Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Carlos Barbosa da Cruz comentou as recentes declarações de Vitorino Antunes, em que o lateral garantiu que "ser do Benfica e do Porto é fácil, ser Sportinguista não". O advogado concordou com o Campeão Nacional pelos leões, e ainda deixou bicadas aos comportamentos dos rivais. "Vitorino Antunes chegou ao Sporting, naturalmente sem conhecer o Clube. Um campeonato e uma Taça da Liga mais tarde, sai Sportinguista e explica que ficou conquistado pelo espírito de família e solidariedade que encontrou", começou por dizer.
"Em primeiro lugar, é difícil ser do Sporting, massacrados que somos diariamente pela máquina propagandística do Benfica, que no defeso chega a ser sufocante (vide novela João Félix) e pela postura permanentemente agressivo-intimidatória do Porto", atirou.
"Já disse várias vezes que o Sporting não domina a comunicação social, não dá cartas no Conselho de Disciplina ou de Arbitragem, não distribui apaniguados nos centros de decisão do futebol, não racha comissões, não conspira hegemonias, não coleciona inquéritos judiciais", prosseguiu.
"Dirão que, nos tempos que correm, esta postura romântica não leva a lado nenhum, vide a escassez de títulos. Sendo que ganhar continua a ser o nosso mote, mas sempre ganhar limpo e não a todo o custo, mesmo que isso implique ganhar menos", garantiu.
"Fico contente que o Vitorino Antunes tenha tido a lucidez de perceber esta vivência e saudar a sua coragem em a assumir. Benvindo à causa do Sportinguismo!", terminou.
Os leões podem terminar o Natal como líder da Liga Portugal Betclic. O Sporting só depende de si próprio. Existem três cenários possíveis na 15.ª jornada, que dependem do resultado no jogo de hoje contra o Gil Vicente e do desempenho do Benfica frente ao Estoril
|
0O Sporting chegou à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic na liderança, mas o primeiro lugar neste Natal depende do resultado do jogo de hoje contra o Gil Vicente, fora de casa, e também do desempenho do Benfica, que recebe o Estoril. A equipa de João Pereira tem dois cenários possíveis para passar as festividades no topo da tabela.
Hipótese 1: Vitória garantida e liderança segura
A melhor hipótese para o Sporting é garantir a vitória frente ao Gil Vicente. Nesse caso, mesmo que o Benfica vença o Estoril na Luz, os leões mantêm-se no primeiro lugar com mais dois pontos (39 contra 37 pontos) do que o Porto e mais um do que Benfica (38), se os encarnados fizerem os três pontos contra os canarinhos.
Hipótese 2: Empate com ajuda do rival
Se o Sporting empatar em Barcelos, ainda pode manter-se no topo da tabela, desde que o Benfica não vença o Estoril. Um empate na Luz ou uma derrota das águias garantem a liderança leonina. Neste caso, devido à vantagem no confronto direto com o Porto e a uma superior diferença de golos, apesar do mesmo número de pontos (37), colocaria os verde e brancos no topo da classificação. Porém, caso o Benfica vença (39), o Sporting é ultrapassado, ficando no segundo lugar.
Derrota e fim do sonho natalício
A derrota no jogo contra o Gil Vicente coloca o Sporting fora da liderança, independentemente do resultado do Benfica. Neste cenário, os leões ficam atrás do Porto (37 contra 36 pontos), que tem vantagem pontual, e do Benfica, caso este vença o Estoril (39).
O Sporting tem assim uma oportunidade de ouro para consolidar a liderança antes das festividades. A vitória em Barcelos não só garantirá o primeiro lugar, como enviará uma mensagem de força aos seus principais rivais.
Em entrevista ao Leonino, o adepto do Clube de Alvalade não escondeu que há melhores opções do que João Pereira neste momento e lança um nome
|
0Em declaração exclusivas ao jornal Leonino, Vitor Espadinha abordou a fase que o Sporting está a passar e abordou a permanência de João Pereira no comando técnico do Clube de Alvalade, além do mercado de transferências em janeiro. O conhecido adepto do Sporting referiu que Abel seria o treinador ideal.
Questionado sobre a possível saída, ou não, do técnico português, começa por confessar, "Essa é uma pergunta difícil de responder", e justificou, "Eu não sei, isto piorou tudo com a saída do Ruben Amorim. Piorou tudo! Acho é que o João Pereira não está preparado, ele andava num barco a remos e passou para um porta-aviões, mas deixo essa decisão para o Presidente".
Além disso, não esconde que há um sucessor à altura do atual campeão nacional português: "O sucessor ideal era o treinador que já jogou no Sporting e está no Brasileirão, a treinar o Palmeiras, o Abel Ferreira. Acho realmente que ele devia vir para o Sporting".
Fazendo referência ao mercado de transferências de janeiro, que está prestes a começar, o ator português deixa claro que não há posições a reforçar, "Os jogadores que temos são bons. Nós estamos é com um galo, porque há muitos lesados neste momento no plantel do Sporting. Temos de ter jogadores para substituir os que estão lesionados".
"Temos o melhor ponta de lança do país e da Europa - Viktor Gyokeres -, temos grandes extremos no plantel. Nós temos grandes jogadores aos serviço do Sporting e considero que estamos muito bem servidos nesse aspeto". Contudo, alerta, "Temos de olhar para a frente e ganhar os jogos", rematou Vitor Espadinha.
Avançado, que está sem clube, recorda convivência com pupilo de João Pereira e lembra que jogador "não impressionou ninguém" nos primeiros meses
|
0Maxime Biamou partilhou o balneário com Viktor Gyokeres em Inglaterra nos ingleses do Coventry. Em entrevista ao jornal L'Équipe, o avançado, que está sem clube, confessou que o goleador do Sporting não foi capaz de impressionar ninguém nos primeiros tempos em Inglaterra e que está surpreendido com o crescimento do jogador.
"Nos primeiros seis meses, não impressionou ninguém. Não havia nada de especial nele. Mesmo que estivesse com fome e criasse oportunidades, elas simplesmente não entravam. Antes de ele se destacar no verão seguinte, nunca pensei vê-lo chegar a este nível. É a maior melhoria que já vi na minha vida", apontou.
Chegado em janeiro de 2021 aos Sky Blue, Gyokeres marcou apenas três golos nos primeiros seis meses em terras de Sua Majestade. Seguiram-se 18 na temporada seguinte e 22 golos em 2022/23, números que chamaram a atenção do emblema verde e branco.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 25 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.090 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 75 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.