Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luciano Vietto, antigo futebolista do Sporting, está a equacionar um regresso à Argentina. Depois de ter abandonado os leões para reforçar o Al Hilal, da Arábia Saudita, o avançado negoceia uma despedida do país para poder reforçar antigo emblema.
Trata-se do Racing Club, que representou entre 2012 e 2014, antes de rumar à Europa. De acordo com informações apontadas pelo portal Olé, o Santos é um dos interessados no ex-jogador do plantel de Rúben Amorim, o que pode complicar o plano de regressar ao emblema argentino.
Apesar disso, os rumores de mercado apontam para o desejo de Vietto em fazer parte dos planos dos argentinos para a próxima temporada. Atualmente, o avançado de 30 anos representava o Al Qadisiyah, adversário de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
É de referir que, neste mercado de verão, existiram informações que asseguravam que o antigo jogador do Sporting estava à procura de um clube na Europa. Ao que tudo indica, esse cenário estará descartado de forma a poder ser reforço do Racing Club.
Luciano Vietto chegou Alvalade em 2019, com os leões a pagarem 7,5 milhões de euros no quadro do acordo de transferência de Gelson Martins para o Atlético Madrid. No ano seguinte – e já com Rúben Amorim no comando técnico – saiu para os sauditas, por cerca de 3,75 milhões de euros por 75% do passe. De leão ao peito, Vietto fez 40 jogos e marcou nove golos, tendo feito parte do plantel campeão nacional em 2020/2021. Esta época, o argentino de 30 anos - avaliado em 2 milhões de euros - marcou 17 golos e somou três assistências em 33 jogos.
Bis de Vietto frente ao Belenenses:
Jogador que era pretendido pelo emblema leonino assina por clube francês
|
0É oficial: O Rennes anunciou a contratação de Jota, a título definitivo, proveniente dos sauditas do Al-Ittihad. Através de uma nota oficial, o clube gaulês anunciou a chegada em definitivo do extremo de 25 anos, revelando que este assinou contrato válido para as próximas três temporadas, até ao verão de 2027, sendo que o negócio foi feito por oito milhões de euros.
O clube da Ligue 1 anunciou o novo reforço, informando que o jogador que esteve apontado ao Sporting rubricou um vínculo até 2027. O atleta formado no Benfica prestou as primeiras declarações aos meios de comunicação do Rennes, onde mostrou-se satisfeito por rumar a França.
"Estou muito feliz por estar aqui, por fazer parte de um projeto ambicioso com jogadores talentosos. Foi uma oportunidade fantástica para mim. O clube teve alguns resultados muito bons nas últimas temporadas e vamos todos lutar juntos para levar o Stade Rennais de volta ao topo da tabela. Chego aqui com muita vontade", afirmou o internacional sub-21 por Portugal.
Apesar de não se ter afirmado em pleno no Al-Ittihad, Jota - atualmente avaliado em 9 milhões de euros - foi aposta em 29 partidas em 2023/24, fazendo o 'gosto ao pé' em cinco ocasiões. Antes de rumar ao clube saudita, o avançado representou o Celtic por duas temporadas, sendo que a primeira foi via empréstimo do Benfica.
Nos escoceses, ao todo, Jota registou 83 duelos, 28 golos marcados e 26 assistências. No Benfica, ao serviço da equipa principal, entre 2018 e 2020, alinhou em 34 jogos, somando um total de dois remates certeiros e dois passes para golo. No Al-Ittihad, Jota tem contrato até junho de 2026.
Leões estão confiantes para a próxima edição da prova milionária
|
0O Sporting acredita que pode terminar a primeira fase da 'nova' Liga dos Campeões nas oito melhores equipas, sabe o Leonino. O objetivo mínimo dos verdes e brancos é garantir um lugar entre as 24 primeiras classificadas, contudo, dados os adversários que calharam em sorte aos leões, a Direção acredita numa prestação surpreendente.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de o objetivo primordial ser a qualificação para a fase seguinte da prova milionária, a SAD dos leões acredita convictamente na possibilidade de os leões fazerem uma 'gracinha' na Europa, dois anos depois da última participação na competição.
Frederico Varandas tem a confiança de os leões vão fazer melhor do que na última edição de 2022/23, em que a turma de Rúben Amorim terminou no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos em seis encontros (duas vitórias, um empate e três derrotas). O Tottenham foi primeiro (11 pontos), o Eintracht Frankfurt segundo (10) e o Marselha quarto (seis).
Os atuais campeões nacionais começam a nova edição da 'Champions' numa terça-feira, às 20h00, na receção ao Lille. De resto, todas as partidas que o Sporting vai disputar na competição até ao final de 2024 serão à terça-feira. Após o jogo com os franceses, seguem-se as visitas aos neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os 'leões' terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.
As visitas ao Club Brugge, a 10 de dezembro, e ao Leipzig, em 22 de janeiro de 2025, antecedem o derradeiro encontro na 'Champions', diante do Bolonha, em 29 e janeiro, em Itália. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira.
Avançado venceu título com Rúben Amorim e está livre no mercado
|
0Luciano Vietto está atualmente sem clube. O avançado, que foi campeão pelo Sporting em 2020/21, terminou contrato com o Al Qadisiyah, emblema que subiu à primeira divisão da Arábia Saudita, e foi o emblema já oficializou a sua saída. O argentino já não vai enfrentar Cristiano Ronaldo e procura novo clube na Europa.
O jogador que rumou à segunda divisão saudita, depois de terminado contrato com o Al Hilal, de Jorge Jesus. Vários clubes brasileiros estavam interessados na contratação do jogador que já vestiu o leão rampante, mas não conseguiram rivalizar com os valores astronómicos que os sauditas apresentaram ao atleta.
Em sentido inverso, André Carrillo, extremo peruano que passou por Sporting e Benfica, vai ficar no plantel do Al Qadisiyah. Já Nacho Fernández e Koen Casteels, Pierre Emerick-Aubameyang e Nahitan Nández, são quatro dos reforços mais sonantes para a equipa que subiu este ano à primeira divisão e vai ser adversária do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.
O Al Qadisiyah pertence à Aramco, maior petrolífera do Mundo com lucros de 111 mil milhões de euros em 2023, e está disposto a 'perder a cabeça' por novos reforços para 2024/25, de forma a cimentar o seu lugar na divisão máxima do futebol da Arábia Saudita.
Luciano Vietto chegou Alvalade em 2019, com os leões a pagarem 7,5 milhões de euros no quadro do acordo de transferência de Gelson Martins para o Atlético Madrid. No ano seguinte – e já com Rúben Amorim no comando técnico – saiu para os sauditas, por cerca de 3,75 milhões de euros por 75% do passe. De leão ao peito, Vietto fez 40 jogos e marcou nove golos, tendo feito parte do plantel campeão nacional em 2020/2021. Esta época, o argentino de 30 anos - avaliado em 2 milhões de euros - marcou 17 golos e somou três assistências em 33 jogos.
Confira a publicação: