Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

CHEN SHI CHAO: "FOI UMA BOA PROVA"

Técnico leonino analisou vitória dos leões na Supertaça

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Após a conquista da Supertaça de ténis de mesa (LER AQUI), o técnico leonino, Chen Shi Chao, reconheceu as dificuldades com que os leões se depararam no encontro frente ao GD Toledos. "As vitórias são sempre boas para nós. Apresentámos uma equipa um pouco diferente do que era habitual e ainda não estamos na melhor forma porque é o início da época. Este jogo foi importante porque, apesar de ter sido muito complicado, no final conseguimos ganhar. Foi uma boa prova", garantiu.

"Estou muito feliz por começar a época com a conquista da Supertaça"
O atleta brasileiro Thiago Monteiro, que reforçou a turma leonina esta época, confessou algum nervosismo no momento da estreia oficial de leão ao peito: "Estou muito feliz por começar a época com a conquista da Supertaça. Estava um pouco nervoso no início do jogo, mas consegui ganhar o ponto decisivo e dar a vitória ao Sporting CP. Tirei um enorme peso dos meus ombros e quero agradecer aos meus colegas porque me deixaram à vontade para jogar, assim como ao treinador e aos dirigentes que me apoiaram sempre. Espero que seja só o começo de uma temporada de sucesso", disse aos meios de comunicação do clube.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Escândalo no Porto! Ex diretor desportivo confirma que doping era pago por amigo de Pinto da Costa

Nuno Ribeiro falou pela primeira vez no julgamento da operação 'Prova Limpa' e coloca culpas em Adriano Quintanilha, dono da equipa dos azuis e brancos

Nuno Ribeiro confirma que doping no Porto era pago por amigo de Pinto da Costa
Nuno Ribeiro confirma que doping no Porto era pago por amigo de Pinto da Costa

  |

Icon Comentário0

Nuno Ribeiro falou pela primeira vez no julgamento da operação 'Prova Limpa'. O antigo diretor desportivo da W52-FC Porto revelou que existia doping regular na equipa de ciclismo dos dragões e diz que a mesma era financiada por Adriano Quintanilha, grande amigo de Pinto da Costa.


"Nunca tive dinheiro para o doping, nem instiguei ao uso do doping. Foi e sempre o senhor Adriano que o fez. O senhor Adriano gastava milhares de euros a patrocinar essas práticas dopantes", garantiu o antigo diretor desportivo da formação azul e branca, citado pela agência Lusa.


Na audiência desta segunda-feira, dia 18 de novembro, Nuno Ribeiro chamou "ditador e mestre da manipulação" a Adriano Quintanilha. "O do quero, posso, mando e pago. Ele sabia de tudo, queria ganhar a todo o custo e dizia: ‘pago para ganhar e ganho’. Atirava isso à cara dos ciclistas e ameaçava. O ambiente era infernal", declarou.


A estratégia para "mascarar esses pagamentos" passaria por "ajudas de custo fictícias", como quilómetros ou refeições, o que levou a defesa a requerer ao tribunal o levantamento do sigilo bancário de uma conta da Associação Calvário Várzea Clube de Ciclismo, o clube que está na origem da W52-FC Porto.

Nuno Ribeiro conta que já sofreu pressões e ameaças de Adriano Quintanilha, garantindo que o antigo patrão já o abordou a oferecer uma compensação mensal de dois mil euros, durante dois anos, para que "assumisse a culpa toda": "Não me senti um criminoso. Fui um fraco por ceder. Devia ter dito não e não. Sinto-me triste e arrependido. Sei o quanto errei e peço desculpa à sociedade, a todos, mas sobretudo aos meus atletas”, afirmou, em tom emocionado, 



Modalidades

Sporting arrasa Benfica na Luz e técnico garante: "Correu tudo mal, mas..."

Treinador leonino mostrou-se bastante satisfeita após novo triunfo sobre o eterno rival, mesmo depois de uma entrada em falso da formação verde e branca

Voleibol do Sporting vence Benfica na Luz
Voleibol do Sporting vence Benfica na Luz

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu o Benfica, por 3-1, na Luz. No final do encontro, João Coelho fez uma análise detalhada ao dérbi, destacando a imprevisibilidade do jogo e a postura da sua equipa, especialmente após o primeiro set perdido. O treinador leonino enalteceu a capacidade dos seus jogadores para reagirem e demonstrarem o seu verdadeiro carácter ao longo da partida.


