Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Chegada de Vagiannidis com problemas; Sporting vê transação adiada

Lateral-direito do Panathinaikos viajava para Lisboa esta quinta-feira e ainda ia assistir à Supertaça diante do Benfica, no Estádio do Algarve

Voo de Georgios Vagiannidis atrasou-se devido a questões burocráticas e reforço do Sporting vai perder Supertaça diante do Benfica
Voo de Georgios Vagiannidis atrasou-se devido a questões burocráticas e reforço do Sporting vai perder Supertaça diante do Benfica

31 Jul 2025 | 13:54 |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis não viajou para Lisboa devido a questões burocráticas. A transferência continua de pé, mas o reforço do Sporting - que se despediu em lágrimas do Panathinaikos - não chegará a Portugal a tempo de assistir à Supertaça diante do Benfica.


O Sporting tinha delineado a chegada do reforço de 23 anos, vindo do Panathinaikos, para as 10h00 desta manhã em Lisboa. Depois de aterrar, o jogador seguiria viagem para o Algarve, onde estava previsto assistir à Supertaça frente ao Benfica, acompanhando a equipa no primeiro jogo oficial da temporada.


Agora, os dirigentes do Sporting terão de alterar a viagem do defesa, tentando que ainda chegue a Portugal durante a noite desta quinta-feira. Se essa opção não se concretizar, a chegada será adiada para sexta-feira, 1 e agosto, embora sem hora prevista, o que poderá atrasar a sua integração imediata.


Vale recordar que o Sporting irá pagar ao Panathinaikos um valor de 12,5 milhões de euros fixos. A SAD leonina chegou a acordo com o clube de Atenas para um pagamento de mais 2,5M, mediante o cumprimento de objetivos. Além disso, a formação helénica deve ter direito a 15% de uma futura venda. O defesa receberá 450 mil euros de prémio de assinatura.

Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.



Futebol

Benfica tenta contratar alvo do Sporting: Rui Costa quer passar perna a Varandas

Jogador está na lista de transferências dos verdes e brancos, que podem aproveitar boa relação entre direções para fechar o negócio

Gustavo Sá, médio do Famalicão, é alvo do Sporting, mas Benfica também tem o jovem internacional português bem referenciado
Gustavo Sá, médio do Famalicão, é alvo do Sporting, mas Benfica também tem o jovem internacional português bem referenciado

31 Jul 2025 | 13:51 |

Icon Comentário0

Gustavo Sá é alvo do Sporting. No entanto, as boas exibições do jogador do Famalicão geram cobiça de vários emblemas, com o Benfica a juntar-se à corrida. Rui Costa quer contratar o internacional jovem português e terá feito os primeiros contactos.


Segundo o jornal Glorioso1904, além do Benfica, o Porto também terá o jovem de 20 anos bem referenciado. Sabe-se ainda que o Famalicão não deverá deixar sair o jogador por menos de 20 milhões de euros, tendo em conta a grande importância na equipa.


Além do Benfica e Galatasaray, são várias as equipas da Serie A que se juntam ao Sporting na corrida por Gustavo Sá, entre as quais: Inter, Nápoles, Roma, Lazio, Atalanta, Fiorentina e Bolonha, que têm o português bem referenciado.


No entanto, o Sporting poderá ter uma vantagem perante as restantes equipas para garantir Gustavo Sá. O trunfo leonino recai no facto de Frederico Varandas manter uma boa relação com a direção do Famalicão, fruto das contratações de Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte ao emblema minhoto.

Gustavo Sá, avaliado em 16 milhões de euros, foi destaque no Famalicão durante a época 2024/2025, tendo realizado 34 partidas a serviço dos minhotos. Nos 2.662 minutos disputados, o internacional português sub-21 marcou quatro golos e registou sete assistências pelo emblema do Minho.



Futebol

Oficial! Sporting tentou Martim Neto e Benfica cedeu médio a custo zero

Clube de Alvalade tinha plano para contratar futebolista livre no mercado, mas jogador acabou por renovar contrato com as águias

É oficial! Martim Neto, antigo alvo do Sporting, deixa Benfica a custo zero e é reforço do Elche, de Espanha
É oficial! Martim Neto, antigo alvo do Sporting, deixa Benfica a custo zero e é reforço do Elche, de Espanha

31 Jul 2025 | 13:47 |

Icon Comentário0

É oficial! O Elche anunciou a contratação de Martim Neto ao Benfica, que mantém 50% do passe do futebolista. O jogador estava referenciado pelos responsáveis do Sporting, mas acabou por renovar com os encarnados à data, sendo cedido ao Rio Ave.


