Futebol
Stijn Schaars encontra semelhanças entre Sporting e outro clube europeu: "Podemos compará-lo a...
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Observatório do Futebol (CIES) divulgou mais um estudo, esta segunda-feira, dia 30 de setembro, destacando os defesas-centrais com melhor jogo aéreo. Ousmane Diomande surge no terceiro lugar da lista, logo atrás de Virgil Van Dijk, jogador do Liverpool.
O pupilo de Rúben Amorim no Sporting apresenta 94,2% de sucesso nesse capítulo, integrando a última vaga do pódio. O ranking é liderado por Amir Rrahmani, futebolista do Nápoles (98,9%), sendo que o capitão do emblema histórico da Premier League conta com 96,3%.
Willian Pacho, atleta dos franceses do PSG, aparece no quarto lugar da lista com (93,4%), seguido de de Lucas Merolla, jogador dos mexicanos do Mazatlánl (92,1%). Para a análise em causa, o Observatório do Futebol teve em contas as 66 Ligas a nível mundial.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em nove partidas: sete na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e uma na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 667 minutos disputados.
O central costa-marfinense chegou a Alvalade em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.
Veja a lista do CIES:
Ex-futebolista retirou-se dos relvados e tornou-se treinador; Antigo jogador dos leões fala nas semelhanças entre ambos os emblemas
|
0Stjin Schaars faz agora parte da equipa técnica do PSV liderada por Peter Bosz. O ex-médio do Sporting referiu que o emblema verde e branco tem muitas parecenças com o Feyernoord e admitiu que continua a seguir atentamente os atuais campeões nacionais.
"Em termos de apoio popular, é um clube do povo, podemos compará-lo um pouco com o Feyenoord. Uma grande base de apoio dos adeptos. Lembro-me de que jogámos um particular de pré-época no Canadá contra a Juventus [em 2011/12]. Depois disso, tivemos de ir a um núcleo do Sporting e estavam 10.000 pessoas lá. Podes dizer 'ok é no Canadá', mas isso diz o quão grande é o clube e como é vivido", começou por dizer em entrevista à 'ESPN'.
"Tem muitos seguidores. Fanáticos. Cheios de paixão. Portanto, tem todas os ingredientes que um futebolista gosta. Foi uma etapa especial. Foi a minha primeira experiência no estrangeiro, longe da família e de todos, e fui para um clube fantástico. Passei bons momentos", sublinhou.
"Sigo muito o Sporting. Acho que Rúben Amorim tem ideias bem definidas. É jovem, com uma boa visão e tem estado incrível. Mudou algo na equipa e também dentro do clube. Uma certa mentalidade. Tem tido sucesso com isso, portanto está bem. Analisamos os vídeos do Sporting e aí vimos onde estão as qualidades e as fraquezas. Também onde podemos aproveitar e ter hipóteses de decidir o jogo. O facto de ter jogado lá? Agora é diferente da minha altura. Nesse sentido, não muda nada na análise", concluiu.
Stijn Schaars chegou a Alvalade, em 2011, oriundo do AZ Alkmaar, tendo custado cerca de 1,35 milhões de euros aos cofres verdes e brancos. Fez 66 partidas de Leão ao peito, onde marcou seis golos e fez sete assistências. Em 2013, o jogador rumou ao PSV, a troco de 850 mil euros.
Jogador recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e faz parte dos eleitos pelo técnico para encontro da segunda jornada da Liga dos Campeões
|
0Jeremiah St. Juste integra o lote de convocados para o jogo com o PSV, em duelo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. A comitiva leonina já viajou para os Países Baixos e, à saída da Academia, foi possível ver o defesa central com o restante plantel.
Nas redes sociais, o pupilo de Rúben Amorim assinalou o momento simbólico com uma mensagem curta: "Sem palavras… apenas ação". O futebolista pode então fazer a estreia esta temporada em jogos oficiais, já que o último encontro realizado pelo Clube de Alvalade aconteceu a 26 de maio na final da Taça de Portugal frente ao Porto (derrota por 2-1).
O atleta recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e fez trabalho condicionado esta segunda-feira de manhã na ala profissional da Academia. Em sentido inverso, Matheus Reis encontra-se lesionado e não trabalhou às ordens do técnico leonino, pelo que é mais uma baixa para o duelo da prova milionária.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Organismo que tutela futebol europeu publica melhores momentos de futebolista que tem estado em evidência pelo Clube de Alvalade
|
0Na véspera do encontro entre PSV e Sporting, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, a UEFA publicou um vídeo com os melhores momentos de Viktor Gyokeres na partida da ronda inaugural da competição internacional, apelidando o pupilo de Rúben Amorim de "jogador tremendo".
O avançado sueco esteve em evidência na sua estreia na prova milionária e marcou na vitória sobre os franceses do Lille, ajudando o Sporting a triunfar (2-0). Aos 38 minutos, a pressão alta dos leões surtiu efeito e o corte incompleto de Alexsandro, ao cruzamento vindo da esquerda, leva a bola até Pedro Gonçalves, que assiste para o remate forte e colocado do ponta de lança.
"Este jogador merecia estar a jogar pelo Arsenal", "Os jogadores do Manchester United deviam olhar para isto" ou "O Chelsea devia ter-se focado no Gyokeres e não no Victor Osimhen" são alguns dos comentários à publicação da UEFA na rede social 'X'.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em nove encontros (825 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Veja o vídeo publicado pela UEFA: