Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Filipe Çelikkaya comentou saída de Amorim do Sporting "Ele é uma grande..."

Mister que orientou a equipa B do emblema verde e branco conversou com o 'Manchester Evening News' acerca da contratação feita

Filipe Çelikkaya comentou sobre a saída de Rúben Amorim do Sporting
Filipe Çelikkaya comentou sobre a saída de Rúben Amorim do Sporting

  |

Icon Comentário0

Filipe Çelikkaya comentou recentemente, com o 'Manchester Evening News', a compra de Rúben Amorim ao Sporting. "Ele é uma grande contratação e fãs do United vão ficar felizes pois ele vai criar impacto. Estou muito contente com ele, e desejo-lhe o melhor para ele para a família pois merece", afirmou o treinador, que orientou a equipa B do Clube de Alvalade até à época passada.


Além disso, realizou uma retrospetiva sobre a passagem pelo Clube de Alvalade, referindo-se até a Hugo Viana, "Tomei uma decisão fantástica ao deixar o Shakhtar e ingressar no Sporting. Eu, o Rúben e Viana temos quase todos a mesma idade, e sempre nos demos bem pois temos a mesma experiência. Gostamos de partilhar os nossos conhecimentos tendo em vista o sucesso do clube. Promovemos muitos jogadores na equipa principal que jogam em diferentes campeonatos como a Premier League".


"O Renato Veiga está no Chelsea, o Mateus Fernandes no Southampton e o Fatawu no Leicester depois de ter sido o melhor jogador do Championship. Depois também há o Matheus Nunes no City, o Porro no Tottenham e o Ugarte que está no United. Os dois últimos não foram treinados por mim, mas há vários jogadores treinados por nós que estão nas melhores ligas do Mundo".


Recorde-se que Rúben Amorim já foi oficializado como treinador do Manchester United, no entanto, terá de cumprir os jogos que lhe restam até à próxima pausa FIFA para as seleções. Assim sendo, poderá rumar a Inglaterra já a partir do dia 11 de novembro e começar a orientar os red devils.

O mister leonino chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 229 encontros (162 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).



Futebol

Tubarão inglês 'descarta' tirar Gyokeres ao Sporting: "Já temos o melhor avançado do mundo"

Avançado sueco tem sido muito cobiçado no mercado internacional, mas há um clube da Premier League que não pretende contratar o jogador

Guardiola 'descarta' Gyokeres, avançado do Sporting
Guardiola 'descarta' Gyokeres, avançado do Sporting

  |

Icon Comentário0

Pep Guardiola esteve na conferência de imprensa ao encontro entre Sporting e Manchester City, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões. O técnico deixou elogios a Viktor Gyokeres, mas pareceu não estar interessado em contratar o avançado sueco, já que Erling Haaland "é o melhor avançado do mundo".


"Goleada? O último jogo não ficou 5-0 [em Alvalade]. Ficou 0-0. As lições aprendem-se. Não espero outra coisa. Aguardo um grande jogo e estamos obrigados a ganhar. Se fizermos o nosso trabalho ficaremos mais perto de ficar no top-8, esse é o nosso objetivo", começou por referir aos jornalistas presentes.


"Nós temos o Haaland, que é o melhor avançado do mundo. Desejo o melhor ao Rúben (..:) Não há nada melhor que ver uma equipa convencida daquilo que o treinador quer que faça. Só assim foi possível destruir a luta que houve só entre Benfica e Porto durante anos. E quando assim é, algo vai bem", completou o treinador espanhol.


O Sporting volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em jogo relativo à quarta jornada da Champions League. O encontro diante da turma liderada por Pep Guardiola jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.

Neste momento, o Sporting soma sete pontos na prova milionária, depois de uma vitória frente ao Lille, por 2-0, um empate com o PSV, a apenas uma bola, e um triunfo diante do Sturm Graz, por 2-0. Fora os citizens, o plantel leonino ainda terá pela frente Arsenal, Brugge, Leipzig e Bologna.



Futebol

Man United joga pelo seguro? Amorim com menos poder do que Ten Hag quando deixar Sporting

Media internacional avançam que o treinador português vai ter menos influência nas decisões do clube em comparação com o neerlandês

Quando deixar o Sporting, Amorim vai ter menos poder do que Ten Hag no Manchester United
Quando deixar o Sporting, Amorim vai ter menos poder do que Ten Hag no Manchester United

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim foi anunciado pelo Manchester United dia 2 de novembro, mas só se junta aos ‘Red Devils’ no dia 11 de novembro – fica ao leme do Sporting até dia 10 de novembro, quando o Sporting visita o Braga para a Liga, mesmo antes de paragem para as seleções. No entretanto, vão surgindo cada vez mais notícias sobre o treinador português e a sua ligação ao clube inglês.