"Não estão preparados", começa por referir o clube espanhol através de uma publicação nas redes sociais, na qual aparece uma águia, que faz alusão ao trajeto que o médio fez nas camadas jovens do eterno rival do Sporting, antes do jogador surgir equipado com as novas cores. 


No mercado de verão de 2023, Martim Neto esteve a meros detalhes de ser reforço do Sporting, uma vez que estava prestes a terminar contrato com o Benfica. No entanto, apesar do jogador ter uma proposta do Clube de Alvalade em cima da mesa, a SAD dos encarnados conseguiu convencê-lo a mudar de ideias e fechou a sua renovação (recorde AQUI).


Martim Neto ainda foi a tempo de ser chamado por Roger Schmidt a um jogo do plantel principal do Benfica, mas acabou com uma lesão grave que afetou a sua evolução. O jovem teve de ser operado ao menisco e falhar largos meses da temporada. Nas temporadas seguintes foi emprestado a Gil Vicente (2022/23) e Rio Ave (2024/25).

Na temporada 2024/25, ao serviço do Rio Ave, onde esteve cedido pelo Benfica, Martim Neto – avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 27 encontros (24 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal). Nos 1.611 em que foi opção na turma de Vila do Conde, o médio marcou dois golos e fez uma assistência.



Futebol

Ex Sporting trava saída de Hjulmand com jogada de mercado

Juventus está muito interessada na contratação do capitão verde e branco, mas novas informações afastam médio do clube de Turim

Morten Hjulmand é alvo da Juventus, que ofereceu Douglas Luiz ao Sporting como meda de troca, mas Mourinho quer o brasileiro
Morten Hjulmand é alvo da Juventus, que ofereceu Douglas Luiz ao Sporting como meda de troca, mas Mourinho quer o brasileiro

31 Jul 2025 | 13:36 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand é alvo da Juventus para o meio-campo. A vecchia signora está muito interessada no capitão do Sporting e oferece Douglas Luiz como moeda de troca. No entanto, José Mourinho pode desviar o brasileiro para o Fenerbahçe, com os italianos a levarem Sofyan Amrabat.


Quem avança com a informação é Ekrem Konur, especialista em transferências, que afirma ainda que as conversas entre os dois clubes seguem a um bom ritmo. A concretizar-se, Douglas Luiz deixa de estar em cima da mesa como potencial jogador a incluir num negócio entre a Juventus e o Sporting para a venda de Hjulmand.


Recorde-se que o interesse da Juventus pelo capitão do Sporting prevalece desde o início do mercado de transferências, com a vecchia signora a abordar o Clube de Alvalade em diversas ocasiões para garantir a contratação de Morten Hjulmand, que é visto com bons olhos por parte do técnico dos italianos, Igor Tudor.


No entanto, o Sporting tem rejeitado todas as propostas realizadas pela Juventus, incluindo a que colocava Douglas Luiz como parte do negócio para facilitar a saída do dinamarquês, de 26 anos, de Alvalade. A Direção de Frederico Varandas só aceita vender o jogador pelo valor da cláusula de rescisão, 80 milhões de euros.

Apesar da posição do Sporting em relação à venda de Hjulmand, resta saber se a Juventus irá desistir, ou não, da contratação do jogador. O historial do jogador no futebol italiano, com uma passagem bem-sucedida de dois anos e meio no Lecce, fortalece ainda mais as ambições da vecchia signora, que procura reforçar um meio campo em reestruturação.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rômulo Junior vai ser oficializado pelo Sporting, mas negócio é desconhecido
Futebol

Rômulo Junior vai ser oficializado pelo Sporting, mas negócio é desconhecido

31 Jul 2025 | 13:25

Icon Comentário0
Última hora! Reforço do Sporting não viaja para Lisboa e transferência está pendente
Futebol

Última hora! Reforço do Sporting não viaja para Lisboa e transferência está pendente

31 Jul 2025 | 12:47

Icon Comentário0
Benfica entra na corrida por Gustavo Sá e Sporting desespera
Futebol

Benfica entra na corrida por Gustavo Sá e Sporting desespera

31 Jul 2025 | 12:06

Icon Comentário0