
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Ago 2025 | 08:52 |
Alisson Santos pode acabar por ser o principal prejudicado com a contratação de mais dois extremos para o plantel de Rui Borges. Apesar de o técnico do Sporting estar agradado com o seu desempenho, a verdade é que as possíveis chegadas de Yeremay Hernandéz e Jota Silva podem vira a empurrar o brasileiro para a equipa B.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, o que pode acontecer é que o jogador canarinho deverá rodar entre a equipa principal e a secundária, visto que na segunda poderá ganhar mais minutos e competitividade para estar preparado para o momento em que for chamado por Rui Borges.
De resto, a mesma fonte revela que o Sporting vê muito potencial em Alisson e, por isso, não quer mantê-lo muito tempo no escalão abaixo, uma vez que estrutura acredita que o jogador precisa de ser adaptado às rotinas para que se torne uma peça na manobra do plantel.
Vale lembrar, ainda, que Rui Borges é apreciador das qualidades do jogador, tendo já deixado alguns elogios ao trabalho por si realizado: "Tem treinado bastante, está a adaptar-se àquilo que é a exigência do Sporting. É um miúdo em que acreditamos muito, tem um potencial muito grande, tem características de que gostamos muito".
Recorde-se que Alisson Santos foi oficializado no Sporting no dia 30 de junho, num negócio fechado com o Vitória da Bahia por 2,1 milhões de euros. Os leões ficaram com 90% do passe do atleta de 22 anos, que assinou contrato até 2030 e foi blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Futebolista não entra nas contas de Rui Borges na equipa principal dos leões e o Médio Oriente figura-se como a opção mais viável para o seu futuro
14 Ago 2025 | 08:40 |
Sporting continua a ter como um dos seus assuntos por resolver a saída de Ricardo Esgaio neste mercado de transferências. Depois de a saída do lateral para o Corinthians ter caído, a opção mais viável para o 'camisola 47' continua a ser juntar-se a Cristiano Ronaldo no Médio Oriente.
Com o timão proibido de inscrever jogadores pela FIFA, o entendimento do jogador com o emblema brasileiro - que esteva praticamente certo - acabou por ser uma desilusão para todas as partes, uma vez que Esgaio estava prestes as rescindir amigavelmente contrato com os leões para reforçar o plantel de Dorival Júnior.
Em causa está a transferência de Félix Torres, que reforçou os brasileiros em 2024. O Corinthians deve ao Santos Laguna 6,14 milhões de dólares. Para levantar o castigo da FIFA, o emblema de São Paulo tem de pagar o valor ou chegar a um acordo amigável.
Ainda assim, parece bastante difícil que a transferência de Esgaio para a Neo Química Arena seja concretizada este mercado de verão. O plano em marcha era baseado na rescisão contratual do lateral, que poderia assinar com o Corinthians a custo zero, face às dificuldades económicas do clube.
Desta forma, Esgaio vai continuar no Sporting, mas com a porta de saída aberta. Segundo informação avançada pelo jornal Record, o experiente futebolista dos verdes e brancos não faz parte das contas de Rui Borges, tendo mercado na Turquia e Arábia Saudita.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Esgaio - avaliado em 1,5 milhões de euros - participou numa partida. O 'camisola 47' dos verdes e brancos foi opção da Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo cinco minutos diante do Benfica.
Estrutura verde e branca já terá aceitado a proposta pelo jogador que não entra nas contas da equipa principal, faltando um pormenor
14 Ago 2025 | 08:14 |
O Sporting terá aceitado a proposta do Osasuna por Jeremiah St. Juste. O emblema espanhol terá oferecido 4 milhões de euros pelos serviços do central neerlandês, que é um dos jogadores que os leões ainda pretendem 'despachar' neste defeso, uma vez que não entra nas contas de Rui Borges.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, a SAD verde e branca não se opõe à oferta feita pelo 'camisola 3' dos leões, uma vez que se viu obrigada a baixar o valor pedido pelo defesa. Ainda assim, o negócio não está fechado, uma vez que a última palavra é do jogador, que irá decidir se aceita ou se prefere esperar por outra proposta.
Numa altura em que St. Juste tem em mãos a possibilidade de aceitar rumar a Espanha, a verdade é que sabe que tem mais interessados na sua contração. O Ajax também demonstra interesse em receber o neerlandês, uma vez que é bastante apreciado pelo treinador da formação de Amesterdão, John Heitinga.
Vale a pena recordar que, desde a sua chega a Alvalade, o defesa tem sido fustigado por várias lesões. Tendo chegado ao emblema verde e branco no verão de 2022, o atleta apenas fez 90 jogos de leão ao peito, números que resultam numa baixa taxa de utilização de 50,5%.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Internacional japonês informou os responsáveis leoninos de que não tem interesse em prolongar o seu vínculo com o Clube, que termina em 2026
14 Ago 2025 | 07:55 |
À entrada para a temporada 2025/26, Hidemasa Morita terá recusado renovar contrato com o Sporting. No entanto, apesar de a Direção verde e branca ainda querer reverter esta situação, a verdade é que o internacional japonês acabou por não perder o seu lugar na equipa inicial de Rui Borges. Diogo Boa Alma, antigo diretor desportivo do Santa Clara - e responsável pela chegada do jogador a Portugal - analisou a questão.
Boa Alma sobre Morita: "Tem uma mentalidade diferente da nossa"
"Ele tem uma mentalidade diferente da nossa. Acredita muito no valor que tem e precisa de desafios, porque é isso que o alimenta. Quando o conseguimos trazer para o Santa Clara, ele abdicou de muito dinheiro, veio ganhar um quinto para jogar no futebol europeu, e já foi porque acreditava que conseguiria dar o salto para outros patamares", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.
Renovar com o Sporting? "Morita não quer ver o rendimento baixar"
Sobre o facto de ter informado os leões de que não pretende renovar, o responsável explicou: "Ele recusa ficar numa zona de conforto, quer sempre o desafio. E percebeu que se renovasse com o Sporting, esse seria o último contrato na Europa. E o Morita não quer ver o rendimento baixar e pretende viver novas experiências".
De seguida, Boa Alma lembrou que o objetivo do atleta nipónico é chegar à Premier League: "Claramente é o campeonato que ele mais gostava de experimentar. É aquele que tem mais visibilidade e reconhecimento no Japão. E ele até tem exemplos recentes, como o Endo, que chegou ao Liverpool com 31 anos, e que o ajudam a alimentar essa expectativa de também chegar lá".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - já soma duas partidas, sempre na condição de titular. Nos 152 minutos que esteve dentro de campo, o japonês ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.