Desta vez, é a ESPN a avançar que Rúben Amorim vai ter menos poder do que tinha Erik Ten Hag quando estava no clube de Old Trafford, em relação a questões que se prendam com o plantel – nomeadamente no que toca a saídas do plantel do emblema inglês.


O treinador de 39 anos será consultado em relação às situações mencionadas, e terá uma palavra a dizer, mas não a palavra final: essa cabe a Omar Berrada, CEO do United, Dan Ashworth, o diretor desportivo e Jason Wilcox, diretor técnico. Será este o trio que tomará as decisões finais que respeitem o plantem do Manchester United, principalmente nas saídas de jogadores – apesar de Amorim ser uma das partes consultadas, por exemplo, quando o contrato de um jogador estiver a terminar.


A ESPN avança ainda que Amorim dará, até ao final da época, minutos a jogadores que se encontram nesta situação - como são os casos de Eriksen ou Lindelof – para que se possam provar perante o novo treinador. Só depois o português comunicará a sua opinião ao trio forte dos ‘Red Devils’, que tomaram a decisão acerca de cada dossier.

Rúben Amorim, contratado por valores acima dos 10 milhões de euros, valor da sua cláusula de rescisão, assinou contrato até ao fim da época 26/27. O treinador do Sporting vinha a fazer um arranque de época quase perfeito, com 10 vitórias em 10 jogos para o campeonato, e sete pontos em nove possíveis na Liga dos Campeões, antes da troca para Manchester. 



Futebol

Geovany Quenda cobiçado por dois rivais da Premier League; Ala do Sporting em destaque

Exibições do ala verde e branco têm feito furor neste início de temporada e propostas do estrangeiro podem chegar brevemente a Alvalade

Geovany Quenda, prodígio do Sporting, cobiçado em Manchester
Geovany Quenda, prodígio do Sporting, cobiçado em Manchester

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda tem sido muito cobiçado no mercado dadas as suas prestações pela equipa do Sporting na presente temporada. O Manchester City e o Manchester United têm estado atentos às exibições do ainda pupilo de Rúben Amorim e podem avançar com propostas.


De Inglaterra surgem notícias sobre o interesse no jovem internacional português pelas camadas jovens da seleção. Segundo o Express Sport, há dois clubes especialmente interessados no jogador da formação do Sporting: os rivais da cidade de Manchester.


“Quenda terá a oportunidade de mostrar aos dois clubes de Manchester do que é feito no confronto desta terça-feira com o City”, escreveram os ingleses. Destacam que o jogador do Sporting pode criar uma guerra entre Rúben Amorim, treinador que se muda para os ‘Red Devils’ dia 11 de novembro, e Hugo Viana, que vai ser diretor desportivo dos ‘citizens’ a partir do fim da época 24/25.


O Express Sport relembra que a última palavra no Manchester United vai caber a Dan Ashworth (diretor desportivo) e Jason Wilcox (diretor técnico). No entanto, os dirigentes vêm com bons olhos uma movimentação por Quenda. “Pode haver uma batalha direta entre Hugo Viana e Rúben Amorim”, destaca o Express Sport, perspetivando também o interesse dos vizinhos azuis do United, comandados por Hugo Viana nesse processo.

Geovany Quenda, de 17 anos, está no Sporting desde 2019. Chegou no início da presente época à equipa principal do Sporting, lugar que agarrou rapidamente. Realizou, até agora, 16 jogos pelos leões, com dois golos marcados. Já também durante a presente época, mereceu a confiança do selecionador nacional Roberto Martínez e foi chamado à seleção nacional pela primeira vez, apesar de não ter chegado a pisar o relvado com a camisola da seleção. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ninguém o agarra! Pilar do Sporting lidera lista de estrelas na Europa
Futebol

Ninguém o agarra! Pilar do Sporting lidera lista de estrelas na Europa

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Ex presidente da MAG do Sporting desconfia de João Pereira: "É difícil avaliar"
Futebol

Exclusivo Leonino - Ex presidente da MAG do Sporting desconfia de João Pereira: "É difícil avaliar"

 

Icon Comentário0
Estrela do Sporting cria guerra entre Amorim e Viana
Futebol

Estrela do Sporting cria guerra entre Amorim e Viana

 

Icon Comentário0