"No primeiro set, correu mal tudo o que podia correr mal, principalmente juntando um adversário letal. A equipa demonstrou, a seguir, a sua verdadeira cara, a sua personalidade, o seu carácter e foi isso que nos fez ser diferentes para o resto do jogo", disse, aos meios de comunicação dos leões.


"Tivemos largas vantagens, o adversário ia reagindo e podíamos ter feito melhor em alguns momentos. No entanto, faz parte. São só três pontos, mas temos tido um registo muito bom que nos leva a acreditar que estamos no caminho certo independentemente do resultado final", acrescentou.


"É a segunda vez que aqui ganhamos desde o regresso do Sporting, mas temos tido muitas vitórias sobre o Benfica neste ano civil. (...) No entanto, a obra está longe de estar acabada. Ninguém está próximo do título em novembro. É preciso continuar a trabalhar com os pés no chão", afirmou João Coelho.

"Ganhar aqui dá alento e quem nos rodeia acredita um pouco mais, mas isso não nos dá nada. Valida um pouco, mas só isso. Os pés têm de estar no chão. Temos um jogo muito difícil na Chéquia na quinta-feira. É preciso prepará-lo. É a eliminar e vamos querer estar ao nosso melhor nível para entrarmos nos 16 melhores da CEV Challenge Cup", concluiu. Vale recordar que os leões venceram o primeiro encontro diante do Kladno, estando com a passagem praticamente assegurada.



Modalidades

Sporting foi humilhado no campeonato, mas treinador ameniza "São três pontos"

Clube de Alvalade perdeu em jogo fora de portas e o técnico dos leões já reagiu à derrota, que atrasa equipa na tabela da competição

Hóquei em patins do Sporting humilhado por 8-4
Hóquei em patins do Sporting humilhado por 8-4

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting foi humilhada diante da Juventude Pacense. Os verdes e brancos perderam, por 8-4, na sexta jornada do campeonato nacional. Jorge Vieira, treinador adjunto de Edo Bosch, amenizou a situação.


Hoje (sábado) o que nos faltou foi ter serenidade em alguns momentos importantes do jogo, sobretudo na finalização e na tomada de decisão”, confessou o técnico, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.



São três pontos perdidos no nosso objetivo, mas iremos continuar a trabalhar no nosso processo para recuperar estes pontos perdidos”, admitiu, Jorge Vieira, garantindo que a formação leonina irá procurar dar uma resposta em breve.


Em relação ao jogo, o Sporting esteve desde cedo a perder por dois golos, situação que, apesar das tentativas de aproximação dos leões, se foi mantendo até ao intervalo – altura em que a formação da casa já vencia, por 5-3.

O encontro jogo viu um Sporting muito perdulário, que viu os pacenses arrasadores no ataque. Esta foi a primeira derrota no campeonato, mas já a quarta dos verdes e brancos esta época, depois de desaires com Benfica, Oliveirense e Barcelos). Os leões, que seguem agora no quinto lugar do campeonato (ainda que com menos um encontro), voltam a jogar fora na próxima jornada, frente aoTomar, no dia 23 de novembro, pelas 18h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jovem fenómeno do Sporting atira: “Penso que sou e sempre serei o melhor do Mundo"
Modalidades

Jovem fenómeno do Sporting atira: “Penso que sou e sempre serei o melhor do Mundo"

 

Icon Comentário0
Até ao fim! Sporting tremeu, mas arrecadou mais um triunfo antes de Clássico com o Porto
Modalidades

Até ao fim! Sporting tremeu, mas arrecadou mais um triunfo antes de Clássico com o Porto

 

Icon Comentário0
Oficial! Varandas renova com craque do Sporting: "Estou muito contente por continuar"
Modalidades

Oficial! Varandas renova com craque do Sporting: "Estou muito contente por continuar"

 

Icon Comentário0