Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres ainda não se encontra totalmente integrado no plantel do Sporting, a treinar com o restante grupo de Rúben Amorim, algo que tem preocupado os adeptos. No entanto, o departamento médico verde e branco tem tudo alinhado com a equipa técnica para que o internacional sueco esteja 100% recuperado a 3 de agosto, para a Supertaça frente ao Porto.
Segundo escreve o jornal Record, o avançado dos verdes e brancos encontra-se no ginásio a “desenvolver um programa de fortalecimento ao joelho esquerdo”, com o objetivo de recuperar, por completo, a sua capacidade de arranque, que era das suas principais características antes de ser operado a uma lesão no menisco, a 28 de maio.
Logo a seguir à cirurgia, Gyokeres começou a realizar fisioterapia e a realizar exercícios de movimentação com o joelho e, de acordo com o diário desportivo, os primeiros dias correram de feição e surpreenderam até o jogador que, em menos de uma semana, deixou de lado as canadianas. De férias na Suécia, o atacante continuou a cumprir o plano traçado em Alvalade. Por esta altura, já em Alcochete, o 'camisola 9' deverá ver a sua carga de trabalhos ser aumentada, uma vez que Amorim pretende contar com o sueco para os testes de pré-época.
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres - avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos verdes e brancos.