Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CELIKKAYA: “FOI UM JOGO EXTREMAMENTE DIFÍCIL”

No rescaldo do empate, a zero, diante do Oriental Dragon FC, Filipe Celikkaya salientou a importância deste tipo de partidas para o crescimento dos atletas mais jovens

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa B de futebol do Sporting CP empatou (0-0), este domingo, 18 de outubro, na deslocação ao terreno do Oriental Dragon FC. No rescaldo do jogo, Filipe Celikkaya salientou a importância deste tipo de partidas para o crescimento dos atletas mais jovens.

"Foi um jogo extremamente difícil e competitivo. Sabíamos o que íamos apanhar hoje e confirmou-se o que esperávamos. Muita bola pelo ar, faltas, perdas de tempo. Apanhámos essa realidade, que é um pouco desconhecida para estes jovens, mas vamos ter de lidar com isso. Temos de aproveitar este momento para crescer e para nos adaptarmos a este contexto", disse o treinador verde e branco em declarações aos meios de comunicação do Clube.


Celikkaya considerou que, no segundo tempo, os leões realizaram uma exibição mais positiva: "Estávamos com algumas dificuldades, principalmente porque a relva sintética estava muito seca. Todos os passes que tentávamos realizar iam aos saltos e a receção era difícil. Na primeira parte, a tarefa ficou mais complicada. Na segunda parte, tentámos [jogar] mais por fora. Sabíamos que a pressão vinha pela frente, conseguimos desbloquear e criar mais situações de finalização. Conseguimos, mas não conseguimos marcar”.


Fotografia de Sporting CP


Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

OFICIALIZAÇÃO IMINENTE! EX TREINADOR NO SPORTING SUCEDE A JOÃO PEREIRA NO ALVERCA

Negócio está fechado, sendo que a apresentação do antigo técnico dos leões deverá acontecer nas próximas horas

  |

Icon Comentário0
Zé Pedro vai ser o novo treinador do Alverca. O antigo treinador adjunto de Silas no Sporting vai sucessor de João Pereira como treinador do Alverca, segundo adianta o jorna Record. O técnico de 45 anos já se desvinculou do Vitória de Setúbal e já deu o sim ao convite dos ribatejanos.

Enquanto jogador, o ex-médio representou os sadinos entre a temporada 2010/2011 e 2012/2013, atuando como médio, numa altura em que a equipa era presença habitual na Liga Portugal Betclic. No Sporting, Zé Pedro foi braço-direito de Silas, mas a estadia em Alvalade foi curta, durando apenas 28 jogos, nos quais os verdes e brancos triunfaram em 17 encontros.


Filipe Celikkaya, antigo treinador da equipa B do Sporting, era apontado como o próximo técnico do Alverca. A equipa que se sagrou campeã da Liga 3 e, na próxima época, vai disputar o segundo escalão nacional, 19 anos depois da última presença, procurava um novo timoneiro para 2024/25, mas optou por Zé Pedro.

Durante as temporadas em Alcochete, Filipe Çelikkaya conseguiu a manutenção na Liga 3, mas falhou sempre a subida à Segunda Liga. Nota para a campanha muito positiva na UEFA Youth League, na temporada 2022/23, em que os leões chegaram às meias-finais e só caíram nas grandes penalidades diante dos neerlandeses do AZ Alkmaar.

O técnico, que entre 2015 e 2017 tinha orientado os juniores leoninos, regressou ao Clube de Alvalade em 2020 para assumir o comando técnico da equipa B. Desde então, nas quatro épocas de leão ao peito, Filipe Çelikkaya realizou 121 jogos, tendo vencido 59 (48,8%), empatado 27 (22,3%) e perdido 35 (29%).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0