Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ousmane Diomande enche as medidas a Stan Valckx, antigo central de Sporting e PSV. O ex-futebolista, já retirado das competições oficiais, fez uma breve antevisão ao duelo entre leões e neerlandeses, acreditando que a formação de Rúben Amorim é favorita.
"Não há muitas mudanças na equipa do PSV em relação à temporada passada, exceto na defesa. Há uma geração nova está a ocupar essas baixas dos jogadores que saíram. A atacar têm mais ou menos a mesma qualidade que na época passada. Mas acho que o Sporting está a desenvolver-se bem e cada vez melhor", disse, ao jornal Record.
"Conheço bem o Debast. Nos últimos dois anos também segui muito o campeonato belga e assisti a muitos jogos ao vivo. Ainda é jovem, tem muito potencial, mas tem de fazer melhor a defender homem a homem. Tem de evoluir. É claro que é difícil compará-lo ao Coates, porque ele era o líder do Sporting. Mas o Debast é jovem e tem potencial. Por outro lado, estou muito, muito impressionado com o Diomande. Acho que o Debast ainda não tem a mesma qualidade que ele", atirou Valckx.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em nove partidas: sete na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e uma na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 667 minutos disputados.
O central costa-marfinense chegou a Alvalade em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.
Jovem internacional português tinha estado emprestado ao Casa Pia durante a última época, mas voltou à equipa B dos verdes e brancos
|
0Rúben Amorim quer emprestar Samuel Justo no mercado de janeiro, sabe o Leonino. Sem espaço na equipa principal do Sporting, o técnico acredita que a Liga 3 é demasiado baixa para uma evolução profícua e bem detalhada do jovem médio .
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a SAD verde e branca já tinha tentado colocar o futebolista durante o último mercado de verão, à semelhança do que se sucedeu a época passada, na qual representou o Casa Pia.
No entanto, apesar de haver clubes interessados no internacional sub-20 português, nenhum dos destinos agradou a Rúben Amorim, que tem uma palavra decisiva na cedência do centrocampista, visto que tenciona que este cresça para ser, futuramente, aposta no plantel principal do Sporting.
Com contrato até 2026, o jogador de 20 anos fez ainda três partidas pela equipa B dos leões, em 2023/24. No final do mês de agosto, o médio – avaliado em 400 mil euros – saiu rumo ao Casa Pia, de forma a competir num patamar superior e a ganhar bagagem competitiva. Pelos gansos, somou 25 jogos, apontando um golo e uma assistência.
Esta temporada, depois da tentativa de empréstimo mal sucedida, Samuel Justo leva quatro jogos pelo escalão secundário do Sporting. No total, disputou 278 minutos ao serviço formação comandada por João Pereira, não tendo feito qualquer golo ou assistência.
Turma de Rúben Amorim visita Eindhoven esta terça-feira, dia 1 de outubro, em partida válida para a segunda jornada da prova milionária
|
0A dois dias do primeiro confronto entre o Sporting e o PSV, desde 2019/20, ambos seguem invictos com sete vitórias nos seus campeonatos. Este embate, que contará para a segunda jornada da Liga dos Campeões, promete ser um verdadeiro desafio, uma vez que as duas formações têm demonstrado um desempenho impressionante nos seus arranques de época. O jogo terá lugar em Eindhoven, onde os leões esperam manter a sua série vitoriosa e consolidar a sua posição na competição europeia.
No passado domingo, 29 de setembro, os holandeses recorreram às suas redes sociais para recordar os golos que marcaram ao emblema verde e branco nos últimos anos. O vídeo em questão é referente aos três golos que marcaram na vitória, por 3-2, contra o Sporting na Liga Europa 19/20, em Eindhoven.
Apesar do triunfo do PSV, na primeira jornada, o Sporting acabou por reverter a situação na segunda mão em Alvalade, por 4-0. Os autores da goleada foram Bruno Fernandes, que bisou, Luiz Phellype e Jérémy Mathieu, que colocaram o Sporting no segundo lugar do grupo D. Já o PSV, acabou eliminado da Europa.
Além dos golos relembrados no primeiro embate frente ao Sporting em 2019/20, foi também recordado o golo que o PSV marcou este ano, num jogo de pré-época, frente ao leão Diego Callai. Esse lance recorda que, apesar do resultado, a equipa do PSV continua a ser uma adversária a ter em conta.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, em Eindhoven e já se conhece a equipa de arbitragem.
Cronista analisa as últimas partidas do emblema verde e branco e aproveita para deixar um aviso ao plantel leonino para o próximo jogo frente ao PSV
|
0Com o avançar dos jogos o Sporting continua a apresentar um ótimo arranque de temporada, registando já oito vitórias consecutivas, sete para a Liga, graças ao último triunfo frente ao Estoril, na passada sexta-feira, dia 27 de setembro (3-0). Quem não se conteve na análise dos jogos dos leões foi Manuel Moura dos Santos, que na última crónica publicada no jornal O Jogo fez questão de discorrer acerca dos encontros do Clube de Alvalade.
“Desde a minha última crónica, o Sporting defrontou e venceu o Lille, o AVS e o Estoril”, começou por dizer. “O jogo com os franceses teve características diferentes, pois tratava-se de uma partida de Champions. O Sporting não encontrou as “facilidades” que tem tido na nossa Liga. O incomparável Gyokeres foi um pesadelo para a defesa francesa. O Lille nunca foi uma verdadeira ameaça”.
“Os jogos com AVS e Estoril foram muito diferentes, e com uma característica comum: só deu Sporting. O mais impressionante foi que independentemente das mexidas de Rúben Amorim na equipa que iniciou os dois jogos, o rendimento global foi o mesmo: domínio total dos jogos. Finalmente, o Sporting tem banco à altura das exigências de uma época com muita competição”, acrescentou o cronista.
“Não existem equipas imparáveis. Entendo e concordo com Rúben Amorim no que concerne ao desconforto que sente com as múltiplas referências a um Sporting imparável. Esta canção de embalar pode ter efeitos muito nocivos no comportamento da equipa. É muito cedo para ‘cantar de galo’”, rematou.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.