“CERTAMENTE FAREMOS UM GRANDE JOGO”
Em declarações ao Jornal Sporting, Luciano Vietto falou sobre a primeira época de leão ao peito e abordou o regresso do campeonato após a pandemia
Redação Leonino
Texto
29 de Maio 2020, 14:27

Luciano Vietto deu uma grande entrevista ao Jornal Sporting, esta quinta-feira, dia 28 de maio, onde, para lá de ter abordado o regresso da Liga NOS, fez um balanço da primeira temporada com o leão rampante ao peito e disse ainda que ser chamado à seleção Argentina seria um sonho tornado realidade.

O avançado argentino deu voz ao plantel leonino e transmitiu a confiança que a equipa principal sente para a reta final do campeonato. “Ainda faltam dez jogos e pode acontecer muita coisa. Espero conseguir estar bem, fazer bons jogos e aumentar os meus números, quer em assistências, quer em golos”, referiu o argentino.

Depois de mais de dois meses em confinamento, Vietto afirmou ter sido um período difícil: “Foi muito duro e chocante não poder sair de casa durante tanto tempo e não poder trabalhar, no meu caso jogar futebol.” Sobre o regresso aos treinos com os companheiros, o avançado disse ter sido uma alegria enorme e que foi quase como “voltar a ter vida”.

“A forma que tínhamos durante a temporada perdeu-se e o corpo ressentiu-se. Mas, tanto eu como os meus colegas, estamos a preparar-nos bem para o regresso da Liga”, revelou o extremo que chegou esta temporada a Alvalade.

Vietto falou ainda sobre os jovens que têm vindo a treinar com a equipa principal: “Posso dizer que (os jovens) têm muita qualidade. Seguramente jogarão no Sporting.” Quanto ao novo líder leonino, o argentino referiu apenas que o técnico português tem muita personalidade.

Relativamente ao jogo diante do Vitória de Guimarães, que se realiza no próximo dia 4 de junho, pelas 21h15, no Estádio D. Afonso Henriques, o avançado leonino disse que vai ser estranho jogar sem adeptos, mas que “a alegria vai sobrepor-se a qualquer outra sensação e que certamente faremos um grande jogo”, afirmou o argentino de 26 anos

Por fim, e sobre a possibilidade de vir a ser chamado para a seleção Argentina, Luciano Vietto confidenciou que é um sonho, mas também sabe que há muito talento, principalmente na posição onde atua. “É difícil, mas não é impossível”, concluiu.

Recorde-se que Vietto chegou ao Sporting CP no início da presente temporada (2019/2020), proveniente do Atlético de Madrid por uma verba a rondar os 7,5 milhões de euros, tendo os espanhóis ficado com direito a 50% de uma futura transferência. Desde então, o argentino realizou 31 jogos e marcou oito golos.

  Comentários