CARMINHO, CONHECIDA FADISTA, CONFESSA ADMIRAÇÃO POR CRISTIANO RONALDO: "É UMA INSPIRAÇÃO..."
Cantora portuguesa assumiu estima pelo astro do futebol e que o vê como uma grande influência na sua vida
Redação Leonino
Texto
15 de Fevereiro 2024, 13:18
Carminho, Cristiano Ronaldo

Carminho, conhecida fadista portuguesa, partilhou a sua admiração por Cristiano Ronaldo, destacando a determinação do jogador que a inspira. Durante o podcast “Geração 80”, a artista falou da sua história e confessou a sua grande estima pelo astro português.

Em conversa, ao lembrar a década em que nasceu, Carminho diz que “a geração de 80 é a geração com poucos canais na tv, pessoas reunidas e juntas à mesa e uma certa ideia de serão. Havia muito encontro familiar e isso hoje mudou”, afirmou.

Uma coisa que receia que se venha a perder é a existência de artesãos, que se dedicam apenas a uma só arte. “Há poucos especialistas hoje em dia. A cultura é saber um bocadinho de tudo, mas nada em particular. É o desenvolvimento da cultura geral, responder a perguntas genéricas, mas a ideia de artesão e de alguém que se dedique a apenas um gesto perdeu-se”, continou.

É por isso que admira Cristiano Ronaldo: “A determinação de Cristiano Ronaldo inspira-me. No fado também é assim: é permanecer, insistir e praticar, mesmo que implique algum sofrimento. A geração de 80 é uma geração de pessoas muito trabalhadoras e que, com pouco, sempre fizeram muito. Nós é que construíamos a nossa própria vida e isso dependia só da nossa determinação”.

Quando questionada sobre onde se imagina daqui a 40 anos, Carminho é rápida a responder: “Daqui a 40 anos vejo-me a cantar e a ter a minha casa de fados, a minha chafarica. Espero continuar apaixonada por aquilo que faço, seja lá o que for. Sou apaixonada por isto. Ficava aqui um dia inteiro a falar sobre fados e a cantar os mesmos fados que já cantei centenas de vezes. É um privilégio fazer o que se gosta e viver disso”.
Imagem de destaque
  Comentários