundo escreve o jornal Record, o avançado dos verdes e brancos encontra-se no ginásio a “desenvolver um programa de fortalecimento ao joelho esquerdo”, com o objetivo de recuperar, por completo, a sua capacidade de arranque, que era das suas principais características antes de ser operado a uma lesão no menisco, a 28 de maio.



Logo a seguir à cirurgia, Gyokeres começou a realizar fisioterapia e a realizar exercícios de movimentação com o joelho e, de acordo com o diário desportivo, os primeiros dias correram de feição e surpreenderam até o jogador que, em menos de uma semana, deixou de lado as canadianas. De férias na Suécia, o atacante continuou a cumprir o plano traçado em Alvalade. Por esta altura, já em Alcochete, o 'camisola 9' deverá ver a sua carga de trabalhos ser aumentada, uma vez que Amorim pretende contar com o sueco para os testes de pré-época.


Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres - avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos verdes e brancos.


Futebol

VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE

Adeptos dos leões recebem notícia muito positiva sobre futuro do internacional sueco no Clube de Alvalade

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, conta com muitos interessados, mas, para já, Rúben Amorim pode ficar descansado
Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, conta com muitos interessados, mas, para já, Rúben Amorim pode ficar descansado

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres, que recentemente regressou aos treinos, está cada vez mais perto de continuar no Sporting. De acordo com Nicolò Schira, o Atlético de Madrid, um dos emblemas interessado no avançado sueco, virou atenções para Artem Dovbyk, do Girona, e pode vir a fechar negócio nas próximas semanas.


“Artem Dovbyk está um passo mais perto do Atlético de Madrid. O jogador já chegou a acordo para um contrato até 2029. O Atleti está agora a trabalhar para chegar a um acordo com o Girona, que pede 40 milhões de euros”, revela Nicolò Schira, numa publicação no X.


Todavia, o Atlético de Madrid não é o único emblema interessado em Viktor Gyokeres. O Chelsea e o PSG são outros dos clubes que seguem o internacional sueco. Porém, Frederico Varandas já deixou bem claro que só aceita vender pela cláusula de rescisão (100 milhões de euros).


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

Situação não foi do agrado dos adeptos e Clube de Alvalade já veio a público esclarecer a situação

Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike
Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike

  |

Icon Comentário0

O Vorskla Poltava anunciou, esta segunda-feira, a camisola principal para a nova temporada e esse facto causou a revolta dos adeptos do… Sporting. Confuso? É que o equipamento do emblema ucraniano é bastante parecido com a primeira pele dos leões para 24/25.


Na sequência da revolta de alguns adeptos do Sporting perante esta situação, fonte oficial do Clube de Alvalade esclareceu a situação, numa nota enviada às redações.


“O equipamento principal foi negociado em exclusividade com a Nike. Esta questão já tinha sido reportada e está a ser tratada ao mais alto nível junto da marca”, refere o Clube de Alvalade.


De resto, o Sporting não terá sido a única ‘vítima’ dos equipamentos do Vorskla Poltava, dado que o Atlético de Madrid também já terá apresentado uma reclamação junto da NIKE, estando em causa a segunda camisola da equipa ucraniana.

No meio de tudo isto, o Sporting continua a preparar a nova temporada a todo o gás, tendo esta segunda-feira realizado mais uma sessão de trabalho. Amanhã (terça-feira) a turma de Rúben Amorim medirá forças com o Farense (10h00) e com o Sevilha (20h30). Já no próximo sábado, às 19h30, os verdes e brancos terão pela frente o Athletic Bilbao, no troféu Cinco Violinos.


Confira o equipamento principal o Vorskla Poltava:


Futebol

“FOI FÁCIL ACEITAR, É O SPORTING”: ADEPTO QUE TATUOU CARA DE GYOKERES JUSTIFICA-SE (COM VÍDEO)

Em entrevista, adepto leonino revelou os motivos que o levaram a gravar na pele a ‘máscara’ do avançado sueco

Rúben Gomes, adepto do Sporting que gravou a 'máscara' de Gyokeres na pele, revela os motivos por trás do desafio
Rúben Gomes, adepto do Sporting que gravou a 'máscara' de Gyokeres na pele, revela os motivos por trás do desafio

  |

Icon Comentário0

No passado domingo, dia 21 de julho, João Figueiredo, tatuador, desafiou Rúben Gomes a tatuar no gémeo da perna esquerda o festejo da máscara de Viktor Gyokeres, ao lado do símbolo do Sporting. A proposta foi aceite e, após 16 horas de trabalho, a paixão de dois adeptos deu origem a algo nunca antes visto. Em entrevista, os amigos explicaram as motivações desta decisão.


“Foi um desafio que propus ao Rúben. Ele queria fazer o símbolo do Sporting e perguntei-lhe se alinhava em fazer um retrato do Gyökeres com as mãos à frente da cara. Ele disse-me logo: ‘Sim, ‘bora’, avançamos! Eu confio em ti a 200% e ainda por cima é do Sporting!' Foi fácil convencê-lo", contou João Figueiredo ao diário desportivo Record, antes de detalhar que "foram 13 horas" de trabalho no sábado e mais três este domingo. "É uma brutalidade, sim. Mas depende das pessoas, da tolerância à dor, das zonas do corpo", esclareceu ainda.


Rúben Gomes admitiu que nem sequer lhe “passou pela cabeça” o risco de tatuar um jogador que mais cedo ou mais tarde deixará o Clube, podendo mesmo vir a representar um rival: “Não me passou pela cabeça, não penso nisso. Se ele for para o Benfica, vai. Mas não seria por isso que ia apagar a época fantástica que fez no Sporting. Ainda não sabemos o que vai acontecer este verão, se está fechado ou ainda pode haver negociações, mas isso não apaga tudo o que ele fez de bom, porque foi campeão e marcou 43 golos”, reforçou.


O adepto ferrenho garantiu que “foi fácil aceitar o desafio, porque é o Sporting”. “E porque estamos a falar daquele que, para mim, foi o melhor jogador da época e do campeonato. Sporting e Gyökeres casam bem", completou. Rúben Gomes adiantou ainda que por ter sofrido um acidente de moto, que afetou o pescoço e a anca, “depois de fazer a tatuagem, quando cheguei a casa, estava com dificuldades até para sair do carro. Foram 13 horas seguidas deitado de barriga para baixo!".

Contudo, mostra-se orgulhoso pelo resultado final, considerando que “não há outra tatuagem com este detalhe”. Neste momento, o final perfeito seria mesmo a oportunidade de mostrar a obra ao próprio avançado sueco: “Gostava, sim. Compreendo que nem sempre é possível, mas quem sabe”.


Confira aqui o momento:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA
Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

 

Icon Comentário0
ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA
Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

 

Icon Comentário0
HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)
Futebol

HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0