Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0As negociações do Sporting por Alberto Costa estão em banho-maria. As conversações entre Clube de Alvalade e Vitória de Guimarães sofreram um revés nas últimas horas, sendo que surgiram novos interessados que podem atrapalhar a chagada do lateral ao plantel.
O jornal Record adianta, esta quarta-feira, dia 8 de janeiro, que o negócio ainda se mantém de pé e os clubes ainda poderão retomar conversas, mas que, por esta altura, a transferência do jogador está em stand-by, uma vez que os ingleses do Brighton oferecem uma maior quantia aos vimaranenses.
Os 'seagulls' apresentaram uma proposta de cerca 12 milhões de euros fixos mais 2 por objetivos, contra os 9 milhões mais 2 dos leões. Na conferência de imprensa após vitória do Sporting sobre o Porto (1-0) para as meias-finais da Taça da Liga, Rui Borges foi questionado sobre o interesse em Alberto Costa, mas desviou o tema.
"O Alberto é um jogador do Vitória, não é do Sporting. Logo por aí, não posso falar mais do que isso. O Fresneda eu disse ontem na antevisão que é jogador do clube. É um jogador em quem acredito, tem trabalhado muito bem, tem uma personalidade muito boa, trabalha imenso", referiu.
O atleta tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros no contrato renovado em outubro até 2028. Formado no Vitória de Guimarães, esta temporada, Alberto Costa leva 20 jogos, 15 como titular, pela primeira equipa dos vimaranenses, somando um golo e duas assistências.
Saída do atacante inglês do Manchester United pode ajudar Frederico Varandas a conseguir manter peça chave do plantel leonino
|
0A hipótese de Francisco Trincão reforçar o Milan, de Sérgio Conceição, perdeu força nas últimas horas. O jogador do Sporting não é uma opção viável para os rossoneri, que têm Marcus Rashford, atacante do Manchester United, como prioridade para este mercado de inverno.
O jogador não tem tido vida fácil no clube britânico desde a chegada de Ruben Amorim a Old Trafford, tendo ficado várias vezes fora da lista de convocados dos Red Devils. O internacional inglês já terá manifestado vontade de sair, algo que não foi contrariado pelo técnico português.
Zlatan Ibrahimovic, diretor desportivo do Milan, está, então, mais interessado em garantir os serviços de Rashford, e a operação que podia levar Trincão para Itália caiu para segundo plano. O antigo avançado sueco estará reticente em relação ao jogador do Sporting devido à sua passagem pelo Barcelona.
Este interesse, que nasceu da relação difícil entre Amorim e Rashford, pode ajudar a manter Francisco Trincão em Alvalade. O irmão do extremo do Manchester United já estará em Milão, a negociar com o clube de Sérgio Conceição - o treinador é um dos grandes trunfos de Ibrahimovic, que conta com o português para 'domar' o internacional inglês.
De resto, o maior entrave, neste momento, é o salário auferido por Marcus Rashford. Uma das estrelas em Old Trafford, e em tempos visto como uma das grandes esperanças do clube, ganha 390 mil euros por semana, algo que o Milan não deve ser capaz de suportar. Os rossoneri terão ainda de vender o passe do suíço Noah Okafor, por causa do fair play financeiro, avança a imprensa inglesa.
Jogador aparenta estar feliz em Alvalade, mas que prefere aguardar pelo final da época para pensar melhor no próximo passo a dar na carreira
|
0O Sporting pretende renovar contrato com Hidemasa Morita, mas o médio dos leões não quer, para já, tomar a decisão de assinar novo contrato com os verdes e brancos. A SAD, liderada por Frederico Varandas não teve sucesso nas últimas conversas com os representantes do atleta.
A novidade é avançada, esta quarta-feira, dia 8 de janeiro, pelo MaisFutebol que garante que o pupilo de Rui Borges está feliz em Alvalade, mas que prefere aguardar pelo final da época para pensar melhor no próximo passo na carreira. O atual vínculo do internacional japonês tem validade até junho de 2026.
De recordar que no último mercado de transferências de verão, em conversa no podcast do antigo futebolista Atsuto Uchida, o médio - que foi titular no jogo frente ao Benfica (1-0) - falou sobre a sua estadia em Alvalade e revelou ter vontade de experimentar outras ligas, nomeadamente a Premier League.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – leva 24 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.512 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez três assistências.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o atleta acumula 105 jogos, 10 golos, 11 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).
Técnico que abandonou recentemente comando técnico do Clube de Alvalade vai voltar a ocupar cargo onde esteve no início da temporada
|
0João Pereira vai regressar à equipa B do Sporting. Depois da experiência pouco feliz na equipa principal, o jovem técnico aceitou a proposta de Frederico Varandas, e vai assumir um passo atrás, para o degrau anterior, de forma a continuar a evoluir para a nova etapa na carreira.
O dirigente máximo dos verdes e brancos convidou o antigo técnico da equipa principal a retomar o seu antigo lugar na estrutura leonina - o de treinador da equipa B verde e branca, que disputa a Liga 3 e estava agora a ser orientada por Pedro Coelho, que tinha sido promovido dos sub-23.
O convite terá sido feito a João Pereira logo no dia 23 de dezembro, altura em que se efetivava o afastamento da equipa principal. A decisão terá ficado nas mãos do técnico, que refletiu desde então, e que se encontra agora pronto para oferecer uma resposta que deverá ser positiva.
Relembre-se que João Pereira já era o comandante da equipa secundária do Sporting, antes da saída de Ruben Amorim. Foi 'promovido', na altura, e esteve cerca de mês e meio com o plantel principal, mas os resultados ficaram aquém das expetativas dos adeptos e da Direção leonina - apenas três vitórias em oito jogos, onde contou ainda com um empate e quatro derrotas.
No entanto, Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos, terá mantido a confiança no trabalho do treinador português com as camadas jovens do Clube de Alvalade, e ofereceu-lhe a hipótese de voltar ao cargo que tinha antes de dar o 'salto'. Resta saber se a reentrada de João Pereira vai obrigar, ou não, a mais alguma 'arrumação' da Direção verde e branca em relação aos treinadores da Academia de Alcochete.