Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Cenário preocupante! Sete futebolistas falham treino do Sporting por lesão

Equipa do Clube de Alvalade prossegue os trabalhos e realizou, esta quarta-feira, dia 27 de agosto, mais uma sessão de trabalho na Academia

Equipa do Clube de Alvalade prossegue os trabalhos e realizou mais uma sessão com sete futebolistas entregues ao departamento médico
Equipa do Clube de Alvalade prossegue os trabalhos e realizou mais uma sessão com sete futebolistas entregues ao departamento médico

27 Ago 2025 | 20:27 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting prossegue os trabalhos de pré-época e realizou, esta quarta-feira, dia 27 de agosto, mais uma sessão de trabalho na Academia Cristiano Ronaldo, antes de rumar a Guimarães para novo estágio de preparação. Micael Sequeira tem sete atletas lesionadas.


Anna Wellmann, guarda-redes, está entregue ao departamento médico, juntando-se a uma lista extensa de indisponíveis: Andreia Bravo, Brittany Raphino, Miri O’Donnell, Samara Lino, Tânia Rodrigues e Ria Bose. O treino contou com uma boa notícia: o regresso de Ana Capeta.


A sessão de trabalhos contou com a reintegração da internacional portuguesa, que estava entregue ao departamento médico desde o início da pré-época. O estágio em Guimarães ganha, assim, contornos de teste à resiliência do grupo, mas também de oportunidade para jovens jogadoras da formação mostrarem serviço.


Na última partida, a equipa de futebol feminino do Sporting venceu o Racing Power por 3-0, no jogo de apresentação aos sócios e adeptos do clube da Margem Sul. No Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, as leoas não deram hipóteses à turma adversária.

Esta foi a primeira vitória do emblema leonino, antes do início oficial da nova temporada desportiva. Além deste triunfo, as verdes e brancas empataram frente às espanholas do Deportivo (1-1) e acabaram por sair derrotadas, em Alcochete, frente ao Athletic Bilbau (3-1).



Futebol

Raçudo do Sporting volta às opções de Rui Borges, mas técnico ainda tem quatro ausências

Clube de Alvalade continua a preparar a receção ao Porto com mais um treino que decorreu na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete

Sporting treinou na manhã desta quarta-feira na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, com Rui Borges a ter quatro ausências
Sporting treinou na manhã desta quarta-feira na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, com Rui Borges a ter quatro ausências

27 Ago 2025 | 19:56 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a preparar a receção ao Porto com mais um treino que decorreu na Academia Cristiano Ronaldo. Rui Borges não pode contar com Ousmane Diomande, Maxi Araújo, Nuno Santos e Daniel Bragança, todos afastados por lesão, ainda que o defesa costa-marfinense ainda possa marcar partida no Clássico.


Por sua vez, Matheus Reis poderá, finalmente, estrear-se na temporada. O jogador brasileiro já cumpriu os quatros jogos de castigo impostos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A pena deve-se ao lance com Andrea Belotti na disputa da final da última Taça de Portugal.


Desta vez, Rui Borges chamou dois defesas-centrais da equipa B para compor a sessão matinal: João Muniz e o espanhol Lucas Taibo. Por conta disso, os leões contam com três centrais de raiz à disposição de Rui Borges: os titulares Gonçalo Inácio e Zeno Debast, além de Eduardo Quaresma. 


No treino, ainda houve a presença do médio defensivo Rayan Lucas, novidade nos leões para esta temporada, após ser emprestado pelos brasileiros do Flamengo. Apesar de ser frequentemente chamado pelo técnico, o jogador - que foi chamado pelo Brasil - continua a atuar somente pela equipa B do Sporting.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



Futebol

Vagiannidis diz que foi um excedentário do Sporting que o convenceu a mudar-se: "Ajudou-me muito"

Lateral direito grego confessa que qualidade do plantel verde e branco, orientado por Rui Borges, está a um nível acima do que esperava

Georgios Vagiannidis chegou já no mês de agosto, mas já era seguido pelo Sporting há já vários meses
Georgios Vagiannidis chegou já no mês de agosto, mas já era seguido pelo Sporting há já vários meses

27 Ago 2025 | 19:41 |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis chegou recentemente ao Sporting, oriundo do Panathinaikos, e já se mostra muito satisfeito no Clube de Alvalade e pode ajudar à chegada de Fotis ioannidis. O lateral direito grego confessa que a qualidade do plantel verde e branco, orientado por Rui Borges, está a um nível que nem ele esperava e conta que se aconselhou com Sotiris Alexandropoulos que o convenceu a mudar-se para Alvalade.


Georgios Vagiannidis: "Já se esperava que o nível fosse alto, mas é ainda mais elevado do que pensava"


A revelação foi feita em entrevista à 'Betano Mag': "Já se esperava que o nível fosse alto, mas é ainda mais elevado do que pensava. Os jogadores, de facto, têm muita qualidade; não consigo destacar um. Em geral, a equipa tem muita qualidade", começou por dizer.


O internacional helénico realçou também que foi muito bem recebido nos leões, elogiando ainda o ambiente vivido no balneário: "A atmosfera no balneário é fantástica. Os jogadores receberam-me muito bem desde o primeiro dia. Não podia ter pedido melhor. O ambiente é fantástico e os meus companheiros têm ótima personalidade. Senti-me em casa desde o primeiro dia", acrescentou.

O defesa chegou já no mês de agosto, mas já era seguido pelo Sporting há vários meses: "A primeira vez que ouvi falar no interesse foi em janeiro, por isso já sabia há muito tempo, mas, ao longo do tempo, percebi que o interesse era mais sério e, para ser honesto, estava ansioso por vir para aqui. Penso que este foi o melhor passo para mim", conta.


Georgios Vagiannidis sobre Sotiris: "Tudo o que me disse bateu certo, ele teve uma boa experiência aqui, um ou dois anos, sabia muitas coisas e ajudou-me muito"

Uma adaptação fácil com a ajuda de Sotiris, jovem médio emprestado ao Fortuna Dusseldorf: "Falámos muitas vezes, somos amigos desde miúdos, falámos muito nisto. Já sabia muitas coisas do Sporting, mas, assim que soube do interesse, falámos ainda mais. Ele deu-me conselhos sobre a cidade, estilo de vida. Tudo o que me disse bateu certo, ele teve uma boa experiência aqui, um ou dois anos, sabia muitas coisas e ajudou-me muito", explicou.


Futebol

Wayne Rooney antevê futuro complicado a ex Sporting no Man United: "É complicado estar aqui"

Ex jogador abordou o início de época dos 'red devils' e, embora tenha elogiado alguns aspetos, não escondeu problemas existentes no clube

Wayne Rooney, ex glória do Man United, apontou falhas preocupantes nas ideias de jogo da equipa e antevê futuro complicado a ex Sporting
Wayne Rooney, ex glória do Man United, apontou falhas preocupantes nas ideias de jogo da equipa e antevê futuro complicado a ex Sporting

27 Ago 2025 | 19:24 |

Icon Comentário0

Wayne Rooney abordou o início de época do Manchester United e, embora tenha elogiado alguns aspetos, não escondeu a desconfiança em relação ao trabalho de Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting. A ex glória dos red devils apontou falhas preocupantes nas ideias de jogo, após o empate frente ao Fulham (1-1), e não prevê que o técnico dure muito tempo no clube.


Wayne Rooney: "É difícil dizer que este possa ser o nosso técnico pelos próximos quatro ou cinco anos"


“Acho que o recrutamento no verão até foi bom, mas ainda quero ver mais dois ou três jogadores contratados. Gostaria de ver isso acontecer”, começou por afirmar Rooney, antes de deixar reservas sobre o futuro do técnico: “É difícil dizer que este possa ser o nosso técnico pelos próximos quatro ou cinco anos, com base no que vimos. É complicado estar aqui e garantir a 100% tal coisa. Não acho que o próprio Ruben Amorim pudesse dizer isso", disse no podcast 'The Wayne Rooney Show', da BBC Sport.


Wayne Rooney: "O sinal preocupante é que estamos a ver coisas que vimos na temporada passada"

O agora comentador mostrou-se inquieto com a repetição de erros: “Gostaríamos muito de vê-lo a reverter esta situação, porém, às vezes, podemos estar a ir rápido demais, até porque o Manchester United atrai muito mais atenção e estamos apenas nos primeiros dois jogos da temporada. O sinal preocupante é que estamos a ver coisas que vimos na temporada passada. Gostaria que todos aqueles erros tivessem desaparecido, mas ainda não...”.


O ex-avançado criticou ainda a forma como Amorim tem gerido taticamente a equipa: “Parece-me que os jogadores estão a ser constantemente movimentados em campo para posições diferentes. Somos capazes de ver o Mason Mount a jogar em duas ou três posições. O Matheus Cunha, o Bryan Mbeumo e Amad Diallo estão também a dividir-se por lugares diferentes. Assim, é difícil conseguir uma trajetória estável numa equipa que só devia estar a concentrar-se numa coisa”,

Wayne Rooney concluiu com um alerta: “Sei do que falo porque já fui jogador e já me aconteceu isto. Pode ser muito frustrante e, de repente, ficamos fartos daquilo. É algo que também fica evidente na linguagem corporal dos jogadores”, concluiu o ex-internacional inglês.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Besiktas de Solskjaer contrata português que recusou renovar com o Sporting
Futebol

Oficial! Besiktas de Solskjaer contrata português que recusou renovar com o Sporting

27 Ago 2025 | 18:29

Icon Comentário0
Volte face! Harder ainda pode sair do Sporting, mas já não deve rumar ao Milan
Futebol

Volte face! Harder ainda pode sair do Sporting, mas já não deve rumar ao Milan

27 Ago 2025 | 18:12

Icon Comentário0
Reforço do Sporting convocado para a seleção do Brasil
Futebol

Reforço do Sporting convocado para a seleção do Brasil

27 Ago 2025 | 17:40

Icon Comentário0